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    EU CURTO JOGO VÉIO #16 | ‘Castlevania: Symphony of the Night’ é um marco inesquecível da franquia

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    Castlevania: Symphony of the Night é um jogo de ação e aventura desenvolvido e publicado pela Konami. Foi lançado em 1997 para o PlayStation e mais tarde para outras plataformas, incluindo o Sega Saturn, Xbox 360, PSP, e dispositivos móveis. O jogo é aclamado por críticos e jogadores e é frequentemente citado como um dos melhores jogos de todos os tempos.

    ENREDO

    O jogo se passa após os eventos de Castlevania: Rondo of Blood. O jogador controla Alucard, o filho de Drácula, que desperta de seu sono para investigar o castelo de Drácula após o desaparecimento do caçador de vampiros Richter Belmont. Alucard explora o castelo, enfrenta uma variedade de inimigos, chefes e descobre um plano para ressuscitar Drácula.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Drácula: As mais marcantes adaptações nos games

    GAMEPLAY

    Symphony of the Night é notável por seu design não-linear e a introdução de elementos de RPG, que inclui:

    • Exploração: O jogo possui um grande castelo que o jogador pode explorar livremente, desbloqueando novas áreas ao adquirir habilidades e itens;
    • Sistema de Progressão: Alucard pode ganhar pontos de experiência ao derrotar inimigos, subir de nível, equipar armas, armaduras e itens que afetam suas estatísticas;
    • Habilidades e Transformações: Alucard pode se transformar em diferentes formas, como morcego, lobo e névoa, cada uma com suas próprias habilidades especiais;
    • Mapeamento Metroidvania: O jogo popularizou o gênero “Metroidvania”, onde o jogador desbloqueia novas áreas do mapa ao adquirir habilidades específicas.

    GRÁFICO E TRILHA SONORA

    O jogo possui gráficos 2D detalhados e animações suaves. A trilha sonora, composta por Michiru Yamane, é amplamente elogiada por sua qualidade e variedade, combinando elementos de rock, clássico e gótico para criar uma atmosfera imersiva.

    LEGADO

    Castlevania: Symphony of the Night teve um impacto duradouro na indústria de jogos, influenciando muitos jogos subsequentes no gênero Metroidvania e sendo frequentemente citado como uma inspiração por desenvolvedores.

    Devido à sua popularidade contínua, o jogo foi relançado várias vezes em diferentes plataformas, permitindo que novas gerações de jogadores experimentem sua jogabilidade única. Estando disponível até no PlayStation 5 e Xbox Series.

    O jogo continua a ser altamente avaliado por críticos e jogadores, com elogios à sua jogabilidade inovadora, design de níveis e atmosfera envolvente.

    VEREDITO

    Castlevania: Symphony of the Night é um marco na série Castlevania e um exemplo clássico de um jogo que mistura exploração, ação e elementos de RPG de forma magistral.

    O game foi tão marcante que é impossível gamers que jogaram na época de seu lançamento original não se lembrarem de vários detalhes e locais ao jogarem novamente, mesmo depois de quase três décadas.

    Aqui temos o que os franceses dizem: “the crème de la crème“.

    Assista ao trailer de lançamento de Castlevania Requiem, que trouxe ao PS4 os games Symphony of the Night e Rondo of Blood; hoje também disponível para PS5 e Xbox Series:

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    Nintendo Direct: Todos os games anunciados no evento de Junho

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    Apesar da Nintendo não ter mostrado o sucessor do Nintendo Switch durante sua apresentação na Nintendo Direct de Junho, a empresa compartilhou todos os seus lançamentos para a segunda metade de 2024. A Nintendo Direct de Junho durou cerca de 40 minutos e mostrou também lançamentos como o novo game Zelda, e outros que chegarão em 2025.

    Há muito para empolgar os fãs até o próximo console ser anunciado. Há muitas notícias e anúncios de games.

    Confira abaixo a lista de anúncios:

    MARIO & LUIGI: BROTHERSHIP

    Mario e Luigi chegarão juntos no próximo game da franquia Mario e Luigi – o primeiro em quase 10 anos. Mario & Luigi: Brothership será lançado para o Nintendo Switch em 7 de Novembro.

    NINTENDO WORLD CHAMPIONSHIPS: NES EDITION

    A Nintendo World Championships: NES Edition gira em torno de speedruns e desafios.

    FAIRY TAIL 2

    Fairy Tail 2 continuará a história do anime como um game de estratégia em tempo real, e você enfrentará inimigos em batalhas colaborativas. O game será lançado no último trimestre de 2024.

    FANTASIAN NEO DIMENSION

    Fantasian Neo Dimension é um game de turnos e RPG onde você enfrentará um vilão que quer destruir “toda a humanidade,” de acordo com a Nintendo. O game interdimensional será lançado no último trimestre.

    NINTENDO SWITCH SPORTS

    Basquete chegará ao Nintendo Switch Sports em uma atualização. Onde os jogadores poderão se juntar aos seus amios localmente e online para jogar.

    MIO: MEMORIES IN ORBIT

    Mio: Memories in Orbit gira em torno de um mundo de aquarela. Nenhuma informação do game foi revelada.

    DISNEY ILLUSION ISLAND

    Um novo mistério chegou no dia em que foi anunciado na Nintendo Direct.

    HELLO KITTY ISLAND ADVENTURE

    Hello Kity Island Adventure foi lançado originalmente para o celular e em breve chegará ao Nintendo Switch e outras plataformas. O game será exclusivo por um período de tempo. O que significa que será um exclusivo por um tempo do Nintendo.

