Início LIVROS Crítica CRÍTICA – Coaching com Cinema e Pipoca (2016, Rafael H. Mauro)

CRÍTICA – Coaching com Cinema e Pipoca (2016, Rafael H. Mauro)

285
0

Quem nunca chorou com uma bela cena de filme? Aqueles finais inspiradores, que te fazem refletir sobre a vida e sobre si mesmo. Roteiros cheios de emoção, que parecem ter o dom de te marcar de verdade.

Acreditem ou não, mas eu conheci um livro, com uma vibe diferente, toda voltada para o segmento dos filmes e suas marcantes cenas de emoção ou alegria, que em sua grande maioria possuem um belo aprendizado para o espectador. Trata-se do Coaching com Cinema e Pipoca, com organização de Rafael Herman MauroInovara Consultoria Empresarial.    

Sim, é um livro aparentemente voltado para um nicho de público bem diferente dos de costume, mas acredite ele não tem restrições, não é um livro técnico e muito pelo contrário, é um belo exemplar de aprendizados. A cada página é uma nova “porrada na cara”, ou simplesmente uma nova indicação em sua lista de filmes para assistir com urgência.

Neste trabalho, são apresentadas 50 cenas de filmes, escrita por especialistas capacitados, prontos a te indicar ótimos filmes para um desenvolvimento pessoal e profissional. As cenas são dos mais variados estilos e gostos, mas o mais interessante é a presença de cenas de animações, principalmente por ser um livro para coaching.

“Muitas portas se fecharam pra mim sem razão.”
Frozen Uma Aventura Congelante

A leitura me inquietou de uma forma muito boa, pois me instigou não só a terminá-lo, mas também a assistir cada filme com um novo olhar.

O livro também é muito bem ilustrado, que conta com alguns pôsteres dos filmes e algumas das cenas descritas, o que facilita muito a absorção do conteúdo e a conhecer um pouco mais sobre a estrutura do filme em si.

“Nunca deixe alguém te falar que você não pode fazer uma coisa, nem mesmo eu. Se você tem um sonho, tem que correr atrás dele.”
À Procura da Felicidade

Tenho apenas uma objeção nesta obra. O formato das narrativas é claro, simples e objetivo, mas muito frio e engessado em seu padrão de escrita. Muito provavelmente isso se dá, graças ao seu público alvo, mas eu acredito que uma leitura mais descontraída e relaxante, poderia agregar muito mais valor e provavelmente atrairía diferentes tipos de leitores.

No final das contas, posso dizer de maneira bem despreocupada, que este é, de fato, um livro indicado para todos os públicos. Coaching com Cinema e Pipoca consegue expandir alguns pontos de vista e ajuda no desenvolvimento não só profissional, mas também pessoal. Os filmes são – desde sempre – uma ótima forma de aprendizagem e ter um “guia” como este, facilita e muito.

Meus amigos cinéfilos, sabem o poder que um final impactante pode fazer em nossas vidas, por isso Coaching com Cinema e Pipoca é uma bela sacada e uma ótima pedida!

Autor: Rafael H. Mauro
Editora: 
Editora in House

Ano:  2016
Páginas: 340

Avaliação: Ótimo

O livro obviamente já tem uma sequência, confira os detalhes de Coaching com Cinema e Pipoca 2.

Comentários