Início GAMES Artigo Resident Evil: Confira os 5 melhores jogos da franquia

Resident Evil: Confira os 5 melhores jogos da franquia

Resident Evil Village teve sua primeira demo disponibilizada para testes e já estamos mais que ansiosos para ver todos os detalhes do novo game.

Por enquanto, aqui no Feededigno vamos te apresentar uma lista com os cinco melhores jogos da franquia para você ir aquecendo os motores. A próxima edição do aclamado survivor game deve chegar no dia 07 de maio. Na lista não serão contabilizadas as remasterizações, visto que se tratam de atualizações dos jogos originais:

5º: Resident Evil 7 – Biohazard (2017)Resident Evil

Abrindo a lista, temos a mais recente versão do cânone trazendo de volta o estilo survivor horror que havia sido deixado de lado desde Resident Evil 4.

Com um novo protagonista, o game é em primeira pessoa, assim como Resident Evil Survivor, do ano 2000. Com uma jogabilidade incrível, gráficos excelentes e uma história muito bem escrita, o título nos revigorou novamente com sustos e chefões duros na queda. Vale a lembrança.

4º: Resident Evil (1996)

Um dos primeiros jogos da franquia recebe merecidamente o quarto lugar entre os mais queridos dos fãs. Resident Evil conta a história dos S.T.A.R.S., uma organização de elite da polícia de Racoon City. Chris Redfield e Jill Valentine são os protagonistas e tem que enfrentar Albert Wesker e companhia já em sua primeira missão.

Com excelentes protagonistas e uma dificuldade absurda, o game fez muitos jogadores ficarem com vontade de destruírem seus controles na parede por passar tanta raiva, por exemplo.

Resident Evil foi um dos primeiros a receber uma versão de sucesso remasterizada no Xbox 360 e Playstation 3.

3º: Resident Evil 4 (2005)

Resident Evil 4: Capcom aprova remake

Olá forasteiro…

Com a medalha de bronze temos Resident Evil 4. Leon Kennedy, um dos mais aclamados heróis da franquia, tem a missão de ir resgatar a filha do presidente dos Estados Unidos no leste europeu, pois ela foi sequestrada por membros de uma seita.

Lá ele descobre que a Umbrella criou um parasita chama La Plaga e agora nosso herói tem que destruir os planos da organização mais uma vez.

Resident Evil 4 foi o primeiro com o gênero mais ação, uma vez que o estilo de sobrevivência foi deixado de lado para dar lugar a desafios mais frenéticos. O jogo possui as participações icônicas de rostos familiares de como Ada Wong e Jack Krauser, personagens jogáveis nos mini games e capítulos extras, por exemplo.

Contamos também com a primeira participação do personagem com a motosserra, para a tristeza de todos os jogadores…

2º: Resident Evil 2 (1998)

No segundo lugar do pódio temos Leon Kennedy mais uma vez, agora com Claire Redfield ao seu lado em Resident Evil 2.

Racoon City é assolada pelo vírus da Umbrella Corporation mais uma vez, entretanto, em uma escala muito maior que a anterior.

Leon, um novato na polícia, e Claire, irmã de Chris, têm a missão de deter os planos da empresa, derrotando todas as ameaças malignas, cada vez mais letais.

Com uma trama incrível e monstros desgraçados como os lickers, por exemplo, Resident Evil 2 tem um lugar especial em nossos corações, ganhando uma remasterização magnífica e que foi considerado um dos melhores jogos de 2019.

Mister X está nos meus maiores pesadelos, contudo só perde para o próximo chefe da lista…

1º: Resident Evil 3 – Nemesis (1999)

Em primeiríssimo lugar, de forma mais que merecida, temos Resident Evil 3 – Nemesis.

Racoon City é atacada mais uma vez, todavia, Jill Valentine está lá novamente para acabar com a Corporação Umbrella.

Contudo, nossa heroína preferida não contava com a chegada de um inimigo à altura: Nemesis, um monstrengo de péssima aparência, pois tem um olho só, além de tentáculos mortais e uma bazuca destruidora.

Resident Evil 3 – Nemesis é extraordinário, visto que traz um dos maiores chefões da história. Além disso, temos Jill Valentine em sua melhor performance e o brasileiro Carlos Oliveira para nos representar no jogo mais estupendo da franquia.

Se você não passou raiva com Nemesis indo atrás da protagonista e dos coadjuvantes em todos os lugares possíveis, por exemplo, a sua alma é iluminada.

O game recebeu também uma versão remasterizada, mas que não teve o mesmo glamour. Vamos ficar em nossos pensamentos com o jogo de 1999 disponível no PlayStation.

Agora é esperar pelo oitavo capítulo dessa franquia tão aclamada, uma vez que estamos mais que ansiosos por isto.

E para vocês, quais são os principais jogos da franquia? Comentem e compartilhem!

Confira o trailer de Resident Evil Village:

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.