Início FILMES Artigo Aves de Rapina: Conheça os personagens mostrados no primeiro teaser

Aves de Rapina: Conheça os personagens mostrados no primeiro teaser

179
0
Aves de Rapina: Conheça os personagens mostrados no primeiro teaser

O primeiro olhar para o elenco do próximo filme da parceria Warner DCAves de Rapina foi finalmente lançado hoje.

O vídeo inclui Margot Robbie como Harley Quinn, Mary Elizabeth Winstead como Caçadora, Jurnee Smollett-Bell como Canário Negro, Ella Jay Basco como Cassandra Cain, Rose Perez como Renée Montoya, Ewan MacGregor como Máscara Negra e Chris Messina como Victor Zsasz.

O vídeo vem praticamente junto com a foto dos bastidores que Margot Robbie compartilhou hoje cedo em seu Instagram.

Cathy Han está dirigindo o filme a partir de um roteiro escrito por Christina Hodson. A produção estava programada para começar este mês.

HARLEY QUINN

Aves de Rapina: Primeiro teaser, possível título e Margot Robbie como Arlequina!

A Arlequina foi uma personagem criada para a animação Batman: The Animated Series, e seria usada em apenas um episódio “Um Favor para o Coringa”, onde ela era uma personagem cômica, parceria do Coringa. Em sua primeira aparição ela era mostrada como uma personagem extremamente devotada ao Príncipe do Crime e parecia ignorar a natureza psicótica e falta de afeto dele por ela; essa caracterização continuou até algumas futuras aparições da personagem.

A origem de Harley Quinn foi contada em um quadrinho de 1994, The Batman Adventures: Mad Love. Contada como se fosse uma continuidade do arco da personagem na animação para que foi criada, roteirizada e desenhada por Paul Dini e Bruce Timm (dois dos produtores da série animada e criadores de Harley), o quadrinho revela a origem da personagem como uma psiquiatra do Asilo Arkham que se apaixonou pelo Coringa. A aclamada história rendeu um prêmio Eisner e o prêmio Harvey.

O arco de Mad Love foi considerado como muito violento para a série animada, mas eventualmente foi usada em As Novas Aventuras do Batman em um episódio intitulado “Mad Love” em 1999.

A primeira interação da personagem nas telonas foi no filme Esquadrão Suicida de 2016, vivida por Margot Robbie, que retorna para a personagem em Aves de Rapina.

MÁSCARA NEGRA

Roman Sionis, um ex-homem de negócios e chefe da máfia que originalmente odiava mais Bruce Wayne do que o Batman, o personagem usa uma máscara de madeira negra e era líder de um culto.

O Máscara Negra eventualmente se tornou um chefão da máfia controlando diversos ramos do mundo do crime de Gotham. Depois da morte misteriosa de seus pais multi-milionários, Sionis herdou sua fortuna e levou sua empresa a falência. Roman Sionis foi salvo quando Bruce Wayne comprou sua sua empresa, desenvolvendo assim o ódio do Máscara Negra por Bruce.

Aficionado por máscaras desde criança, Roman Sionis esculpiu uma máscara do caixão de madeira negra de seu pai, e partiu atrás de vingança; em uma de suas batalhas contra o Cavaleiro das Trevas, a máscara de Sionis pegou fogo, se fundindo com sua pele, transformando ele no Máscara Negra. Sionis agora é um temido líder de gangue e um dos chefões da máfia mais poderosos de Gotham, alimentando cada vez mais seu ódio pelo Batman.

Veremos pela primeira vez uma interação de Sionis para as telonas em Aves de Rapina, o personagem será vivido por Ewan Mcgregor.

CANÁRIO NEGRO

Dinah Laurel Lance é a filha da Canário Negro original, Dinah Drake, e do policial Larry Lance. Nascida uma meta-humana, Dinah tem a habilidade do “Canto do Canário”. Quando completou 19 anos, ela decidiu assumir o manto de sua mãe e começou a ser treinado pelo Pantera (que anteriormente havia trabalhado com sua mãe). Apesar da preocupação de sua mãe, Dinah se tornou a Canário Negro e começou sua própria carreira de vigilante.

