Início LIVROS Crítica CRÍTICA – Sintonia Mortal: Contos de Terror Numa Rádio à Meia-noite (2021,...

CRÍTICA – Sintonia Mortal: Contos de Terror Numa Rádio à Meia-noite (2021, Corvus)

CRÍTICA - Sintonia Mortal: Contos de Terror Numa Rádio à Meia-noite (2021, Corvus)

A Editora Corvus está publicando Sintonia Mortal, uma excelente antologia de contos de terror centrada na mídia de rádio e podcast. Os contos são escritos por excepcionais autores nacionais; sendo eles: Bruny Guedes, Becca Stupello, Clara Madrigano, Denise Flaibam, Eduardo Peret, Flávio Karras, Guilherme Alaor, Jana Bianchi, Karen Alvares, Karine Ribeiro, Natália Mussato, Nina Ladeia, Thaísa Hossman, Verônica S. Freitas e Yago Gunchorowski.

SINOPSE

Todas as noites, em algum lugar por aí, a Frequência da Meia-Noite surge de forma misteriosa e aleatória. A rádio fantasma aparece à meia-noite para contar uma história de terror e suspense, instigante, feita para prender os ouvintes desavisados que se depararem com a sintonia correta… O que essas pobres almas que decidem escutar a história não sabem é que uma delas vai vivenciar o horror enquanto ele é contado.

ANÁLISE

Sintonia Mortal é uma obra que vai agradar a todos os fãs de suspense e terror. Ao longo de todos os contos cada escritor aborda o recurso de telecomunicação de rádio e podcast de uma maneira criativa e assustadora.

Essa combinação de rádio, podcast e terror me agradou bastante, pois não lembro de ter lido outra obra que fazia tal junção de temas tão distintos. Garanto que cada conto apresenta uma escrita fácil e fluída.

Além de ser repleta de referências a cultura pop, política e podcast bem famosos, como por exemplo o Caso Evandro do Projeto Humanos de Ivan Mizanzuk.

Todos os contos são excepcionais, mas o meu destaque vai para Boa Noite, Anastácia, Moscas e Shiroi-Onna. Gostei bastante da escrita e do desenvolvimento que cada conto me envolveu em uma leitura intensa e divertida.

Principalmente em Moscas, pois o autor Yago Gunchorowski, escreve de forma excelente o dia estressante em um ambiente de trabalho, desde clientes grosseiros, chefe impaciente e colegas fofoqueiros. Creio que outros leitores vão se identificar com esse ambiente de trabalho que já é um terror psicológico.

Dessa forma, Sintonia Mortal é uma excelente antologia e a Editora Corvus acertou precisamente na escolha de cada autor que compõe toda a obra.

VEREDITO

Em suma, Sintonia Mortal: Contos de Terror Numa Rádio à Meia-noite foi uma leitura assustadoramente agradável e recomendo a todos os leitores que são amantes do gênero do terror e suspense.

Nossa nota

4,5 / 5,0

Autor: Vários

Editora: Corvus

Páginas: 272

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.