Início SÉRIE Artigo The Witcher: Conheça Myrgtabrakke, a Dragão Verde

The Witcher: Conheça Myrgtabrakke, a Dragão Verde

206
0
Myrgtabrakke de The Witcher

Myrgtabrakke era uma dragão fêmea e a parceira do dragão dourado Villentretenmerth. Ela foi alvo da famosa Caçada pelo Dragão. A dragão foi introduzida no conto Limites da Razão, onde ela era o foco da caçada.

O início da vida desse dragão não é muito conhecida. Ela foi bem ativa no início do século XIII. Perto dessa época, ela se juntou ao dragão dourado, Villentretenmerth. Depois do processo de acasalamento, ele a deixou por todo o período da gestação.

Myrgtabrakke começou a sua procura por um lugar melhor para seu ninho. Ela encontrou o reino de Caingorn. Mas não demorou muito tempo até ela ser notada pelos moradores da vila. Eles não podiam aceitar o dragão ali por perto, então eles decidiram a caçar. Um indivíduo chamado Sheepbagger preparou um veneno, uma mistura de helleborebelladonacicutaenxofre e recheou uma ovelha morta com isso. O dragão caiu na isca e devorou a ovelha inteira em uma só mordida; ela então tentou voar, mas não conseguiu, e caiu ao chão quase sem vida. Dois moradores da vila se aproximaram dela, para confirmar se o dragão estava de fato morto. Ela os matou imediatamente mas ela estava tão fraca que ela foi capaz apenas de lamber seu sangue. Depois de um tempo, Myrgtabrakke tentou voar novamente, mas estava fraca. Eventualmente, ela andou coxeando, claramente sofrendo. Os locais viram que conseguiram ferir gravemente o réptil voador, mas para eles não era suficiente.

Depois de um tempo, um grupo formado apenas por caçadores se uniu afim de pôr um fim na vida do dragão. Entre eles estavam o Rei Niedamir, o guerreiro Eyck de DenesleBoholt e a que se tornaria no futuro a conhecida Yennefer de VengerbergGeralt de Rivia, o bardo Dandelion, o feiticeiro Dorregaray e Borch Três Gralhas. Cada um tinha uma razão diferente para se juntar à caçada ao ninho que Myrgtabrakke havia voltado.

Ela teria sido morta, se não fosse pela intervenção de seu companheiro, Villentretenmerth, que se colocou entre ela, seu filhote recém-nascido e os que as estavam atacando. O dragão dourado saiu vitorioso e conseguiu repelir as forças, salvando sua companheira e sua cria. Depois da batalha ele se revelou como Borch. Ele tomou para si o filhote e voou. Myrgtabrakke foi deixada para trás, mas fora de perigo.

Não se sabe muito sobre seus feitos após isso, nem se ela conheceu sua filhote, que ficou conhecida como Saesenthessis.

Confira também o nosso bestiário da série The Witcher.

Comentários