A Canário Negro foi vivida em outras mídias, mas a sua interação em Aves de Rapina será sua primeira adaptação para as telonas. A personagem será vivida por Jurnee Smollett-Bell.

CAÇADORA

Poucos sabem os segredos que a Caçadora – Helena Bertinelli – esconde. Ela passou por um brutal sequestro quando era criança e foi a única sobrevivente de uma chacina que lhe tirou seus pais e seus parentes mais próximos, o crime da família Bertinelli. Em busca de vingança, Helena repetiu a história do próprio Batman e se tornou a Caçadora, perseguindo o matador, Omerta, o Silenciador, que tinha assassinado sua família. Em seguida caçou outros criminosos de Gotham, fazendo sua própria justiça e isolando-se em um apartamento habitado por aparições computadorizadas para ocultar sua identidade.

Helena na verdade é duas pessoas: de dia, uma professora de inglês que trabalha por um salário lamentável; à noite, uma guardiã da cidade. Embora seus métodos violentos sejam em muitas formas, desaprovados por Batman, que se lembra muito bem o que custou a Batgirl ser uma combatente do crime, Helena busca, de várias maneiras, a aprovação do Cavaleiro das Trevas e continua sua carreira de vigilante na periferia de Gotham provando seu valor.

Embora frequentemente seu caminho cruze com o do Homem-Morcego, a Caçadora tem agido mais freqüentemente com Robin, que conhece sua verdadeira identidade, para a tristeza dela. Porém, é um segredo que ele esconde de seu mentor.

Recrutada por Batman, a Caçadora veio a completar a nova equipe da Liga da Justiça. O detetive mascarado, porém, esperava que o ingresso dela no panteão dos grandes heróis a fizesse mudar de métodos. Ele esperava que a convivência com os heróis veteranos poderia ensinar a Caçadora a se conter. Mas depois de quase matar o vilão Prometheus, Helena foi convidada a se retirar da Liga.

Sua arma é uma besta com setas extremamente afiadas e uma pontaria infalível.

A Caçadora será interpretada por Mary Elizabeth Winstead e esta será sua primeira adaptação para o cinema.

VICTOR ZSASZ

Victor Zsasz é um serial killer e um dos nêmesis do Batman. O personagem costuma matar suas vítimas com uma faca e marca em sua pele um risco para cada vítima.

Zsasz era o diretor de uma empresa internacional e acumulava uma enorme quantia em dinheiro. Ao completar 25 anos, sua família morreu em um acidente, mergulhando o personagem assim em uma depressão profunda. Ele perdeu sua fortuna apostando em jogos de azar e competições pelo mundo.

Ao retornar para casa, enquanto tentava cometer suicídio, ao saltar da Ponte de Gotham, um morador de rua tentou roubá-lo com uma faca, após ele recusar dar seu dinheiro, o homem o atacou. Victor Zsasz viu nos olhos do homem que toda vida é inexpressiva e que nada, nem ninguém importa. Ele era um robô, controlado por forças que ele nem sabia que existiam. Ele era uma fera, um animal, um sub-humano. Apenas a morte o podia salvar do seu vazio. Ele então matou o homem como um “presente” para salvar sua vida. Dali em diante, ele dedicou sua vida à “libertar” outros das suas existências sem sentido (Zsasz frequentemente se refere à sua vítima como “zumbis”).

As vítimas favoritas de Zsasz são jovens mulheres, mas não tem escrúpulos no que se refere à quem ele assassina. Ele normalmente corta a garganta de suas vítimas e os deixam em poses de vivos, adicionando em seu próprio corpo uma marca a cada morte. Ele então foi diagnosticado como louco e ficou encarcerado no Asilo Arkham, como cortesia do Batman, fugindo ocasionalmente para cometer assassinatos.

