Início QUADRINHOS Crítica CRÍTICA | Astra Lost In Space – Vol. 5 (2021, Devir)

CRÍTICA | Astra Lost In Space – Vol. 5 (2021, Devir)

CRÍTICA | Astra Lost In Space - Vol. 5 (2021, Devir)

Finalmente a editora Devir publicou Astra Lost In Space – Vol. 5, o o último volume do mangá shōnen de ficção científica de Kenta Shinohara. Esse volume reúne os capítulos #38 à #49.

SINOPSE

A verdade sobre os membros da tripulação da Astra finalmente vem à tona. E no planeta Galem, a última parada da jornada rumo ao lar, o sabotador é revelado! Uma conclusão chocante!

ANÁLISE

Nesse último volume de Astra Lost In Space finalmente temos a revelação de diversos mistérios que foram apresentados ao longo de toda trama. Todas as soluções do enredo são apresentadas de uma maneira satisfatória a todo universo que foi construído.

Contudo, essas revelações podem acabar não agradando tanto a leitores mais exigentes e que não sejam fãs de soluções que envolvam clones e viagem no tempo.

Apesar da trama ser concluída de forma convincente creio que daria para o mangaká estender o universo com um spin-off. Dessa forma, existem diversas possibilidades de expandir toda galáxia de Astra Lost In Space.

Com isso, creio que o Shinohara preferiu fechar a obra de forma redondinha do que ficar criando mistérios e mais sub-tramas que não acrescentariam em nada e certamente deixariam pontas soltas. Consequentemente a obra poderia ter um final ruim ou medíocre.

O destaque principal é para arte que evoluiu de maneira excepcional desde o primeiro volume; juntamente com todo o desenvolvimento dos personagens que também apresentam desfecho ilustre.

VEREDITO

Por fim, Astra Lost In Space foi uma aventura divertida e empolgante e que vai deixar um gostinho de quero mais. Garanto que a obra é uma boa porta de entrada para aquele seu amigo que é fã de ficção cientifica, mas que nunca se deu a oportunidade de ler um mangá do gênero.

Nossa nota

3,5 / 5,0

Autor: Kenta Shinohara

Editora: Devir

Páginas: 288

Leia também nossa crítica dos volumes anteriores: Vol. 1, Vol. 2 e Vol. 3!

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Artigo anteriorComo ser sub no nosso canal da Twitch de graça!
Próximo artigoCRÍTICA | Loki – S1E4: O Evento Nexus
Eu sou apenas um rapaz latino-americano que curte quadrinhos, games, livros e cinema.