Início LISTAS Vingadores: Guerra Infinita | 15 Teorias sobre o Gavião Arqueiro

Vingadores: Guerra Infinita | 15 Teorias sobre o Gavião Arqueiro

1314
0

A campanha de marketing para Vingadores: Guerra Infinita deixou o hype de todo mundo lá em cima para o lançamento do filme no dia 26 de Abril. Novos pôsteres continuam sendo lançados, e todos estamos discutindo sobre quem sobreviverá à iminente chegada de Thanos, e toda destruição que ele causará. Sabemos que não é possível enfrentar uma ameaça como o Titã Louco sem a morte de alguns membros da equipe. Nem todos que estão nos pôsteres sobreviverão até Vingadores 4. Mas e quanto aos personagens que não estão nos pôsteres?

O Gavião Arqueiro é um dos personagem que não aparecem nas peças de Marketing do filme, e como ele é um dos membros originais da equipe dos Vingadores de 2012, é possível que exista uma explicação lógica para seu sumiço. Os Irmãos Russo revelaram que o personagem está em “uma jornada própria nesse filme.” O que isso significa exatamente? E eles foram claros ao dizer que não descobriremos até a estreia do filme. Isso, entretanto, não impediu que os fãs postassem suas próprias teorias do que o Clint Barton está fazendo.

Aqui estão as 15 teorias dos fãs sobre o paradeiro do Gavião Arqueiro em Guerra Infinita.

15Gavião Arqueiro está em uma missão pela Joia da Alma

Já que a Joia da Alma não foi vista ou mencionada em Pantera Negra, os fãs estão apostando que a última Joia do Infinito será revelada finalmente em Vingadores: Guerra Infinita. O sumiço do do personagem de Jeremy Renner pode ser porque sua “jornada própria” seja para encontrar a Joia da Alma de uma vez por todas. Quem melhor para fazer isso do que um cara com o nome de um pássaro com visão superior?

O Gavião Arqueiro possui o treinamento e habilidades perfeitas para ser incumbido de achar a Joia da Alma.

Se ele é quem procura a Joia da Alma, ele também é quem dará esperança aos outros heróis, o que aumenta sua importância. Apesar do Titã Louco já ser poderoso sem as Joias, com todas as elas, Thanos será imparável. Por isso é importante manter a Joia da Alma longe das mãos de Thanos (mais especificamente, sua Manopla).

14Gavião Arqueiro é um Skrull

Em uma teoria postada pelo usuário do Reddit freezer_face, o Gavião Arqueiro que conhecemos não é o único Clint Barton presente no Universo Cinematográfico Marvel. É possível que os rumores de uma adaptação da saga dos quadrinhos, Invasão Secreta, se prove real em Vingadores 4, e o Gavião Arqueiro se prove um Skrull.

Uma história inspirada no arco Invasão Secreta dos quadrinhos revelaria que alguns dos nossos personagens favoritos eram Skrulls todo o tempo. Skrulls não são necessariamente maus, como vimos nos quadrinhos. Entretanto, os fãs também disseram que em respostas à teoria Skrull, que um “Gavião Arqueiro do Mal” já havia sido mostrado no primeiro filme dos Vingadores. Se o Gavião Arqueiro se provar um Skrull, os fãs podem ver isso como uma repetição quando há tantas outras histórias que podem ser contadas por Clint.

13Gavião Arqueiro está aposentado

Antes de Clint ser trazido de volta em Capitão América: Guerra Civil, ele deixou claro que estava aposentado. Diferente dos outros Vingadores, Clint tinha uma vida com sua família, que ele desejava voltar. Já vimos suas esposa Laura, que era incrível e o apoiava, e o resto de sua família em Vingadores: A Era de Ultron.

Sabemos o que seria preciso para que ele decidisse voltar à luta.

O usuário do Reddit Brassman93 levantou a questão de que o Gavião Arqueiro poderia recusar sair da aposentadoria durante toda Guerra do Infinito. A única coisa que o faria retornar a luta, seria Thanos em um estalar de dedos apagar a existência de sua família. Isso seria um incrível enredo de vingança para Vingadores 4.