O vilão ganhará sua primeira interação nos cinemas e será vivido pelo ator Chris Messina.

RENÉE MONTOYA

Sua primeira aparição original foi em Batman #475 em março de 1992, por aqui, no Brasil, sua primeira aparição foi em Batman Anual 4 em julho de 1995.

Nas histórias, Renée Montoya é uma das mais dedicadas detetives de homicídios do Departamento de Polícia de Gotham. Foi promovida pelo Comissário Gordon e trabalhou por muito tempo ao lado do difícil, mas competente, detetive Harvey Bullock, com quem aprendeu muito sobre o trabalho policial e o submundo de Gotham.

Após Bullock deixar a força policial, ela virou parceira de Crispus Allen, detetive vindo de Metrópolis. Foi nesta época que Gotham sofreu um terremoto devastador, que causou a evacuação quase total da cidade. Ela foi uma das poucas a continuar no local – agora uma terra sem lei, dominada por criminosos. Foi neste contexto que desenvolveu uma estranha relação com o Duas-Caras.

Quando Gotham foi reconstruída, Montoya se viu no meio de uma conspiração que revelou um segredo duramente guardado: sua homossexualidade. Investigando o caso, ela descobriu que foi o Duas-Caras quem a “tirou do armário”. Apesar de poder vingar-se do vilão matando-o, ela decidiu colocá-lo de volta no Asilo Arkham – mas o estrago já estava feito. Seus pais, extremamente religiosos, deserdaram-na.

Também será a primeira vez que veremos a personagem nos cinemas ao ser interpretada por Rose Perez.

CASSANDRA CAIN

Criada por Damion ScottKelley Puckett, Cassandra Cain é filha de David Cain que buscando criar o matador perfeito para Ras Al Ghul, percebeu que a genética possuía um papel muito importante, assim como o treinamento. Assim, Cain procurou uma guerreira para ser mãe de sua filha, que seria treinada a partir de seu nascimento.

A busca de Cain o levou às irmãs Carolyn e Sandra Wu-San. Ele creditou o potencial à Sandra, mas seu verdadeiro amor era a irmã. David Cain assassinou Carolyn, despertando grande ira em Sandra. Mas para preservar a vida da guerreira, ele propôs uma barganha: a treinaria em troca de uma filha. Sandra concordou, dando à luz uma garota, tornando-se a assassina conhecida como Lady Shiva.

A garota, que viria no futuro a tornaria a Batgirl, foi criada desde o nascimento por seu pai, que a tinha como assistente e, mais tarde, teria como sucessora. Cain nunca ensinou à garota falar, acreditando que a violência era linguagem suficiente para a vida que ela levaria. Em seu “dia de formatura”, aos nove anos de idade, a garota não conseguiu ser tão fria para matar. Assim, Cassandra, deixando seu Mestre.

Ao contrário de outras garotas de sua idade, Cassandra Cain passou a viver nas ruas do mundo, encontrando uma das mais difíceis cidades da Terra, Gotham City. Oráculo, a antiga Batgirl, reconheceu as habilidades incríveis da garota e a recrutou como informante.

Quando seu pai, Cain, chegou a Gotham para assassinar o Comissário Gordon, foi impedido por Cassandra. Impressionado com a bravura e habilidades da garota, Batman a tornou a nova Batgirl.

Ainda muda, Cassandra Cain rapidamente tomou seu papel como heroína. Mais tarde, Batgirl salvou um telepata chamado Jeffers, que usou seus poderes para “ordenar” o cérebro de Cassandra, dando à garota a habilidade de falar. Este ato também proporcionou que suas habilidades marciais fossem aprimoradas.

Uma das maiores mestres de artes marciais do mundo, Cassandra pode “ler” a linguagem corporal de seu oponente, prevendo seus movimentos.

E aí, o que achou dos personagens que estarão em Aves de Rapina?

Leia também:

Aves de Rapina: Primeiro teaser, possível título e Margot Robbie como Arlequina!

Comentários