Noites Sombrias #76 | 5 filmes da Blumhouse que você precisa assistir

    A Blumhouse tem sido uma produtora referência quando se tratam de filmes de baixo orçamento e retornos astronômicos no gênero de terror.

    No Noites Sombrias de hoje, vamos te dar cinco dicas de obras para assistir que foram sucesso da empresa, confira!

    SOBRENATURAL (2010, JAMES WAN)

    Abrindo a lista, temos Sobrenatural, que conta com a direção do espetacular James Wan, o Midas do terror, em mais uma parceria com Patrick Wilson, de Invocação do Mal.

    Na trama, Josh (Patrick Wilson) e Renai (Rose Byrne) se mudam com a família para uma casa maior. Lá, o filho Dalton (Ty Simpkins) sofre um estranho acidente e entra em coma. Enquanto eles tentam salvar o menino, entidades malignas atormentam a família.

    O longa é aterrorizante e traz o melhor da direção de Wan, vale muito à pena assistir!

    A VISITA (2015, M. NIGHT SHYAMALAN)

    Blumhouse

    Lista boa não poderia ficar sem um filme do controverso M. Night Shyamalan!

    Em A Visita, dois garotos vão visitar os avós, mas as coisas começam a ficar estranhas quando os dois idosos começam a apresentar comportamentos bizarros, gerando momentos de tensão.

    A Visita é um found footage dos bons com cenas horripilantes e uma reviravolta daquelas que são marca registrada do diretor de O Sexto Sentido. Esse golaço da Blumhouse é incrível e deve ser assistido por quem curte uns sustos inesperados.

    FRAGMENTADO (2017, M. NIGHT SHYAMALAN)

    Fechando a dobradinha do cineasta, temos Fragmentado, continuação de Corpo Fechado.

    Uma garota é sequestrada por um homem misterioso que possui uma condição inusitada: ele possui 23 personalidades distintas. Agora, ela e mais duas outras reféns tentam sobreviver em uma situação nada favorável.

    Conforme falado anteriormente, M. Night Shyamalan é um diretor polêmico e que estava bem em baixa quando fez Fragmentado, que acabou sendo um sucesso, gerando uma continuação tenebrosa chamada Vidro. Entretanto, o segundo longa da franquia , que conta com uma atuação memorável de James McAvoy é uma excelente opção dentro do catálogo da Blumhouse.

    CORRA! (2017, JORDAN PEELE)

    Blumhouse

    O melhor da lista está aqui! Corra! é uma obra-prima do suspense e trouxe um dos melhores diretores da atualidade para os holofotes.

    Chris (Daniel Kaluuya) é um fotógrafo negro que vive tranquilamente o seu relacionamento com sua amada Rose (Allison Williams), uma mulher branca. Entretanto, uma simples apresentação para os pais da garota via um pesadelo quando coisas estranhas começam a acontecer.

    Corra! é uma aula de como se deve fazer um filme! Intrigante, divertido e tenso, o longa faz o espectador passar por situações embaraçosas e assustadoras que a população negra vive todos os dias, além de ser uma baita obra! O estandarte do gênero de terror social é uma parada obrigatória para qualquer pessoa.

    FREAKY: NO CORPO DE UM ASSASSINO (2020, CHRISTOPHER B. LANDON)

    Fechando a lista, temos o recente e divertidíssimo Freaky: No Corpo de Um Assassino, dirigido por Christopher B. Landon e que conta com Vince Vaughn no elenco principal.

    Millie (Kathryn Newton) é uma garota simples de uma escola e que é perseguida e atacada por um serial killer sanguinário. Ele usa um artefato mágico e eles acabam trocando de corpo, gerando uma situação bizarra e assustadora. Agora, nossa protagonista lita contra o tempo para voltar ao normal e ainda deter o assassino cruel que usa seu rosto para matar.

    Freaky: No Corpo de Um Assassino é uma paródia macabra de Uma Sexta-Feira Muito Louca, longa estrelado por Lindsey Lohan e Jamie Lee Curtis e é muito bem executado, além de contar com bastante violência gráfica. Seguindo a linha de um outro filme da Blumhouse, A Morte Te Dá Parabéns, o filme é muito legal, assista e se entretenha com esse “terrir”.

    Leia também:

    CRÍTICA – Freaky: No Corpo de Um Assassino (2020, Christopher B. Landon)

    CRÍTICA – Corra! (2017, Jordan Peele)

    Tudo o que você precisa saber sobre Jordan Peele

    Noites Sombrias #71 | 5 filmes para embarcar no subgênero found footage

    Noites Sombrias #26 | As 5 obras mais perturbadoras de M. Night Shyamalan

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    CRÍTICA – O Despertar das Tartarugas Ninja: O Filme (2022, Netflix)

    O Despertar das Tartarugas Ninja: O Filme continua da animação homônima que foi ao ar originalmente entre 2018 e 2020. O filme da Netflix...

    CRÍTICA – Carter (2022, Jung Byung-Gil)

    Carter é o mais novo filme sul-coreano da Netflix. O filme conta a história de Carter Lee, um agente desmemoriado que precisa lutar para cumprir sua missão.

    CRÍTICA – Lanterna Verde: Tema Meu Poder (2022, Jeff Wamester)

    Lanterna Verde: Tema Meu Poder ou Green Lantern: Beware My Power é uma animação do Tomorrowverse, nova linha de filmes da DC e está...

    Predador e suas melhores versões no cinema

    Com o lançamento de Predador: A Caçada, no Star+, nada melhor que relembrar os melhores yautjas já vistos no cinema. Veja a lista!