Noites Sombrias #59 | Conheça 5 creepypastas mais famosas da internet

    Creepypastas ou as famosas lendas urbanas sempre fizeram sucesso nas reuniões de família, sendo geralmente histórias de parentes distantes no interior que presenciaram algum caso estranho ou misterioso. Como aquele seu avô que jura ter visto um lobisomem no meio do mato ou até mesmo, aqueles desafios no banheiro da escola para invocar um espírito maligno com um simples puxar de descarga.  

    Mas, o fato é que com a internet, as tais lendas urbanas ganharam uma atualização. Atualmente, é muito comum ouvir falar sobre creepypastas, o termo surgiu no fórum do site 4chan no começo dos anos 2000 devido a facilidade com que as histórias assustadoras se espalham na internet. 

    Com mais poder de persuasão e uma infinidade de recursos para provar a todo custo sua veracidade, as creepypastas ganharam os fãs de terror e até os curiosos de plantão. Apesar de muitas das creepypastas surgirem de histórias simples ou de manipulações de vídeo e foto, é impossível não sentir um arrepio na espinha, ainda mais quando envolve coisas que conhecemos muito bem, como a cultura pop. 

    Outras, mais originais, têm o poder de mexer com a nossa imaginação a partir do momento em que o contador da história também acredita fielmente nos relatados. Dessa forma, fica fácil entender porque essas histórias são tão impressionantes e motivo de insônia de alguns. Por isso, confira abaixo cinco creepypastas mais famosas da internet: 

    SLENDER MAN

    Creepypastas

    A mais famosa e talvez a mais antiga creepypasta seja a que cita um homem esguio, com braços longos e sem rosto que captura crianças em uma floresta. Há relatados de crianças que juram ter visto Slender Man a chamando-as para se afastarem dos pais, em outro caso, uma rádio falava sobre o caso quando uma mulher ligou para o programa para falar que se lembrava de Slender Man em sua infância enquanto chorava copiosamente ao telefone. 

    Mas, o caso mais conhecido, sem dúvida, é o de duas meninas norte-americanas de 12 anos que esfaquearam uma terceira amiga em um bosque na tentativa de agradar o Slender Man. O caso tomou grande reconhecimento e virou um alerta para a influência que creepypasta pode ser na vida dos jovens. 

    Porém, a história por trás do homem esguio com um terno é mais banal do que parece. Em 2009, o site Something Awful criou uma competição pedindo para que os usuários fizessem montagens sobrenaturais, o vencedor foi Eric Knudsen que criou em programas de edição uma montagem com uma foto de crianças e uma figura misteriosa ao fundo as observando. Depois disso, o resto é mito. 

    O SUICÍDIO DO LULA MOLUSCO

    Bob Esponja é um desenho mundialmente conhecido e adorado por todas as crianças. Mas, não é segredo para ninguém, que assim como alguns desenhos mais antigos, esse também esconde algumas piadas que só adultos entenderiam. Logo, esse é um caso típico de creepypasta que surge a partir de uma história contada por alguém que vivenciou o caso. 

    Um suposto estagiário que trabalhou na Nickelodeon, na edição dos episódios de Bob Esponja em 2005, contou em um fórum sobre um episódio misterioso do desenho que trata do suicidio do Lula Molusco.O episódio seria uma cópia não finalizada do episódio Medo de Hambúrguer de Siri que mostraria o personagem se matando com um tiro após ser vaiado em um de seus concertos de flauta. 

    Para piorar a bizarrice, a cena do suicídio teria vários frames de crianças assassinadas brutalmente, enquanto os olhos do Lula Molusco estão profundos e sangrentos. Segundo o relato, o próprio criador do programa, Stephen Hillenburg, teria visto o episódio e ficado revoltado com envolvimento até mesmo da polícia. No entanto, a imagem e o vídeo que circula na internet não passa de uma montagem com outras cenas que já existem na animação. 

    JEFF, THE KILLER

    Creepypastas

    Imagine você explorando os confins da internet quando se depara com a imagem de um ser com um sorriso assustador e grandes olhos vibrantes. Jeff, The Killer é outra creepypasta com uma origem incerta, mas que põe medo em qualquer um. 

    Segundo relatos da internet, Jeff aparece ao lado da cama de suas vítimas quando elas estão dormindo, se a pessoa acorda de madrugada ele sussurra para elas irem dormir para então, ele poder atacar. Contudo, outras histórias tratam de Jeff como um menino que sofreu um acidente com ácido e enlouqueceu. Assim como , o nome Jeff também aparece como um serial killer dos anos 80 que assassinou 17 homens. 