12Gavião Arqueiro se torna o Golias

Comparado à heróis super-poderosos como Capitão América ou Thor (entre muitos outros), Clint pode se sentir inferior. Suas habilidades de arqueiro são de fato incríveis, mas ele ainda é o mais vulnerável dos Vingadores. Por causa disso, o UCM pode ter tirado dos quadrinhos uma solução para isso, e ter transformado Clint no Gigante, também conhecido como Golias.

O usuário do Reddit Rab1dus foi mais além. Nos quadrinhos, Clint usa a tecnologia Pym para assumir o manto de Golias após Hank Pym se tornar o Jaqueta Amarela. Se o Universo Cinematográfico Marvel mudar a identidade de Clint Barton dessa forma, a Marvel Studios teria uma boa razão para manter essa revelação em segredo, já que isso envolveria um novo traje. Se essa teoria se provar real, Clint precisaria mudar sua identidade novamente em Vingadores 4 por causa dos efeitos à longa exposição aos poderes do Golias.

11Gavião Arqueiro está procurando por Carol Danvers

Será difícil explicar a razão da Capitã Marvel, uma das super-heroínas mais poderosas da Marvel não estar presente em Guerra Infinita para lutar ao lado deles. Os Irmãos Russo juraram que Carol Danvers não aparecerá em Vingadores: Guerra Infinita. Pode ser que a ausência dela e do Gavião Arqueiro seja explicada simultaneamente.

Muitos fãs estão animados para ver a Capitã Marvel e esperam que o Gavião Arqueiro tenha partido para encontrá-la.

Ele pode trazê-la no fim do filme. Esses diretores são conhecidos por mentir, certo? Isso nos levaria a conhecê-la melhor no seu filme solo, que teve sua filmagem iniciada. Se virmos o Gavião Arqueiro e a Capitã Marvel ao mesmo tempo, a reação do público no cinema será ensurdecedor.

Leia também: 

Capitã Marvel: Conheça a história de Carol Danvers

 

10Gavião Arqueiro está protegendo Heimdall

Uma das teorias que tem tido mais espaço, é de que pode ser que Heimdall possua a Joia da Alma. Isso poderia explicar sua conexão à todas as almas do reino. Essa teoria em específico tem circulado há algum tempo, e o usuário do Reddit camtheraccoon acha que ela pode se confirmar em Vingadores: Guerra Infinita.

Sabemos que Heimdall é um dos refugiados que escaparam de Asgard pouco antes de Surtur a destruir. Desde que vimos a nave de Thanos atrás deles, sabemos que os asgardianos estão com problemas – algo tem que ter levado Thanos até eles. Se Heimdall tem a Joia da Alma, ele precisará escapar de alguma forma. Se ele conseguir chegar até a Terra, já que os outros heróis estão ocupados, o Gavião Arqueiro pode ser quem estará incumbido de o esconder e proteger.

9Gavião Arqueiro está com Nick Fury

Só porquê o Gavião Arqueiro está sumido, não significa que ele está sozinho. Apesar dos diretores terem dito que ele está em uma jornada própria, isso pode ter sido com a intenção de nos induzir ao erro. Como usuário do Reddit Kingslayer_177 apontou, o Gavião Arqueiro pode estar com outro personagem do UCM que não é visto há algum tempo. É possível que o Gavião Arqueiro esteja com Nick Fury e Maria Hill em uma tentativa de reconstruir a S.H.I.E.L.D..

Com as consequências de Capitão América: O Soldado Invernal, a S.H.I.E.L.D. estava comprometida. Enquanto, a última aparição de Nick Fury e Maria Hill foi durante os eventos de Vingadores: A Era de Ultron. Fury e Hill poderiam se juntar com o Gavião Arqueiro afim de encontrar a Capitã Marvel, o que daria aos heróis uma melhor oportunidade de salvar o mundo. De acordo com Kevin Feige, a Carol Danvers é a primeira super-heroina que Nick Fury conhece, então faria sentido se ele estivesse juntando um time para encontrá-la.

