Início LIVROS Cidade dos Amaldiçoados: Livro chegará ao Brasil em 2021

Cidade dos Amaldiçoados: Livro chegará ao Brasil em 2021

Cidade dos Amaldiçoados

O livro Cidade dos Amaldiçoados chegará em breve no Brasil. A editora Diário Macabro realizará uma campanha no Catarse para apresentar a obra impressa aos brasileiros.

Existem obras literárias que transcendem as folhas de papel e se tornam conhecidas também por suas diversas adaptações. Esse é o caso de A Cidade dos Amaldiçoados, de John Wyndham. Publicado em 1957, o romance de ficção científica foi adaptado duas vezes para o cinema (em 1960 por Wolf Rilla, e em 1995 por John Carpenter) e diversas vezes para o rádio. Além disso, foi divulgada recentemente uma nova série de TV baseada na obra a ser produzida pela emissora europeia Sky. Em 2021 finalmente essa obra de tamanha importância chega ao Brasil!

Em um dia como outro qualquer, os habitantes da cidade de Midwich, na Inglaterra, caem em um sono inexplicável após o aparecimento de um estranho objeto prateado sobre a cidade. Nenhum dano parece ter sido causado à população, com exceção de um incrível fenômeno: nas semanas que se seguiram, todas as mulheres da cidade descobrem que estão grávidas. O resultado disso é igualmente surpreendente: as crianças têm aparência única, sem semelhança alguma com seus pais, além de terem poderes sobrenaturais, como o controle da mente e a telepatia. Só resta aos habitantes da pequena cidade lidar com tal situação apavorante e incontrolável.

Pautado nas experiências do autor durante a Segunda Guerra Mundial, e na paranóia que dominou o mundo durante a Guerra Fria subsequente, A cidade dos amaldiçoados, de John Wyndham, é uma das mais extraordinárias ficções especulativas de sua época, sendo influência perene tanto para autores contemporâneos da ficção científica – como J. G. Ballard e Margaret Atwood, ambos igualmente interessados em formas diferenciadas de apocalipse – quanto para o cinema.

O livro será impresso em capa dura, tamanho 14x21cm, com cerca de 220 páginas.

Entre as recompensas, haverá pôster, marca-páginas, adesivo, originais exclusivos e um vale de 30 dias grátis de acesso à plataforma de streaming Darkflix, na qual os apoiadores poderão assistir aos dois filmes baseados na história do livro.

A campanha estará no ar a partir do dia 05 de fevereiro, no link www.catarse.me/amaldicoados

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Artigo anteriorThe King of Fighters: Conheça os personagens mais recentes da franquia
Próximo artigoSAG Awards 2021: Confira a lista de indicados deste ano
Relações-públicas, gremista, nerd, escorpiano e palestrinha. Parece futebolista, pois só vive descendo a lenha. DC é melhor que Marvel, todavia, amamos as duas.