Início FILMES Artigo Marvel Studios: Personagens que o UCM parou de referenciar

Marvel Studios: Personagens que o UCM parou de referenciar

835
0
Marvel Studios: Personagens que o UCM parou de referenciar

A Marvel Studios recebe uma tonelada de créditos pelo modo como interligou os personagens e filmes do Universo Cinematográfico Marvel, e tudo isso é merecido. Outros estúdios tentaram fazer a mesma coisa e falharam (alguns, infelizmente), então não é como se alguém pudesse criar um universo de filme expandido e fazer com que tudo se encaixasse sem uma preparação e planejamento.

Com isso dito, até mesmo o UCM tem lutado para manter todos os seus personagens e histórias relevantes na última década. Os planos de franquia desmoronam, os filmes são mal recebidos e, na maioria das vezes, os personagens são as vítimas dessas situações.

A Marvel Studios continuaria a ter sucesso se continuasse a empurrar personagens e enredos da Marvel Comics com os quais o público tivesse problema? Claro que não, mas mesmo assim, é meio amargo que alguns desses personagens tenham que ser evitados para que outros possam viver. Se eventualmente veremos esses personagens novamente ou não, ainda não se sabe, mas o fato de que a Marvel não tenha se referido mais a eles parece implicar que a resposta é não.



O LÍDER (Tim Blake Nelson)

O segundo filme da Fase 1 da Marvel Studios, O Incrível Hulk (2008) fez algo muito legal quando deu a entender que o professor Samuel Sterns (Tim Blake Nelson) iria se transformar no vilão da Marvel, O Líder, e mais de uma década depois, ainda estamos esperando ele aparecer. Honestamente, ele provavelmente nunca vai aparecer, mas que reviravolta seria se ele repentinamente ressurgir como o líder de alguma trama sinistra. E se alguém pode conseguir fazer isso, é o UCM.

O Líder foi criado por Stan Lee e Steve Ditko na revista Tales to Astonish #62, de dezembro de 1964. O personagem foi declarado pelo IGN como o 63º maior vilão de HQs de todos os tempos e, durante muitos anos, foi o inimigo do Hulk.

BETTY ROSS (Liv Tyler)

Betty é filha de Thaddeus Ross e antigo interesse amoroso de Bruce Banner – vivido por Edward Norton – em O Incrível Hulk. Os dois pareciam ter alguns sentimentos não resolvidos no final do filme, mas tudo isso foi aparentemente varrido quando Mark Ruffalo assumiu o papel de Hulk em Os Vingadores (2012). Banner continuou e formou algum tipo de ligação semi-romântica com a Natasha Romanoff, a Viúva Negra de Scarlett Johansson. Poderia Hulk voltar para Betty Ross? É improvável, mas possível, dado o ressurgimento de seu pai.

ABOMINÁVEL (Tim Roth)

Ainda falando de O Incrível Hulk – que foi quase todo esquecido pela Marvel Studios – rumores apontam que Emil Blonsky (Tim Roth) o estúdio tem mantido o vilão congelado em uma crio-célula sob custódia da S.H.I.E.L.D. desde sua derrota no filme solo do Hulk – Mas a Marvel Studios com certeza finge que não.

Dado que a parceria da Marvel com a Universal – que tem os direitos do Hulk – nunca foi tão amistosa como tem sido com a Sony – que tem os direitos de Homem-Aranha, por exemplo – parece que o retorno do ator Tim Roth para o retorno de seu personagem é duvidoso, é provável que o Abominável permaneça naquela célula até o fim dos tempos. O que pra mim é uma grande lástima. Já que o personagem foi o grande ponto alto de O Incrível Hulk, seja como o impiedoso Emil Blonsky, quanto como o vil Abominável.

O Abominável foi criado por Stan LeeGil Kane na revista Tales to Astonish #90, de abril de 1967. O personagem figurou como o 54º maior vilão de HQs de todos os tempos na lista do IGN e é considerado por muitos o arqui-inimigo do Hulk.

LADY SIF (Jaime Alexander)

A guerreira asgardiana de Jaime Alexander, Sif, que estreou no Universo Cinematográfico em Thor (2011), também estava sempre por perto para auxiliar o Deus do Trovão em Thor: O Mundo Sombrio (2013) e até em alguns episódios da série Agentes da S.H.IE.L.D., mas ela não apareceu em Thor: Ragnarok (2017) e não foi confirmada para Thor: Love and Thunder.

