Início GERAL Decoração nerd/geek: Dicas criativas e inspiradoras

Decoração nerd/geek: Dicas criativas e inspiradoras

Antes de apresentar algumas dicas de decoração criativa nerd/geek para vocês vamos conhecer esses termos? 

Nerds e geeks são termos diferentes aplicados para tipos de pessoas diferentes – apesar de que é possível carregar consigo os dois títulos simultaneamente sem nenhum problema.

Os nerds são mais intelectuais e se concentram em adquirir conhecimento profundo em um tema ou área específica, por outro lado, os geeks podem ser vagamente descritos como entusiastas, obcecados por coisas legais e modernas.

Em 2013, o engenheiro de software Burr Settles fez uma pesquisa no Twitter para descobrir quais são as palavras mais associadas a nerds e geeks. E os resultados publicados por Settles foram temas como bioquímica, seminários, Harvard, física, matemática, biologia e neurociência estão mais relacionados aos nerds. Já temas como cultura, documentários, webcomics, tecnologia e tendências têm mais a ver com os geeks.

Vale ressaltar que temas como vídeogames, filmes de super-heróis, Star Wars, cosplay, quadrinhos e livros são compartilhados quase que na mesma medida entre ambos, o que também é bastante significativo para percebermos que as duas tribos guardam muita semelhança.

Seja lá qual for o tipo de nerd ou geek que você é, com certeza você pode demonstrar sua paixão dos seus temas preferidos e deixar a sua caverna/casa/mundo/galáxia/multiverso com a sua cara, não é mesmo?

Mas por onde começar? O ideal é que você defina sua preferência pois misturar muitos temas pode resultar em um ambiente carregado e confuso demais – mas isso não é uma regra, apenas sugestão.

Para garantir uma decoração nerd/geek organizada e bem estruturada, uma ótima ideia é apostar em estantes, prateleiras e nichos a fim de manter seus livros, coleção e os elementos decorativos em ordem. As caixas organizadoras também são ótimas para te ajudar na organização de itens de estudos e de escritório.

Se você é um colecionador de carteirinha, aproveite para expor seus itens e assim dar destaque a sua decoração.

Bônus: Fitas de led nas prateleiras ou nichos destacam seus objetos e trazem aconchego para o seu ambiente (podem ser encontradas facilmente em sites da China como uma opção mais barata). 

Para deixar seu ambiente ainda mais personalizado, invista em estante temática pois além de funcional, é o sonho de consumo de todo nerd/geek

Se você é aquela pessoa que precisa de um cantinho para estudos, leitura ou home office, com certeza irá priorizar por um ambiente agradável e por que não personalizado?

Uma mesa bacana será uma ótima aliada e ainda fará parte da decoração. A escolha de itens e mobiliário para seu ambiente vai depender exclusivamente de você e de quando está disposto a investir financeiramente. Existem muitas opções de DIY (Do It Yoursef, em português: faça você mesmo) caso opte por gastar menos. 

Passeando ainda pelo seu cantinho de estudos/home office, podemos acrescentar itens personalizados como porta lápis, luminária e até mesmo itens colecionáveis para compor a decoração. Não podemos nos esquecer que uma poltrona ou cadeira gamer é parte essencial para trazer conforto enquanto lê, escreve ou joga!

Bônus: A fita de led que eu comentei, também pode ser utilizada atrás da mesa e dá um efeito gamer irado!

O mundo das séries, filmes, quadrinhos e tecnologia também podem ser retratados na decoração do dormitório. Roupas de cama e almofadas temáticas renovam o espaço além de criar uma composição harmônica e organizada!

Para dar destaque à parede principal do ambiente, invista em quadros com imagens dos seus personagens favoritos, pôsteres, quadrinhos, papéis de parede, que são fáceis de aplicar e  murais para deixar o cômodo personalizado, irado e/ou charmoso.

A decoração nerd/geek na verdade, pode estar em qualquer ambiente da casa, até mesmo na cozinha ou banheiro. Não se prenda e deixe sua imaginação fluir com essas inspirações!

Conta pra gente nos comentários qual seu tema favorito!

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Artigo anteriorGlobo de Ouro: Veja a lista de indicados deste ano
Próximo artigoTBT #110 | 101 Dálmatas (1961, Wolfgang Reitherman, Clyde Geronimi, Hamilton Luske)
Carioca, estudante de Design de Interiores, fã de séries, filmes e principalmente de Como Treinar o Seu Dragão <3