Início FILMES Vingadores: Guerra Infinita | O que cada Joia do Infinito faz no...

Vingadores: Guerra Infinita | O que cada Joia do Infinito faz no UCM?

956
0
Joias do Infinito

A primeira Joia do Infinito apareceu em Capitão América: O Primeiro Vingador (2011), apesar de ninguém saber o que ela era na época. Naquela época, os fãs não tinham ideia de que a Marvel tinha tantos planos para seu universo cinematográfico, e antes dos Heróis Mais Poderosos da Terra se juntarem nas telonas em Os Vingadores (2012), não estávamos preocupados com a ameaça de um Titã Louco, procurando pelo cosmos algumas joias de poder inimaginável. Com uma tentativa de expandir o Universo Cinematográfico da Marvel, descobrimos mais sobre as Joias do Infinito nos filmes seguintes: Vingadores: Era de Ultron, Thor: O Mundo Sombrio, Guardiões da Galáxia e Doutor Estranho.

As Joias foram introduzidas metodicamente em vários filmes, mas agora a batalha pelo controle delas está prestes a começar em Vingadores: Guerra Infinita. Entretanto, considerando que se passaram sete anos desde que a primeira Joia apareceu em um filme da Marvel Studios, você merece perdão se não lembra cada um dos detalhes das Joias do Infinito, e o que cada uma delas pode fazer. Aqui, refrescaremos sua memória e assim você pode entrar tranquilo na sessão de Vingadores: Guerra Infinita, sabendo tudo que se pode saber sobre os objetos de desejo de Thanos.

Marvel Studios: 15 cenas originadas nos quadrinhos

6A Joia do Espaço

Joias do InfinitoA Joia do Espaço apareceu pela primeira vez em posse do Caveira Vermelha, e até mesmo o super-vilão nazista não sabia dos poderes do artefato. O Caveira usou o Tesseract (também conhecido como Cubo Cósmico), para dar a ele uma vantagem na tentativa da Alemanha ganhar a Segunda Guerra Mundial. Com a ajuda de Arnim Zola, o Caveira Vermelha foi capaz de drenar parte da energia do cubo para energizar armas e veículos durante a guerra. Entretanto, o verdadeiro potencial do cubo seria revelado mais tarde, quando descobrimos que ele podia ser usado para abrir uma porta para o outro lado do universo, um poder que Loki usaria para trazer um exército alienígena à Terra em Os Vingadores.

Uma vez controlada, essa Joia do Infinito dará ao seu portador poder para se teleportar para qualquer lugar do universo, da Terra até a luta de Saturno, Titã, e voltar, de um canto do universo até o outro. Simplificando: Quando Thanos puser suas mãos na Joia do Espaço, não haverá um planeta sequer fora de seu alcance.

5A Joia da Realidade

A Joia da Realidade, foi mostrada em Thor: O Mundo Sombrio, como uma fonte de poder para o Elfo Negro, Malekith. Apesar de não termos certeza de como ele queria atingir seu objetivo, sabíamos que o vilão queria usar a arma cósmica conhecida como Éter para levar todo o universo de volta à escuridão. A joia vermelha no coração do Éter seria usada para criar construtos entre a água, ar e terra. Ela poderia ser usada para ataques concentrados, e poderia ser usada para invadir os nove reinos do cosmo.

Apesar de Thor conseguir parar Malekith, nós pudemos ver o imenso poder da Joia da Realidade. Uma vez controlados, a Joia é capaz de alterar a própria realidade, sendo teoricamente limitada apenas pela imaginação de seu portador. O Elfo Negro queria usar a joia para extinguir qualquer tipo de luz do universo, mas ela também pode ser usada para mudar, remodelar qualquer coisa que o portador colocar seus olhos.

Vingadores: Guerra Infinita | Clipe mostra Capitão, Viúva Negra e Falcão contra Ordem Negra

4A Joia do Poder

No primeiro Guardiões da Galáxia, cada personagem que conhecemos após descobrirmos o Orbe não sabiam o que havia de tão especial nele – é isso, até eles descobrirem o verdadeiro poder que ele continha. A Joia do Poder, é talvez uma das mais voláteis e perigosas de todas as Joias do Infinito. Ela é tão instável, tão crua, que não pode ser contida por criaturas vivas. Assim que ela faz contato com matéria orgânica, a Joia a queima. Vimos ela ser usada para aniquilar um planeta inteiro, e vimos o que acontece quando seu portador a coloca em um objeto.