    No entanto, a história real por trás da imagem de Jeff, The Killer é triste. Katy Robinson teria postado uma foto sua no site 4chan em 2008, após receber inúmeros comentários ofensivos por sua aparência, alguns usuários começaram a criar montagens com as fotos de Katy, dando origem a famosa imagem de Jeff, The Killer. Com todo o bullying, a jovem acabou se suicidando e sua foto com uma montagem horrível permanece até hoje. 

    QUERIDO DAVID

    Essa história levou o Twitter à loucura em 2017, por justamente ter sido contada em tempo real, ou seja, quando o ilustrador Adam Ellis começou a ser atormentado pelo fantasma de um garoto chamado David.  Em sua conta na rede social, Adam conta que durante uma paralisia do sono, uma figura misteriosa que tinha a cabeça amassada apareceu sentado em sua frente. 

    Em outro sonho, uma menina aparece para Adam dizendo que ele havia se encontrado com David e que poderia fazer apenas duas perguntas ao espírito sempre com Querido David. Se fosse feita uma terceira, David iria matá-lo.  Após encontrar com David novamente, Adam descobre que uma prateleira causou sua morte, porém ao fazer a terceira pergunta Adam acorda com uma crise de terror noturno. 

    Depois disso, situações estranhas começaram a acontecer em sua casa, como móveis se movendo durante a noite, seus gatos agindo estranho e sombras no corredor de seu prédio. O estopim foi quando Adam conseguiu registrar em foto a presença de David em seu quarto. A história permanece em sua conta no Twitter e recentemente foi anunciado uma adaptação para os cinemas, até hoje Adam nega que tenha inventado sequer uma coisa. 

    O CARTUCHO AMALDIÇOADO DE ZELDA

    Os games também ganham destaque nas creepypastas, sendo o mais famoso entre eles, o cartucho amaldiçoado de The Legend of Zelda: Majora’s Mask. Nessa história postada no site 4chan, um usuário chamado Jadusable relata que após ganhar um Nintendo 64 de um amigo saiu em busca de cartuchos para o console.

    Em uma venda de garagem, ele encontrou um senhor que lhe deu um cartucho com apenas um nome Majora escrito com caneta, o senhor comentou que a criança que tinha o jogo não morava mais ali. Ao testar o jogo, Jadusable encontrou um save com o nome Ben que já estava perto do fim do jogo, ele então decidiu manter o save. Logo, quando iniciou um novo jogo e tentou fazer um glitch famoso, Jadusable comenta que Link era levado para o alto da Clock Tower e não conseguia mais movimentar o jogo. O usuário então levou o jogo de volta ao senhor, que não estava mais lá, perguntando na vizinhança, ele descobriu que o garoto Ben havia morrido a um tempo atrás. 

    Voltando ao jogo, outras situações bizarras começam a acontecer, como Link morrendo queimado e músicas do jogo tocando invertidas. Porém, a situação mais assustadora foi quando o jogo começou a resetar e em vez do nome de Ben, usuários com o nome de YOURTURN, DROWNED e MATT apareçam na tela de save.  Jadusable documentou todos os acontecimentos em vídeo, segundo ele, Ben havia ficado preso no jogo e morrido afogado, o jogador até mesmo conseguiu se comunicar com o menino e o jogo queria que o próprio Jadusable fosse o próximo a ficar preso no mundo de Link. 

    Jadusable acabou ficando deprimido com toda a história, ele parou de jogar o game, mas relata ainda ser observado pelo menino morto. Segundo teorias, o usuário Jadusable teria criado essa história como um estudo para saber como as pessoas reagiriam. Mas, certamente, é assustador pensar que um jogo pode se comunicar com o jogador. 

    Recentemente,  ARGs (alternate reality game) tem feito um enorme sucesso na internet. Na explicação mais simples, são jogos que combinam as situações de gameplay com a realidade, recorrendo às mídias do mundo real, de modo a fornecer aos jogadores uma experiência interativa. Seria o cartucho amaldiçoado de Zelda o ponta pé inicial para os ARGs? Pode ser que sim, já que geralmente são histórias de terror que assim como as creepypastas podem ser levadas a sério ou não. 

    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

    Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    Artigos relacionados

    HBO Max: Títulos para comemorar 1 ano do serviço

    A HBO Max está em festa! No dia 29 de junho, a plataforma de streaming completa um ano de seu lançamento na América Latina!

    Sandman: As melhores HQs para ler antes da série

    Originalmente, as 75 edições da HQ são divididas em 13 arcos. Essas são as histórias fundamentais de Sandman para você ler antes da série!

    La Casa de Papel: Coreia | Quem é quem na nova série?

    Baseado na série de sucesso espanhola La Casa de Papel, este remake oferece uma nova visão do enredo original e dos personagens principais.

    Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo: Quem é quem no longa da A24?

    Conheça o elenco de Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo, filme original da produtora A24 que tem recebido muitos elogios da crítica.