Início FILMES Artigo Round 6: Conheça 4 obras semelhantes ao hit da Netflix!

Round 6: Conheça 4 obras semelhantes ao hit da Netflix!

Round 6 se tronou uma das séries queridinhas da Netflix e sem dúvidas é um dos melhores conteúdos originais da gigante do streaming.

A história é intrigante e traz diversos pontos reflexivos sobre questões da sociedade, além de fazer uma crítica poderosa sobre o capitalismo. Se você gostou de Round 6, nós do Feededigno fizemos uma lista com obras muito semelhantes que você pode gostar ou não, mas vale pelo menos a tentativa! Confira agora mesmo:

JOGOS MORTAIS (2004)

Um dos melhores e mais marcantes filmes de James Wan, Jogos Mortais veio para ficar, sendo uma franquia com quase 10 filmes.

Na trama, um médico e um fotógrafo ficam em cativeiro e devem lembrar de momentos dolorosos, mas necessários para escapar das garras do aterrorizante Jigsaw

Com um orçamento de US$ 1.200.000 e com uma arrecadação astronômica de US$ 103.096.345, o longa foi um sucesso e é uma boa alternativa para os fãs de Round 6.

JOGOS VORAZES (2012)

Agora uma versão mais teen e utópica: Jogos Vorazes. O filme protagonizado por Jennifer Lawrence é uma adaptação dos livros de sucesso homônimos e tem uma legião de fãs.

Num futuro distópico, as cidades são divididas por distritos e uma competição de vida ou morte é realizada por um ditador sádico. Agora, Katniss (Jennifer Lawrence) deve lutar pela sobrevivência e tentar acabar de vez com o sistema.

Com uma crítica poderosa contra sistemas ditatoriais e ao famoso “pão e circo”, Jogos Vorazes é uma opção mais leve para quem não quer ver toda a brutalidade que é apresentada em Round 6. 

ESCAPE ROOM (2019)

Essa indicação não tem tanta qualidade, mas é um entretenimento para quem busca um escapismo sem muita profundidade.

Um grupo de pessoas é convidada para participar do Escape Room, um jogo de lógica para sair de salas personalizadas. Entretanto, as coisas saem do controle quando os jogadores descobrem que na verdade se trata de um jogo de vida ou morte. 

Escape Room é o típico longa em que se investe pouco e o retorno é considerável, mesmo que a qualidade não seja lá essas coisas. Entretanto, há algumas coisas interessantes e alguns dos jogos são bem inventivos. Vale a pena matar umas horinhas do dia assistindo essa tranqueira.. 

ALICE IN BORDERLAND (2020)

Por fim, mas não menos importante, temos Alice in Borderland, série japonesa antecessora de Round 6 na Netflix e que fez um certo barulho quando chegou.

Na trama, três amigos fogem da polícia, se escondendo no metrô. Ao voltarem para as ruas de Tóquio, a cidade está deserta e eles são obrigados a fazer parte de um jogo doentio e brutal.

Com uma proposta mais parecida com os animes orientais, Alice in Borderland é uma versão mais fantasiosa do que é apresentado em Round 6, uma vez que sua trama é mais voltada para uma distopia e tem um viés mais próximos dos doramas. 

Todavia, mesmo que seja diferente da série coreana, Alice in Borderland tem muita qualidade, sendo um dos excelentes títulos da vermelhinha. 

E vocês? Gostaram das indicações? Quais indicariam? Comentem!

Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

 

Artigo anteriorCRÍTICA – Batman: Ego (2000, DC Comics)
Próximo artigoTBT #144 | Detona Ralph (2012, Rich Moore)
Relações-públicas, gremista, nerd, escorpiano e palestrinha. Parece futebolista, pois só vive descendo a lenha. DC é melhor que Marvel, todavia, amamos as duas.