Início LIVROS Crítica CRÍTICA – Quando a Noite Cai (2017, Carina Rissi)

CRÍTICA – Quando a Noite Cai (2017, Carina Rissi)

829
0
“Talvez até o azar possa trazer algo maravilhoso para você.”

 

Carina Rissi é uma autora brasileira que escreve romances para todas as idades. Seu trabalho vem ganhando destaque no Brasil e no mundo. Já vendeu mais de 400 mil exemplares e teve seus livros publicados em Portugal, na Rússia, Ucrânia e na Itália. O livro Quando a Noite Cai conta um pouco da história de Briana, que vive uma fantasia durante a noite, e uma extrema má sorte durante o dia.

A capa do livro feita por André S. Tavares da Silva é linda e enche os olhos de quem o vê na prateleira. Possui um verde vivo, contrastando com o ruivo do cabelo da personagem, e um desfoque dando a sensação de que a menina está dormindo, ele faz um excelente trabalho sintetizando a obra.

Sinopse:

“Briana Pinheiro sabe que não é a pessoa mais sortuda do mundo. Sempre que ela está por perto algo vai mal, especialmente no trabalho. Por isso é tão difícil manter um emprego. E a garota realmente precisa de grana, já que a pensão da família não anda nada bem.

Mas esse não é o único motivo pelo qual Briana anda perdendo o sono. Quando a noite cai e o sono vem, ela é transportada para terras distantes: um mundo com espadas, castelos e um guerreiro irlandês que teima em lhe roubar os sonhos… e o coração.

Depois de ser demitida – pela terceira vez no mês! -, Briana reúne coragem e esperanças e sai em busca de um novo trabalho. É quando Gael O’Connor cruza seu caminho. O irlandês de olhar misterioso e poucas palavras lhe oferece uma vaga em uma de suas empresas. Só tem um probleminha: seu novo chefe é exatamente igual ao guerreiro dos seus sonhos.

Enquanto tenta manter a má sorte longe do escritório, Briana acaba por misturar realidade e fantasia e se apaixona pelo belo, irresistível e enigmático Gael. Em uma viagem à Irlanda, a paixão explode e, com ela, o mundo de Briana, pois a garota vai descobrir que seu conto de fadas está em risco – e que talvez nem mesmo o amor verdadeiro seja capaz de triunfar…”

Carina Rissi possui uma literatura fácil e apaixonante, é daquelas em que você não vê o número de páginas passando, e cedo demais chega ao fim da obra. Ao ler, podemos identificar o cuidado da autora em tornar sua ficção o mais próximo possível da realidade, utilizando-se de lendas e da própria história da Irlanda para dar legitimidade à história.

O fato de que o novo chefe de Briana é o mesmo homem com o qual ela vem sonhando há anos é o enigma que te deixa com uma “pulga atrás da orelha” até o fim, e te faz querer saber cada vez mais sobre os personagens. O fato de que ao decorrer da leitura o leitor percebe que está tudo conectado e até mesmo o azar da personagem têm uma razão, torna a experiência ainda mais deliciosa e agradável.

O centro da história é o romance dos dois, mas o contexto que mistura a era medieval com a atualidade é tão envolvente que ele se difere dos romances clichês do mercado.

Confira abaixo a capa de Quando a noite cai e os detalhes da obra de Carina Rissi:

Autora: Carina Rissi
Editora: Verus Editora
1ª Edição: 2017
Páginas: 476

Avaliação: Ótimo

E você, já leu Quando a Noite Cai? Ainda está na lista de compras? Conte-nos deixando um comentário e lembre-se de compartilhar com os seus amigos nas principais redes sociais:

Facebook – Twitter – Instagram – Pinterest

Curte eBook? Aproveite a oportunidade da Amazon e experimente gratuitamente por 30 dias o novo Kindle Unlimited, clicando aqui! Nele você terá acesso ilimitado a milhares de eBooks para ler à vontade. Aproveite!