8Vingadores 4 será como um filme solo do Gavião Arqueiro

Natasha Romanoff e Clint Barton são os únicos Vingadores originais que não ganharam um filme solo. Enquanto o rumor continua ativo sobre o filme solo da Viúva Negra, não há nada acerca do filme solo do Gavião Arqueiro. Alguns fãs especularam que é porquê o Gavião Arqueiro será um personagem extremamente presente em Vingadores 4.

Independente da jornada que ele terá em Vingadores: Guerra Infinita, Gavião Arqueiro provavelmente voltará no quarto filme dos Heróis Mais Poderosos da Terra.

Sua jornada solitária provavelmente terá um impacto significativo em Vingadores 4, assim ele podia agir como uma conexão entre os dois filmes. Enquanto ainda queremos um filme solo do Gavião, esse foco pode ser o suficiente até mesmo para os fãs mais hardcore do Gavião Arqueiro. Mas é melhor estar nos pôsteres de Vingadores 4.

7O Gavião Arqueiro está recrutanto os Vingadores da Costa Oeste

Um recrutamento dos Vingadores da Costa Oeste pode ser uma maneira de eventualmente trazer a Capitã Marvel. O Gavião pode estar desaparecido por estar montando uma equipe na Costa Oeste. O usuário do Reddit c_Lassy acha que essa pode ser a razão de não termos visto o Homem-Formiga e a Vespa em nenhuma arte promocional de Vingadores: Guerra Infinita. Eles estão simplesmente na Costa errada.

Nos quadrinhos, o Gavião funda os Vingadores da Costa Oeste, então há um precedente para essa ideia. Também sabemos que baseados no trailer, há muita ação acontecendo em Nova York e Wakanda. O Gavião poderia ter começado o recrutamento antes da chegada de Thanos, ou ele foi enviado para a Costa Oeste imediatamente após a chegada de Thanos. Então, ele pode não estar presente por estar pegando um sol, e reunindo os Vingadores da Costa Oeste para ajudar na lutar.

6Gavião Arqueiro morrerá no início do filme

Temos que considerar o que pode acontecer no pior cenário: E se o Gavião Arqueiro for uma das primeiras vítimas de Thanos? O grande vilão chega, balança sua mão e lá se vai o Gavião. O usuário do Reddit MrManDownUnder acha que isso pode acontecer, e essa pode ser a explicação para o sumiço do Gavião Arqueiro das peças de Marketing.

A morte de Clint Barton pode ser uma experiência difícil para todos, especialmente Natasha.

Ela e Clint se conhecem há muito tempo, e Natasha está ainda mais próxima da família de Clint. Sua morte a devastaria, mas também a daria o empurrão que ela precisaria caso estivesse assustada. Os Vingadores se vingariam pela morte de Clint. Caso isso aconteça, isso reuniria os Vingadores imediatamente após o grupo ter se dividido em Capitão América: Guerra Civil. Esperamos que isso não aconteça em Vingadores: Guerra Infinita. Se ele irá morrer, seria melhor ter tido um pôster enorme para ele.

5Gavião Arqueiro está em uma missão com Nebulosa

Na superfície, uma dupla formada pelo Gavião Arqueiro e Nebulosa, não é a melhor combinação. Mas essa dupla estranha pode ser o que precisamos para salvar o universo. Ninguém, além de Gamora sabe mais sobre Thanos, do que Nebulosa. Nebulosa é mais sombria que sua irmã e não hesitará em matá-lo se isso significar que ela pode assim sobreviver.

O usuário do Reddit, Universal04, criou uma teoria de que a nave de Nebulosa poderia cair na fazenda de Barton. Uma vez que ele descobrisse sobre as Joias do Infinito, ele poderia voltar a ação, especialmente se Thanos seguir Nebulosa e matar a família de Clint. Karen Gillan contou ao Fandango em uma entrevista que a Nebulosa teria um brilhante e inesperado melhor amigo em Vingadores: Guerra Infinita. Se Nebulosa irá fazer um novo amigo, o Gavião Arqueiro seria um cara interessante de se aliar a ela. E ficaríamos mais que felizes se a família de Clint ficasse a salvo nesse cenário.

