CRÍTICA | O Livro dos Sonhos: O Mundo dos Sonhos – Livro 1 (2020, H.C. Vieira)

    A literatura fantástica infanto-juvenil sempre foi a porta de entrada para novos leitores, sendo que em alguns casos esses leitores acabam tendo tanta influência que se tornam prolíferos escritores. Sendo assim, através de fortes influências de grandes autores como J. R. R. Tolkien, J. K. Rowling e George R. R. Martin, o escritor tocantinense H.C. Vieira que com o sonho de criar seu próprio mundo fantástico está publicando o seu primeiro trabalho de forma independente com O Livro dos Sonhos: O Mundo dos Sonhos – Livro 1

    ANÁLISE

    Em O Livro dos Sonhos, acompanhamos a vida do jovem Hugo Lavino em um pacato município chamado Villearno. Contudo, os dias de normalidade de sua vida está prestes a mudar completamente ao encontrar um misterioso livro que surge em seu caminho.

    Desse modo, Hugo passa a ter visões enigmáticas de uma realidade paralela que o atormentam. No entanto, as coisas tendem a ficarem ainda mais estranhas quando uma simpática rã, de terno e chapéu-coco, chamada Teibek, surgir em seu quarto portando um passaporte para o mundo dos sonhos.

    Consequentemente, Hugo descobre que as pessoas do mundo real misteriosamente deixaram de sonhar. Com isso, ele vai embarcar em uma aventura cheia de fantasia para descobrir o que aconteceu com os sonhos. Além de descobrir que não é apenas um garoto comum e que em seu passado existem segredos que envolvem o mundo dos sonhos.

    O autor H.C. Vieira apresentar uma escrita criativa, simples e inteligente o que é simplesmente excelente. Ainda mais, por permitir ao leitor ter uma boa leitura e com fluidez.

    Apesar da obra ser uma fantasia, o autor toca em temas como bullying e os efeitos negativos que as drogas podem causar na vida de um adolescente.

    Apesar do autor deixar clara suas influências sobre autores, J. K. Rowling, J. R. R. Tolkien e George R. R. Martin, o mesmo apresenta um fascinante novo universo com personagens repletos de carisma e bem desenvolvidos. O livro me trouxe a mesma ótima sensação de quando estava iniciando a saga de Harry Potter, por exemplo.

    VEREDITO

    Por fim, O Livro dos Sonhos: O Mundo dos Sonhos – Livro 1 é uma excelente obra para você apresentar ao seus filhos(as), sobrinhos(as) ou aquele parente mais novo que ainda não adentaram no mundo da literatura fantástica.

    Além disso, ao final do livro, o autor apresentar um excepcional plot twist que vai deixar qualquer leitor ansioso pela continuação que está prevista para ser lançada em dezembro de 2020.

    O livro se encontra disponível em formato digital na Amazon e físico no perfil do autor no Instagram.

    Nossa nota

    5,0 / 5,0

    Autor: H. C. VIERA

    Páginas: 253



    Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

    Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

    Artigos relacionados

    Noites Sombrias #115 | 5 filmes de terror que viraram livros

    Não estamos acostumados a ver filmes de terror se transformarem em livros, mas essa situação ocorre mais frequentemente do que se imagina!

    Jogos Vorazes: As maiores diferenças entre o filme e o livro

    Com um novo livro sendo lançado em um novo filme em desenvolvimento da franquia Jogos Vorazes, é hora de retornar à franquia criada por...

    CRÍTICA – Ascensão (2019, Suma)

    A obra de Stephen King possui lindas ilustrações de Mark Edward Geyer e ganhou o prêmio Goodreads Choice Awards de Melhor Horror em 2018.

    Coraline: As maiores diferenças entre a história original e o filme

    Coraline ganhou o coração de muitos fãs após ganhar uma adaptação em stop-motion. Veja as maiores diferenças entre o material fonte e o livro.