Início FILMES Artigo Caverna do Dragão: Mas e aí, vai ter filme ou não? Entenda...

Caverna do Dragão: Mas e aí, vai ter filme ou não? Entenda essa história!

4168
0

Provavelmente você deve ter visto passando pela sua Linha do Tempo no Facebook, hoje ou semana passada, o post abaixo – ou algum outro bem parecido:


Agora assuma: você também ficou empolgadíssimo, como todo oitentista (eu me incluo, claro), porém precisamos esclarecer algumas coisas em relação ao tal filme Caverna do Dragão.

.

7DUNGEONS & DRAGONS

Dungeons & Dragons (ou apenas D&D para os fãs) é um RPG (role playing game) de fantasia desenvolvido originalmente por Gary Gygax e Dave Arneson, e publicado pela primeira vez em 1974 nos Estados Unidos pela TSR, Inc., empresa de Gygax. Hoje o jogo é publicado pela Wizards of the Coast. E é considerado como a origem dos RPGs modernos (inclusive dos RPGs eletrônicos para video-games e PC), no Brasil o D&D foi lançado pela Grow.

.

6NÃO É AQUELE JOGO DE “MALUCO”?

O RPG é um jogo de interpretação onde o Mestre narra uma história e os Jogadores devem descrever suas ações dentro dessa história, durante uma partida, chamada normalmente de aventura ou campanha (quando se trata de uma história mais elaborada e complexa, que demanda mais tempo) e o melhor exemplo recente foi com a primeira temporada de Stranger Things. Atualmente existem RPGs de diversos tipos: medieval, futurista, de vampiros, de lobisomens, de super-heróis, etc. A criatividade é o limite.

.

5CAVERNA DO DRAGÃO

A série animada Caverna do Dragão, (Dungeons & Dragons, título original) foi coproduzida pela Marvel ProductionsTSR Toei Animation, baseada no RPG de Gary Gygax e Dave Arneson. Com 27 episódios, a série foi transmitida originalmente entre os anos de 1983 e 1985 pela rede de televisão estadunidense CBS. No Brasil o desenho foi transmitido pela Globo entre 1986 e 2014.

Na animação, seis jovens embarcam em uma montanha-russa de um parque de diversões e após entrarem em um túnel que fazia parte do percurso do brinquedo, os jovens se veem em um mundo completamente diferente. Com isso, HankDianaPresto, EricSheilaBobby precisam encontrar o caminho de volta para casa e para tal, contam com a ajuda do misterioso Mestre dos Magos, que lhe apresentam as armas do poder, armas mágicas que irão auxiliá-los na jornada do grupo, mas em contra partida, o Vingador parece estar decidido em impedir que esse objetivo seja alcançado, desde que eles entreguem suas preciosas armas.

.

4MAS E O ÚLTIMO EPISÓDIO?

Não, os jovens não morreram em um acidente na montanha russa, onde o Vingador era Deus e o Mestre dos Magos era o “capiroto”, ou o contrário. Não, esqueça essa loucura. O último episódio, intitulado Requiem foi o único a não ser produzido, porém o roteiro escrito pelo roteirista Michael Reaves.

Confira abaixo uma entrevista com o Reaves:

.

3MAS E O PÔSTER DO FILME?

A imagem que mostra um poster da estreia do filme live action do desenho Caverna do Dragão é um trabalho feito por um fã talentoso.  Fábio Rodrigz é um ilustrador brasileiro que já trabalhou em Los Angeles (EUA) e criou uma série de imagens imaginando como seria a campanha de marketing para o lançamento do filme para um trabalho da faculdade e publicou no site Behance.

.

2ENTÃO NÃO TEREMOS NENHUM FILME?

De acordo com a Variety e o Entertainment Weekly, em Maio de 2016 a Warner Bros. estava em uma briga judicial pelos direitos cinematográficos da franquia Dungeons & Dragons; e assim ressuscitar a franquia após o fracasso de 2001. Ainda em 2016 as notícias eram de que o novo filme já estava em desenvolvimento mesmo com todo o processo nos tribunais entre a Sweetpea Entertainment, Hasbro e Warner.

A Hasbro possui a empresa que publicou pela primeira vez o jogo Dungeons & Dragons em 1974. Já a Sweetpea Entertainment detinha os direitos cinematográficos nos anos 90 e depois vendeu esses direitos à Warner Bros. Com a Sweetpea e Hasbro chegando em um acordo sobre o litígio de direitos de sequência da franquia, em Julho de 2017 foi anunciado que Ansel Elgort (A Culpa É Das Estrelas, Ritmo de Fuga) seria o protagonista do novo longa.

No fim de 2017 a Hasbro transferiu os direitos da Warner Bros. para a Paramount Pictures e o novo filme Dungeons & Dragons será um dos primeiros projetos a entrar em produção para o recém-criado AllSpark Pictures. Lançado em outubro passado, a empresa de produção pretende rivalizar com a Marvel Studios. Chris McKay, que recentemente dirigiu o filme LEGO Batman: O Filme para a Warner, está em negociações para dirigir o novo Dungeons & Dragons para a Paramount.

Com isso, as chances de vermos uma adaptação da animação Caverna do Dragão nos cinemas é tão incerta quanto termos um filme de Dungeons & Dragons. Note também que a franquia D&D é muito maior que a adaptação animada, sendo o diretor o Mestre, e sua criatividade o limite; vamos torcer para que McKay não tire o 1 no d20 e tenha uma falha crítica.

.

E você, também está na torcida de uma nova adaptação cinematográfica de Dungeons & Dragons mesmo após o fiasco de 2001 ou você queria apenas rever nossos queridos jovens que buscavam retornar para seu mundo? Deixe seu comentário e lembre-se de nos acompanhar também nas principais redes sociais para mais novidades:

Facebook – Twitter – Instagram – Pinterest

1Comentários