Início LIVROS Os Ventos de Inverno: George R.R. Martin diz que 6º livro não...

Os Ventos de Inverno: George R.R. Martin diz que 6º livro não será lançado em 2018

556
0

Enquanto os fãs de Game of Thrones aguardam ansiosamente pela oitava e última temporada o drama da HBO retornar em 2019, os fãs da série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo de George R.R. Martin terão que esperar mais um pouco pelo sexto livro.

O autor escreveu em seu blog que Os Ventos de Inverno (The Winds of Winter) não será lançado este ano:

“Não, o inverno não está chegando… não em 2018, pelo menos. Você vai ter que ficar esperando por ‘THE WINDS OF WINTER’.”

Ele revelou, no entanto, que ele tem um livro que chegará às lojas este ano, com o previamente anunciado Fogo & Sangue (Fire & Blood) para lançamento em 20 de Novembro. É parte de uma exploração de dois volumes dos reis Targaryen de Westeros e contará com 75 páginas de ilustrações em preto e branco.

“É um livro pesado, quase mil páginas de manuscritos (ok, 989, se você quiser ser preciso). Isso não é tão longo quanto As Crônicas de Gelo e Fogo, mas há muita leitura lá, e espero que você goste. Este primeiro volume abrange todos os reis Targaryen de Aegon I (o Conquistador) para a regência de Aegon III (o Dragonbane), juntamente com suas esposas, guerras, irmãos, filhos, amigos, rivais, leis, viagens e diversos outros assuntos. Para aqueles que não estão na sua história Westerosi, são Aegon I, Aenys, Maegor, o Cruel, Jaehaerys I (o Conciliador), Viserys I, Aegon II (e Rhaenyra) e Aegon III (a regência). Ah, e há dragões também.”

Martin também sugeriu que Fogo & Sangue seria trabalhado em futuros projetos de TV, ao escrever:

“Como a maioria de vocês sabe, a HBO está atualmente desenvolvendo uma série de diferentes prequels para Game of Thrones. Eu sei que vou ser perguntado se essas séries serão baseados em material de Fogo & Sangue. É uma questão lógica. A única resposta que posso dar é… ah, bem, ninguém tem certeza ainda, e de qualquer forma, não tenho permissão para dizer. Então vamos deixar isso de lado.”

Os fãs têm esperado por Os Ventos de Inverno desde a publicação de A Dança dos Dragões em 2011, fazendo deste o maior intervalo entre as publicações de qualquer romance da série. A série As Crônicas de Gelo e Fogo foi a base de Game of Thrones, com cada romance correspondendo aproximadamente a cada temporada do programa, embora o programa já tenha ultrapassado o enredo dos livros.

Nem precisamos perguntar se você está surpreso com o adiamento do 6º livro, afinal, George R.R. Martin só surpreenderia os fãs com uma notícia do lançamento. Infelizmente.

Só eu que acho que ele nunca irá lançar esse livro? #JáTáRico

Curte eBook? Aproveite a oportunidade da Amazon e experimente gratuitamente por 30 dias o novo Kindle Unlimited, clicando aqui! Nele você terá acesso ilimitado a milhares de eBooks para ler à vontade. Aproveite!

Comentários