Início GAMES Artigo Assassin’s Creed Valhalla: 10 detalhes que você pode ter perdido no trailer...

Assassin’s Creed Valhalla: 10 detalhes que você pode ter perdido no trailer gameplay

81
0
Assassin's Creed Valhalla

Se você não teve tanto do gameplay quanto esperava do trailer de Assassin’s Creed Valhalla, ainda tem muita coisa no game que foi “revelado”, além das batalhas de machados.

Em pouco mais de um minuto, do que foi mostrado no evento do Xbox Series X, nós conseguimos notar 10 coisas interessantes que serão extremamente importantes no game que será lançado no final de 2020.

Confira o trailer gameplay:

1. Seu assentamento será bem interessante

Já no começo do trailer, nós podemos ver algumas cenas que parecem mostrar os “prédios” de Assassin’s Creed Valhalla.

É claramente a casa de um “Jarl” viking, com muito simbolismo esculpido nas estruturas de madeira, e até mesmo essas imagens mostram que seu lar será bem impressionante quando você terminar de fazer todos os upgrades.

Parece que você terá mais de uma pessoa para cuidar, pois aparentemente, dentro do que parece ser sua casa, contará com ferreiros, barracas e até mesmo tatuadores, e muito mais.

A ideia de ter a mesa de jantar no centro de tudo também é incrível.

2. Eles descobriram uma forma de não cortar mais o dedo com a Lâmina Oculta

Se você jogou qualquer game da franquia Assassin’s Creed, você sabe que a lâmina oculta é uma parte importante no game.

Apesar de não estar presente em Assassin’s Creed Odyssey, a lâmina marca presença no Assassin’s Creed Origins e conta com uma cena importante, em que Bayek recebe o primeiro protótipo da arma, e perde um dedo.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | CRÍTICA – Assassin’s Creed Odyssey (2018, Ubisoft)

No futuro, aparentemente, eles resolveram esse problema de terem que perder um dedo quando fossem sacar a lâmina pela primeira vez, com Eivor utilizando a arma em uma proteção de couro, que pelo menos parece proteger seus dedos.

(Vale lembrar que em Assassin’s Creed 2, Ezio participa de uma cerimônia em que necessita perder o dedo anelar a fim de utilizar a lâmina oculta, quando se torna um Assassino)


3. As águias saem, e chegam os corvos

Ter uma águia de confiança ao seu lado em Origins e em Odyssey, foi algo que mudou completamente a gameplay. Mas nesse novo capítulo, na Era Viking, as águias saem e é a hora dos corvos brilharem.

Seus olhos no céu agora são pretos, rápidos, mais ameaçadores e bem mais inteligentes.

Corvos são muito mais ligados a cultura viking como um todo. Estes animais são vistos como um símbolo de guerra, e também acreditam que eles são os olhos e ouvidos de Odin – que também é o Deus do conhecimento, poesia, morte, adivinhação e mágica.

Ele é conhecido por ter dois corvos, um chamado Huginn (Pensamento) e Muninn (Memória), que voam ao redor do reino de Midgard e leva até ele informações.

Se você jogou God of War, você saberá que existem 42 corvos a serem mortos para cegar Odin, se você quiser platinar o game também.

4. O combate com parkour aparentemente retornará

Assassin’s Creed sempre foi baseado no parkour, afinal, o game não seria o mesmo sem toda a dinâmica de correr sobre os telhados, e isso retornará em Assassin’s Creed Valhalla.

Eu estava certamente me perguntando como isso funcionaria, já que durante essa época, não existiam prédios, e grande parte da Grã-Bretanha era composta em sua grande parte por castelos, mas felizmente, o parkour será levado de volta ao combate também.


5. Eivor terá alguns golpes dos games anteriores

Se você já jogou os games anteriores da franquia, você com certeza notará algumas familiaridades na forma como Eivor se comporta no trailer.

Algumas cenas inclusive, mostram o personagem executando alguns golpes que lembram imensamente o ataque de Alexios e Kassandra, mas com dois machados nas mãos, e não a lança de Leonidas.

6. Se prepare para algumas cenas incríveis

Assassin's Creed Valhalla

Esse jogo talvez seja o mais bonito de todos até o momento. Sem falar que o trailer merece ser assistido em 4K; ele aborda uma das coisas mais interessantes no que tange um game de mundo aberto ambientado nas ilhas britânicas, o clima.

Tempestades, pôr-do-sol, chuvas finas, neblinas, arco-íris, e tudo isso num mesmo dia.

Quer dizer, veja só essa imagem da aurora boreal no céu durante o trailer de abertura, e então pense um cadinho como incrível será ver isso.


7. Seu chifre de guerra pode ser extremamente importante em combate

Assassin's Creed Valhalla

Não está claro como os conflitos em Assassin’s Creed Valhalla funcionarão, mas nós sabemos que eles serão parte importante no game.

E pode muito bem nos lembrar do combate de Assassin’s Creed Odyssey em combate 50v50, mas esperamos que conte com mais estratégia, e a habilidade de guiar de forma mais clara o plano de ação.

Está claro que o chifre de guerra será pelo menos um desses símbolos da raid, acreditando em suas tropas para derrotar imensos adversários da Era Viking.

Os chifres de guerra geralmente tem muito simbolismo na cultura viking, é claro, especialmente pelo fato de Gjallarhorn, ser associado ao Deus Heimdallr, e Mimir.

8. Seu arsenal vai além de espadas, machados e escudos

Assassin's Creed Valhalla

Se você está tentando entrar em um castelo, você precisará de muito mais do que um machado, um escudo e algumas flechas.

Conheça o aríete, um item de extrema importância e eficácia para destruir portas pesadas e paredes de pedras com força bruta.

Se você controlará o aríete de fato, ou faz apenas parte da equipe, teremos que esperar para ver.


9. Apesar dos escudos serem extremamente importantes

Assassin's Creed Valhalla

Apesar de Odyssey não incluir escudos, parece que Valhalla contará com uma nova mecânica totalmente baseada em escudos – esperamos que seja parecido com a forma em que eles era usados nos combates de Origins também.

Sendo possível dar “parry” nos seus adversários, indo de um item defensivo, para uma poderosa arma.

10. Paganismo contra Cristianismo será uma narrativa importante

Assassin's Creed Valhalla

Há muito simbolismo por trás do trailer, e mesmo no período de desenvolvimento do game, em que nem mesmo um vídeo de narrativo aprofundado foi revelado, é possível entender que alguns elementos narrativos estarão presentes no game.

Está claro que o game contará com várias lutar de poder, e conquistas, e a luta entre religiões pode ser mais uma dessas disputas.

Através do trailer, imagens mostram adoradores e santuários de adoração tanto cristã como pagã, que indica que uma importante narrativa religiosa estará presente no game.


Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Comentários