Lade Sif deveria estar em Thor: Ragnarok, mas foi cortada devido a um conflito de agendamento. Será que a personagem ressurgirá em Thor: Love and Thunder? Os fãs (e Jaime Alexander) parecem querer que isso aconteça, então talvez ela seja a nova rainha das Valquírias… Vamos aguardar.

Criada por Stan Lee e Jack Kirby, a personagem é inspirada na deusa nórdica de mesmo nome, ela apareceu pela primeira vez em Journey Into Mistery #102 em 1964.

Lady Sif era um personagem frequente nas histórias da revista Poderoso Thor, fazendo aparições também em Quarteto Fantástico, Vingadores e Surfista Prateado.

DARCY LEWIS (Kat Dennings)

Já que entramos no núcleo do Deus do Trovão, podemos dizer que Thor: O Mundo Sombrio é um dos filmes da Marvel Studios mais mal recebidos do UCM. O enredo contou com um callback bastante pesado para aquele filme, mas ainda conseguiu deixar completamente Darcy Lewis de Kat Dennings “avulsa” na trama.

Não é surpreendente, considerando que muitos fãs acreditam que ela e Ian Boothby (Jonathan Howard) são os personagens mais insignificantes da continuação de Thor, mas talvez haja redenção para eles virem em Thor: Love and Thunder. Será? Espero que não. #DescansemEmPaz

ERIK SELVIG (Stellan Skarsgard)

Inicialmente parecia que o professor Erik Selvig seria um dos principais personagens menores do Universo Cinematográfico Marvel, com várias aparições na franquia após sua estréia em Thor. As aparições pessoais de Selvig pararam após Vingadores: Era de Ultron (2015). Ainda assim, seu personagem foi retratado em filmes da Marvel como Vingadores: Ultimato (2019) e Homem-Aranha: Longe de Casa (2019), então talvez a Marvel Studios esteja planejando trazê-lo de volta para Thor: Love and Thunder. É algo muito provável.

MITCHELL CARSON (Martin Paul Smith)

Alguém se lembra de Mitchell Carson? Se não, está tudo bem porque parece que o Homem-Formiga (2015) e o resto dos filmes do UCM também se esqueceram dele.

Carson era o rival de Hank Pym (Michael Douglas) que se tornou um agente da HYDRA que escapou no final do primeiro filme com algumas partículas Pym em uma pasta. De lá pra cá, nós não sabemos que diabos aconteceu, porque Mitchell Carson não estava em Homem-Formiga e a Vespa (2018), e não foi visto, nem citado em nenhum outro filme do Universo Cinematográfico Marvel desde então. Pelo visto, ficaremos sem uma solução para essa questão.

JUSTIN HAMMER (Sam Rockwell)

O CEO das Indústrias Hammer, Justin Hammer teve uma grande queda em Homem de Ferro 2 (2010), onde passou de grande concorrente de Tony Stark (Robert Downey Jr) para preso na Penitenciária Seagate.

Assim como o Abominável, ele está trancado e foi prontamente esquecido pela Marvel Studios desde então. Com morte do Homem de Ferro parece pouco provável que vejamos ou tenhamos alguma referência às Indústrias Hammer e ao seu líder destemido, Justin Hammer. Uma pena, já que o ator Sam Rockwell estava excelente como o excêntrico milionário.

Criado por Bob Layton, John Romita, Jr. e David Michelinie, originalmente como um rival de Tony Stark, Justin Hammer teve sua primeira aparição na revista Iron Man #120 em 1978.

SHARON CARTER (Emily VanCamp)

Aqui temos a sobrinha de Peggy Carter e uma agente que ajudou o Capitão América (Chris Evans) durante algumas das principais aventuras de Capitão América 2: O Soldado Invernal (2014).

Steve e Sharon compartilharam um beijo durante o Capitão América: Guerra Civil (2016), que não agradou a um bom número de fãs da Marvel. As coisas só ficaram mais complicadas quando o UCM apresentou Capitão América alterando seu futuro, o que pode significar que Sharon beijou seu tio. E acredito que incesto não é o tipo de coisa que as pessoas gostariam de ver no Universo Cinematográfico Marvel.

Por outro lado, há uma chance de Sharon Carter ressurgir na vindoura série da Disney+, Falcão e o Soldado Invernal, então talvez a personagem seja relevante mais uma vez.

A Marvel Studios deveria colocar esses personagens esquecidos de volta no Universo Cinematográfico Marvel, ou seria bom que o público nunca mais visse muitos deles? Deixe seus comentários abaixo e não se esqueça de continuar acompanhando o Feededigno para saber as últimas notícias sobre tudo que acontecem com a Marvel, nos quadrinhos, filmes e televisão.

Comentários