Início LIVROS Crítica CRÍTICA – Entre o Agora e o Nunca (2013, J.A. Redmerski)

CRÍTICA – Entre o Agora e o Nunca (2013, J.A. Redmerski)

596
0

J.A. Redmerski é uma autora best-seller do New York TimesUSA Today e Wall Street Journal. O seu primeiro livro publicado foi Entre o Agora e o Nunca. Inclusive, ele foi o young adult mais bem vendido de 2012 e continuou conquistando prêmios no resto do mundo até 2014. 

A obra foi publicada inicialmente nos Estados Unidos em 2012 pela editora CreateSpace, no Brasil ocorreu logo após, em 2013, pela editora Suma de Letras. De fato, esse é um daqueles livros que traz um turbilhão de emoções com ele.

Confira a sinopse:

“Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu do amor desde que Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. Sua melhor amiga, Natalie, é a única capaz de animá-la.

Mas a relação entre as duas fica abalada quando o namorado de Nat revela à Camryn que está apaixonado por ela. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para a rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino. Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, Camryn embarca para Idaho.

Mas o que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso, a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. Andrew se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois.

Camryn tenta lutar contra o sentimento, já que jurou nunca mais se apaixonar desde a morte de Ian. Andrew também tenta resistir, motivado pelos próprios segredos.”

A sinopse dá uma boa base do que é a história. E não foge muito disso, tudo gira em torno dos dois e sua viagem de ônibus. Ela viajando sozinha, sem rumo e com um mínimo de bagagens, e ele a caminho de visitar o pai doente.

Ademais, mesmo que não hajam várias reviravoltas, isso não influencia negativamente na qualidade da história. O mais interessante é a construção dos personagens. Seus dramas pessoais e suas descobertas durante essa viagem são muito bem detalhados.

Contudo, a carga emocional do livro é muito grande. A autora narra de forma com que o leitor sinta exatamente o mesmo sentimento dos personagens, e consequentemente participando da vida dos dois. Ele me prendeu do início ao fim, portanto recomendo sem pensar duas vezes.

Confira abaixo a capa de Entre o Agora e o Nunca e os detalhes da obra:

Autora: J.A. Redmerski
Editora: Suma de letras
1ª Edição: 2013
Páginas: 368

Avaliação: Ótimo

Quer conhecer outros livros? Então confira mais das nossas críticas literárias clicando aqui.

E você, já leu Entre o Agora e o Nunca? Ainda está na lista de compras? Conte-nos deixando um comentário! Lembre-se de compartilhar com os seus amigos nas principais redes sociais:

Facebook – Twitter – Instagram – Pinterest

Curte eBook? Aproveite a oportunidade da Amazon e experimente gratuitamente por 30 dias o novo Kindle Unlimited, clicando aqui! Nele você terá acesso ilimitado a milhares de eBooks para ler à vontade. Aproveite!