Como o martelo do Ronan o Acusador, a Joia pode ser usada de forma mais precisa, com mais foco ao ser acoplada em algum objeto. Imagine na Manopla de Thanos.

Como sua composição era parte Celestial, e não puramente carne e sangue, Peter Quill foi capaz de segurar a Joia por maior período de tempo, que significa que ela pode responder à seres que tem uma resistência e composição mais forte. Se Thanos é um desses seres, teremos que esperar para ver, mas isso pode não importar. Com a Joia do Poder em sua Manopla do Infinito, o Titã Louco será capaz de liberar todo o poder da Joia roxa.

3A Joia da Mente

A Joia da Mente apareceu pela primeira vez em Os Vingadores (2012) como fonte do poder do cetro de Loki. A arma foi dada ao asgardiano por Thanos, na esperança de que o irmão adotivo de Thor pudesse conseguir o Tesseract (e segunda Joia do Infinito) enquanto planejava controlar a Terra. Com esse cetro, Loki foi capaz de controlar a mente de outros, como Erik Selvig e Clint Barton (Gavião Arqueiro), essencialmente, os transformando em soldados obedientes. Além do mais, quando o cetro esteve nas mãos do Barão Strucker, o vilão usou a energia da joia para criar Mercúrio e a Feiticeira Escarlate, dando super-poderes a ambos.

Eventualmente, a joia amarela dentro do cetro seria revelada por Ultron, que a colocou na testa do Visão com o objetivo de transformar o androide em um ser senciente e poderoso. Entretanto, a vida do Visão foi dada por Thor, e ele se provou uma força do bem – uma força que pode atirar um poderoso laser da Joia do Infinito em sua testa.

2Joia do Tempo

Em Doutor Estranho (2016) o herói titular levou seus poderes mágicos além e mais além na tentativa de destrancar com magias proibidas o que estava dentro do Olho de Agamotto. Uma vez aberto, foi revelado que o Olho guardava a Joia do Tempo. Em posse do artefato mágico, Estranho foi capaz de voltar no tempo diversas vezes, enquanto fora do tempo, ele pôde criar loops temporais que podiam acontecer eternamente. Graças à Joia do Tempo, Doutor Estranho foi capaz de salvar uma Hong Kong completamente destruída, a restaurando à seu estado inicial – antes dos acontecimentos que levaram à sua destruição.

Claro, brincar com o espaço/tempo contínuo pode ter efeitos devastadores, que significa que Stephen com certeza tem um limite no que se refere à mexer com o tempo. Uma vez liberta das correntes da magia, entretanto, se a Joia do Tempo sair do Olho de Agamotto e for parar nas mãos de Thanos, com certeza não haverá limite para sua manipulação temporal.

Vingadores: Guerra Infinita | 15 Teorias sobre o Gavião Arqueiro

1Joia da Alma

Cinco já foram, só falta uma! A Joia da Alma é a única Joia do Infinito que não se manifestou no Universo Cinematográfico Marvel. Enquanto ela continua um segredo, os fãs começaram a teorizar a sua localização. Muitos acreditaram que a Joia da Alma estava em Wakanda, e que habitava centro no meteoro de vibranium que caiu na Terra há milhares de anos atrás. A teoria também explica que a presença da Joia era o que permitia que os Reis de Wakanda acessassem o Plano Astral, onde as almas dos antigos governantes do país podiam ser encontradas.

Entretanto, não houve confirmação de nada disso no filme do Pantera Negra. A teoria faz sentido, e explicaria algumas coisas, mas isso também pode ser nada mais que uma distração. Entretanto, não sabemos onde está a Joia da Alma, ou o que ela pode fazer. Nos quadrinhos, ela é capaz de abrigar os espíritos dos mortos, e ela pode até mesmo trazer alguém morto à vida. Se seus poderes no UCM forem remotamente parecidos, a Joia da Alma possui um papel extremamente importante a desempenhar na batalha que está por vir.

Vingadores: Guerra Infinita estreia no dia 26 de Abril, e é dirigido por Joe e Anthony Russo, e estrelado por Robert Downey Jr., Chris Evans, Cris Hemsworth, Mark Ruffalo, Jeremy Renner, Scarlett Johansson, Anthony Mackie, Paul Rudd, Elizabeth Olsen, Tom Holland, Benedict Cumberbatch, Chadwick Boseman, Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Bradley Cooper, Vin Diesel, Tom Hiddleston, Josh Brolin e muitos outros.

O que você espera de Vingadores: Guerra Infinita? Conte nos comentários abaixo, e siga-nos nas redes sociais:

Facebook – Twitter – Instagram – Pinterest

Comentários