Cidade Invisível: Quem são as figuras folclóricas da 2ª temporada?

    A segunda temporada de Cidade Invisível já está disponível na Netflix. Criada por Mirna Nogueira, Rodrigo Nogueira e pelo experiente Carlos Saldanha, a série se tornou um dos maiores sucessos originais da gigante de streaming.

    No elenco estão Marco PigossiAlessandra Negrini e Manu Dieguez e em sua nova fase traz outras figuras folclóricas populares no Brasil e por isso nós trouxemos mais uma listinha do que vai rolar nesta temporada.

    Conheça cada uma delas!

    Matinta Perê (Letícia Spiller)

    Matinta Perê (ou Matina Pereira) é uma personagem do folclore brasileiro, mais precisamente na Região Norte do país. A lenda conta que Matinta é uma velha bruxa que à noite se transforma em um pássaro. Ela pousa sobre os muros e telhados das casas e começa a assobiar até que o morador do local a prometa tabaco ou fumo. No outro dia, ela retorna para cobrar o que lhe foi prometido e, caso o prometido seja negado, uma tragédia acontece à quem fez a promessa não cumprida.

    Lobisomem (Tomás de França)

    Ele é conhecido como uma criatura feroz que possui as características de um homem comum de dia e nas noites de lua cheia se transforma em lobo. A lenda possui várias versões ao redor do mundo, mas suas origens costumam ser parecidas em todos os lugares.

    A série aborda a versão popular no Brasil: Bento, o menino lobo é o oitavo filho de um casal que só teve mulheres. Em seu aniversário de 13 anos, ele se transforma pela primeira vez.

    O personagem é vivido por Tomás de França.

    Zaori (Mestre Sebá)

    Folclore mais conhecido no Sul do Brasil, os Zaoris são homens que nasceram na Sexta-Feira Santa e, por isso, tem a capacidade de enxergar as riquezas da terra, como ouro, diamantes e outras pedras preciosas. Normalmente são criaturas altruístas e benevolentes, com forte senso de dever, mas há exceções.

    Mestre Sebá dá vida ao personagem Lazo, o Zaori.

    Boiuna (Zahy Tentehar)

    Outra personagem folclórica proveniente da região norte do país vista em Cidade Invisível é Boiuna. A história da criatura é conhecida por várias etnias indígenas e recontada de muitas formas. Uma delas é que a cobra gigante com seus olhos brilhantes, consegue atrair pessoas para comê-las; na série, os poderes são utilizados para hipnose.

    Em outras versões, Boiúna pode se transformar nas mais diferentes coisas e pessoas, enganando assim suas vítimas. Na série, quem vive a lenda é Zahy Tentehar e aparece como Débora, uma das principais antagonistas da trama.

    Curiosidade: Esse personagem do folclore brasileiro, também é conhecido pelos nomes Cobra Honorato ou Norato.

    Mula Sem Cabeça (Simone Spoladore)

    Um dos mais conhecidos mitos do Brasil, a figura folclórica Mula Sem Cabeça é interpretada por Simone Spoladore, surge em tela com vários efeitos incríveis.  

    A lenda da criatura conta a história de uma mulher que foi amaldiçoada por ter se entregado a um padre se transformando em uma mula de cor preta ou marrom, que em lugar da cabeça tem uma tocha de fogo. 

    Curiosidade: De acordo com a região do nosso país pode haver variações na nomenclatura utilizada, podendo ser chamada de Mulher de Padre, Mula de Padre, Mula Preta, entre outros.

    Assista ao trailer:

    LEIA TAMBÉM:

    CRÍTICA – Cidade Invisível (1ª temporada, 2021, Netflix)

    Cidade Invisível: Conheça as lendas do folclore brasileiro presentes na 1 ª temporada da série


    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    Séries e filmes coreanos para assistir na Netflix nos próximos meses

    A Netflix terá lançamentos para todos os gostos nos próximos meses: a maior e melhor variedade de conteúdo coreano disponível!

    Filmes subestimados que valem a pena assistir

    Infelizmente, alguns filmes acabam não recebendo a atenção e o reconhecimento que merecem e esses filmes acabam sendo subestimados.

    CRÍTICA: ‘Lovely Runner’ é sobre o amor entre as linhas do tempo 

    Lovely Runner é a mais nova série de drama coreano lançada pelo serviço Viki Rakuten. A série é executada por Boo Sung Chul.

    As melhores séries de médicos que você precisa assistir

    Desde que a TV se tornou popular, as séries de médicos sempre foram classificadas entre os tipos de programas favoritos dos espectadores.