CRÍTICA | Sunny – Vol. 3 (2021, Devir)

    Nesse mês de julho, a editora Devir está concluindo Sunny, mais um sensacional mangá para a alegria da comunidade otaku e leitores que querem fugir de histórias de super-heróis.

    Escrito e desenhado por Taiyo Matsumoto, esse último volume de Sunny reúne os capítulos de #25 a #37 da obra original do autor.

    SINOPSE

    O introspectivo Sei finalmente coloca em prática seu plano para procurar sua mãe, Haruo vai passear na cidade sem avisar ninguém e Jun é obrigado a ir ao médico – além de responder uma pergunta importante.

    A emocionante conclusão de Sunny, o mangá que arrebatou leitores no mundo inteiro, traz a esperança de um futuro melhor ao encerrar esse importante capítulo na vida das crianças do Jardim Escola Hoshinoko… e do velho Sunny!

    ANÁLISE DE SUNNY – VOLUME 3

    Em Sunny – Vol. 3, seguimos os diversos desfechos das crianças que vivem no Jardim Escola Hoshinoko. A maneira que toda a trama se encerra é excepcional e emocionante.

    Através disso, a trama consegue realmente lhe fazer se importar com os personagens e seus destinos, feito esse que o mangaká apresentou de maneira notável em Tekkon Kinkreet.

    Além disso, a obra segue de forma brilhante, alternando entre o drama e o fantástico que foi construído ao longo de todo o enredo.

    Os fãs de Taiyo Matsumoto podem ficar tranquilos, pois a obra tem uma conclusão acima da média. Digo isso tanto pelo enredo, como por causa da arte, que continua fantástica.

    O destaque desse último volume vai para o desfecho do personagem de Haruo, que ao longo de toda trama foi o personagem mais legal e bem desenvolvido que me apeguei. Não que os outros não sejam legais, mas acabei criando mais empatia por Haruo.

    VEREDITO

    Por fim, Sunny – Vol. 3 apresenta um final sensacional e memorável que com certeza vai fazer a obra figurar na lista de melhores publicações de 2021 – assim como foi com seus volumes anteriores. Leia as críticas clicando aqui.

    Nossa nota

    5,0 / 5,0

    Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

    Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

    Artigos relacionados

    X-23: 5 HQs essenciais para conhecer a personagem

    No vasto universo dos quadrinhos da Marvel, poucos personagens cativarem os leitores tanto quanto X-23. Veja as melhores HQs da personagem!

    CRÍTICA: ‘Look Back’, um mangá que explora a dor de ser um mangaká

    Look Back é um mangá one-shot que chegou ao Brasil pela Panini. O mangá é de autoria de Tatsuki Fujimoto, criador de Chainsaw Man.

    5 vilões que dominaram os quadrinhos nos anos 90

    Cada um desses vilões, com suas histórias específicas nos anos 90, contribuiu para a evolução narrativa dos quadrinhos. Saiba quem são eles!

    Flechas e Heroísmo: Conheça todos os arqueiros da DC Comics

    Os heróis da DC Comics são conhecidos por sua diversidade e complexidade; e os arqueiros desempenham um papel único e significativo.