4A Manopla apaga o Gavião Arqueiro da existência

Nos quadrinhos, Thanos bastou estalar os dedos para eliminar metade da população do universo. Um segundo, eles estão lá, no próximo, não mais. Isso é aterrorizante, porém mais aterrorizante ainda para os Vingadores que já estão em desvantagem contra o Titã Louco. Eles precisam de quantos heróis forem necessários para derrotá-lo.

Muitos fãs teorizaram que Thanos usaria o poder de sua Manopla  do Infinito para derrotar o Gavião Arqueiro no início do filme.

Com a Manopla, Thanos nem mesmo se esforçaria para matar alguém. O Gavião poderia também ser um dos que terão sua existência apagada, ou caso ele diga alguma gracinha e Thanos não goste.

3Clint estará em O Homem-Formiga e a Vespa

O UCM tem feito um bom trabalho ao levar diversos heróis à um mesmo filme. Isso estabelece conexões que não seriam vistas de outra forma. Por exemplo, a Viúva Negra teve um papel importantíssimo em Capitão América: O Soldado Invernal. Isso sem falar no Hulk ter um papel importantíssimo em Thor: Ragnarok. O Hulk de Mark Ruffalo finalmente ganhou a atenção que merecia, e tivemos uma visão melhor da dinâmica entre Thor e Bruce/Hulk.

Já que o filme solo do Gavião Arqueiro não teve sinal verde, talvez ele apareça de uma forma surpreendente em O Homem-Formiga e a Vespa. O encontro de Clint com Scott Lang seria hilário. E também daria ao Gavião Arqueiro a oportunidade para um maior tempo de tela, já que Guerra Infinita estará repleto de heróis.

2Gavião Arqueiro se transforma no Ronin

A teoria que prevalece entre os fãs, é de que Clint Barton se abandonará o manto de Gavião Arqueiro e passará a ser o Ronin, que é uma identidade usada por inúmeros personagens do Universo Marvel, e é melhor descrito como um “samurai sem mestre”. Nos quadrinhos, após a saga Guerra Civil, Clint assume o manto do Ronin. O usuário do Reddit JRiegner tem uma especulação interessante do que pode acontecer.

Clint Barton já tem uma identidade: ele é um arqueiro com uma família. A única coisa que faz sentido, é que ele mudaria de identidade caso algo acontecesse à sua família. Tomado por culpa, Clint iria partir de forma solitária, e tomado pelo pesar, ele iria renascer como o Ronin. Apesar de ser de partir o coração, explicaria a razão do traje do Gavião Arqueiro para Guerra Infinita e Vingadores 4 ter sido mantido em segredo e guardado a sete chaves.

1Gavião Arqueiro, Homem-Formiga e a Vespa viajarão no tempo

O Gavião Arqueiro, o Homem-Formiga e a Vespa não estiveram presentes em nenhuma imagem promocional de Vingadores: Guerra Infinita. Isso poderia significar que a sua ausência está conectada. Eles podem ter sumido dos pôsteres, banners e cartazes por estar em uma missão própria, que teve início junto com os eventos de Guerra Infinita. Isso permite que eles sejam mostrados com maior destaque em Vingadores 4. O usuário do Reddit jockstrappington criou um cenário: quando os heróis percebem não ter mais opções, Doutor Estranho poderia mandar os três de volta no tempo para recrutar outros super-heróis.

Todos estamos imaginando que essa pode ser a deixa para que a Capitã Marvel entre na luta.

Seria divertido ver outros heróis como T’Chaka. Com os três viajando no tempo, podemos ter o primeiro indício do multiverso nos cinemas.

O filme estreará no dia 25 de Abril. Fique ligado aqui no Feededigno, deixe seus comentários sobre o que você espera de Vingadores: Guerra Infinita.

Tá afim de assistir ao filme DE GRAÇA? Vá em nossas redes sociais e confira a PROMOÇÃO INFINITA!

Facebook – Twitter – Instagram – Pinterest

Comentários