Início LISTAS Marvel Studios: 5 vilões das HQs que sofreriam censura nos cinemas

Marvel Studios: 5 vilões das HQs que sofreriam censura nos cinemas

1064
0

A Marvel Comics e o Universo Cinematográfico Marvel são duas das marcas mais reconhecidas no mundo. A Marvel Studios teve com Homem de Ferro de ir contra todas as probabilidades de que sua aposta valesse a pena; e isso aconteceu. O UCM, em sua maioria, fez um trabalho exemplar ao dar vida a heróis como o Homem-Aranha e o Capitão América. Eles até pegaram personagens menos conhecidos como o Homem de FerroThor e os Guardiões da Galáxia e construíram universos inteiros ao redor deles. Com tantos personagens para escolher, os fãs nunca sabem qual filme ou programa de TV será anunciado ou quais personagens farão aparições surpresa.

Para não esquecer os vilões; eles se tornaram tão importantes quanto os heróis. Bandidos como Loki, Erik Killmonger e Thanos agora têm fanbases inteiras construídas em torno deles e são uma grande atração para o público. Com a máquina Marvel Studios não desacelerando, é apenas uma questão de tempo até que eles revelem o próximo lote de filmes e personagens que os acompanharão. No entanto, se a história nos mostrou algo nos quadrinhos, é que a Marvel precisa prestar uma atenção especial a quem eles selecionam; alguns vilões e suas histórias são muito ofensivas para o espectador casual. Pensando nisso, resolvemos listar 5 dos muitos vilões “barra pesada” que a Marvel definitivamente censuraria no seu Universo Cinematográfico.

5BUSHMAN

Um dos mais terríveis vilões do Cavaleiro da Lua, e não há nada de agradável em Bushman. Já propenso a abater dezenas de inocentes só porque ele pode, o mal do antigo mercenário não pára por aí. Praticamente um canibal, Raoul Bushman – também é conhecido como Roald Bushman – está bem em dividir as pessoas com seus dentes afiados, deliciando-se com a agonia da morte. E esse não é o tipo de personagem que você pode anunciar para um blockbuster de grande porte.

Nos quadrinhos, Bushman se declara General e Presidente da República Africana de Burunda. Em sua campanha cultiva uma plantação da folha da coca (para produção de cocaína). Além de ter como marca registrada  tatuagem branca da máscara Cabeça da Morte em seu rosto e por dentes de metal que ele usa algumas vezes. Certamente não é algo muito educativo para as crianças.

Sua primeira aparição foi em Cavaleiro da Lua Vol.1 #1, em 1980.

4M.O.D.O.K.

A Miss Marvel não parece ter uma pausa. Os escritores da Marvel Comics foram totalmente horríveis para Carol Danvers, colocando-a em um trauma emocional. O que nos leva a M.O.D.O.K. Originalmente George Tarelton, que trabalhou para o A.I.M em experimentos para destravar seu potencial mental. Para esse fim, ele foi transformado em uma gigante cabeça ciborgue flutuante. Depois de se tornar o malvado M.O.D.O.K., que é simplesmente desagradável de se ver, ele teve um encontro horrível com a Miss Marvel. Com isso queremos dizer que ele tentou fazer uma lavagem cerebral e agredi-la.

Usando seus vastos poderes mentais, ele quase conseguiu completar o ato atroz, mas Miss Marvel se libertou de seu controle e o espancou sem sentido.

M.O.D.O.K é um super-vilão que aparece pela primeira vez em Tales of Suspense #93, de 1967. Foi criado por Stan Lee e Jack Kirby.

3CORAÇÃO NEGRO 

Coração Negro é o filho de Mefisto, o que faz dele o filho do diabo. Só por isso, um grande número de pessoas provavelmente se colocariam contra  a inclusão dele no Universo Cinematográfico Marvel. Um ser hipnotizante e poderoso, Coração Negro tende a residir em domínios do tipo inferno ou na Dimensão Negra, planejando um dia usurpar seu pai. Como o velho pai, a lista de poderes do vilão é praticamente interminável. Ele é onipotente, tem um amplo arranjo de habilidades mágicas desagradáveis ​​e pode separar planetas com telecinese. O que diferencia Coração Negro de Mefisto é que ele pode roubar almas sem a aprovação, ao contrário de seu pai.

Coração Negro é tudo sobre corromper inocentes e transformar indivíduos contra si mesmos. Normalmente o personagem é visto nas páginas de Motoqueiro Fantasma, o famigerado vilão também presta especial atenção em Demolidor, na esperança de manchar a alma do herói. Nem precisamos somar tudo para vermos Coração Negro como um vilão não aprovado pela Disney.

Coração Negro foi criado por Ann Nocenti Sal Buscema.

2HOLOCAUSTO

A história de Holocausto é peculiar. Para começar, o personagem é o filho de Apocalipse e o cavaleiro Fome. Servindo seu pai implacavelmente, o Holocausto lutou contra os X-Men, X-Force, os Exilados e os Vingadores. Em um ponto, graças a Nate Grey manipulando o tempo, o maligno vilão ficou preso no tempo. Para voltar à sua linha do tempo, Holocausto – apesar de seu desejo por assassinato -, juntou-se ao grupo de super-heróis Exilados. Que podemos dizer que foi um relacionamento estranho.

No entanto, a maior esquisitice de todas foi quando a ToyBiz tentou fazer uma figura de ação do Holocausto em 1997. Foi desastroso. Em vez de ser chamado de Holocausto, o brinquedo foi chamado Dark Nemesis. Por quê? Porque você não poderia produzir em massa um brinquedo chamado Holocausto e esperar que ele fosse vendido, óbvio! Presumivelmente, seria um nome estranho para os pais explicarem aos filhos. Se o Holocausto aparecesse no UCM, uma abordagem comparável provavelmente seria adotada.

Holocausto é um personagem mutante, que surgiu durante a saga A Era do Apocalipse. Era antes conhecido pelo nome de Nemesis e sua primeira aparição se deu em X-Men Alpha, em Fevereiro de 1995 e foi criado por Scott Lobdell e Roger Cruz.

1MEFISTO

Sempre que você mistura religião com o entretenimento das pessoas, as coisas tendem a ficar um pouco arriscadas. Isso é especialmente verdadeiro quando você faz filmes de propriedade da Disney; provavelmente não seria bom ter a personificação física do diabo na tela ao lado do super-herói favorito de uma criança.

Apelidado de Senhor da Mentira, Mefisto é um dos mais assustadores vilões da Marvel, roubando almas e torturando-as em sua dimensão infernal. Com a pele vermelho-sangue e um comportamento no mínimo vil, é improvável que seja produzido em massa uma longa linha de bonecos de Mefisto ao lado dos Vingadores. Devemos concordar que, Marvel e Disney estão assumindo riscos divertidos com o Universo Cinematográfico Marvel ao introduzir personagens como Thanos, que literalmente adora a morte, e a Ordem Negra, mas incluir o próprio diabo pode ser um risco alto demais para assumir com o grande público. De qualquer maneira, um Mefisto do UCM seria muito diferente de sua contraparte em quadrinhos.

Apesar de ser inspirado em um personagem bíblico, a autoria desse personagem é de Stan Lee e John Buscema e sua primeira aparição foi em Surfista Prateado #3 de 1968.

Qual desses vilões seria o pior para a Marvel Studios levar para a tela grande? Deixe seus comentários e lembre-se de compartilhar essa lista com seus amigos em suas redes sociais!

Comentários