Início LIVROS Crítica CRÍTICA – Um Caso Perdido – Hopeless (2014, Colleen Hoover)

CRÍTICA – Um Caso Perdido – Hopeless (2014, Colleen Hoover)

746
0
“Estão mentindo para mim, e estou morrendo de medo de descobrir o que é que as pessoas estão escondendo.” Enquanto ela morre de medo, eu de curiosidade

 

Colleen Hoover é uma escritora norte-americana dos gêneros New Adult e Young AdultCom a obra Um Caso Perdido – Hopeless ela conseguiu atingir a posição nº1 de bestseller do The New York Times.

O livro foi publicado em 2012 nos Estados Unidos pela Atria Books, e no Brasil em 2014 pela Galera Record. Com o tempo, a série aumentou e ganhou mais dois livros. O segundo é Sem esperança, que conta o ponto de vista de Holder, na mesma história. Nele você consegue conhecer mais sobre a personalidade do personagem. Já o terceiro é Em Busca de Cinderela, que conta uma história paralela de dois personagens secundários no livro Um Caso Perdido.

Sinopse:

“Às vezes, descobrir a verdade pode deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras. Sky nunca sentiu verdadeira atração por nenhum dos muitos garotos com quem esteve. Após anos estudando em casa, convence sua mãe a fazer o último ano letivo na escola. É quando conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.”

A sinopse não dá a ínfima noção do que o livro se trata, e devo começar dizendo que é um livro que engana o leitor; que começa a ler despretensiosamente, achando que é só mais um romance qualquer: menino problemático gosta da menina, eles tem alguma divergência, e no fim, tudo dá certo. Porém a história  nos surpreende, revelando-se cheia de suspense e drama.

Ela teve aulas domiciliares e foi privada de qualquer tipo de tecnologia durante toda a vida, mas queria ter a experiência do último ano em uma instituição de verdade. Ele é um jovem atormentado, que logo que conhece Sky a “persegue”, achando que ela é outra pessoa. A partir daí, a história dos dois se enlaça cada vez mais.

Parece que tem algo que os une, e ao longo do livro eles (e o leitor) descobrem o que é. Os segredos deles são muito reais, e a história é construída de tal forma que no perdemos dentro dela, e vivemos os momentos de tensão, amor e medo junto com os personagens.

“Não vou ficar desejando uma vida perfeita. As coisas que nos derrubam na vida são testes, e esses testes nos forçam a escolher entre desistir, ficar caída no chão ou sacudir a poeira e se levantar com ainda mais firmeza que antes. Estou escolhendo me levantar com mais firmeza. Provavelmente vou ser derrubada mais algumas vezes antes da vida se cansar de mim, mas garanto que nunca vou ficar caída no chão.”

Sabe aquela obra que você leu há anos atrás, mas foi tão impactante que você continua lembrando cada detalhe? Esse é o caso. Não conseguiria recomenda-la o suficiente. Ele trata de assuntos fortes e polêmicos, mas de uma forma dinâmica e envolvente.

Confira abaixo a capa de Um Caso Perdido – Hopeless e os detalhes da obra de Colleen Hoover:

Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
1ª Edição: 2014
Páginas: 384

Avaliação: Excelente

E aí, já leu Um Caso Perdido? Ficou curioso? Nos conte a sua opinião aqui nos comentários! Se achou legal, compartilhe com os seus amigos nas redes sociais:

Facebook – Twitter – Instagram – Pinterest

Para mais críticas literárias, clique aqui

Curte eBook? Aproveite a oportunidade da Amazon e experimente gratuitamente por 30 dias o novo Kindle Unlimited, clicando aqui! Nele você terá acesso ilimitado a milhares de eBooks para ler à vontade. Aproveite!