    LOONEY TUNES: WACKY WORLD OF SPORTS

    Looney Tunes: Wacky World of Sports possui quatro games de esporte no estilo arcade, incluindo futebol e basquete – tudo com o visual Looney Tunes.

    AMONG US

    Among Us receberá um update grátis nesta terça, com novos membros da equipe e papéis de impostor, rastreador, que podem lançar rastreadores, ou um impostor que pode ficar invisível.

    FARMAGIA

    Felicidad é um reino de monstros em que um cara chamado Tem precisa derrotar um enorme exército. O game é um farming simulator onde você pode melhorar monstros para te ajudar na batalha. Farmagia chegará ao Swich em 1º de Novembro.

    DONKEY KONG COUNTRY RETURNS HD

    Lançado originalmente para o Wii, Donkey Kong Country Returns chegará no dia 16 de janeiro ao Switch.

    DRAGON QUEST 1, 2 e 3 HD-2D REMAKE

    Dragon Quest 3 HD-2D Remake será lançado no dia 14 de novembro para o Nintendo Switch, levando os games clássicos para os consoles modernos. Remakes de Dragon Quest 1 e Dragon Quest 2 em HD-2D chegarão em 2025.

    FUNKO FUSION

    Funko Fusion é o game da 10:10 Games em que você jogará como bonecos Funko.

    LUIGI’S MANSION 2 HD

    Luigi’s Mansion 2 ganhará um remaster no dia 27 de junho.

    THE NEW DENPA MEN

    The New Denpa Men é uma estranha versão de Animal Crossing com minigames. O game chegará no dia 27 de julho.

    METAL SLUG ATTACK RELOADED

    Metal Slug Attack Reloaded chegou como shadow drop no Nintendo Switch.

    DARKEST DUNGEON 2

    O roguelike gótico Darkest Dungeon ganhará uma sequência, Darkest Dungeon 2 chegará ao Switch no dia 15 de julho.

    ATUALIZAÇÃO NO NINTENDO SWITCH ONLINE

    Chegará ao Nintendo Switch Online incríveis games como The Legend of Zelda: A link to the Past Four Swords, Metroid: Zero Mission, Turok: Dinosaur Hunter, e Perfect Dark. Pela primeira vez, será possível jogar Four Swords online.

    PHANTOM BRAVE: THE LOST HERO

    Marona está em uma jornada para salvar sua amiga Ash em Phantom Brave: The Lost Hero, que parece incrível e deve chegar em 2025.

    MARVEL VS. CAPCOM FIGHTING COLLECTION: ARCADE CLASSICS

    Marvel vs. Capcom Fighting Collection: Arcade Classics é a coletânea com 7 jogos a Marvel produzidos pela Capcom.

    SUPER MARIO PARTY JAMBOREE

    Super Mario Party Jamboree contará com muitos tabuleiros novos e minigames, incluindo um tabuleiro em um shopping center e outro em uma pista de corrida. O game chegará em 17 de outubro.

    THE LEGEND OF ZELDA: ECHOES OF WISDOM

    Por fim, um game que terá Zelda como sua protagonista. The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom, será um game que terá o estilo e o charme de Link’s Awakening em que nos permitirá controlar Zelda, que embarcará em sua própria viagem. Quando Link some, Zelda precisará salvar o dia. O game chegará em 26 de setembro.

    LEGO HORIZON ADVENTURES

    Após ter sido anunciado durante a Summer Games Fest, Lego Horizon Adventures chegará no último trimestre de acordo com a Nintendo.

    STRAY

    O amado game Stray, chegará ao Switch no último trimestre.

    TALES OF THE SHIRE: A LORD OF THE RINGS GAME

    Viva como um hobbit no game Tales of the Shire: A Lord of the Rings game. O game será um life simulator ambientado no universo criado por Tolkien e está maravilhoso. O game será lançado no último trimestre.

    ACE ATTORNEY INVESTIGATIONS COLLECTION

    Dois games da franquia Ace Attorney serão lançados como uma coleção para o Nintendo Switch em 6 de setembro.

    THE HUNDRED LINE: LAST DEFENSE ACADEMY

    The Hundred Line: Last Defense Academy chegará em 2025.

    ROMANCING SAGA 2: REVENGE OF THE SEVEN

    Reinando e expandindo, é a palavra de ordem em Romancing SaGa 2: Revenge of the Seven. O game de turnos é baseado inteiramente em estratégia e será lançado no dia 24 de Outubro.

    METROID PRIME 4: BEYOND

    Metroid Prime 4 foi anunciado em 2017, mas desde então, não se ouviu mais nada sobre o game. Essa é a primeira vez que vemos algo sobre o game que será lançado em 2025. O desenvolvimento do game parou e precisou ser reiniciado em 2019 pela Retro Studios.

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    TBT #285 | ‘Vizinhos’ é comédia em que absurdos não param de escalar

    Vizinhos‘ vem de uma sequência de ótimos filmes de comédia dos anos 2010. E assim como os dois ‘Anjos da Lei‘ lançados em 2012 e 2014, estrelados por Jonah Hill e Channing Tatum, Vizinhos tem um grande elenco de comédia. Com gigantes da comédia no elenco como Seth Rogen, Rose Byrne, Zac Efron, Dave Franco, Lisa Kudrow e um enorme elenco, somos lançados na jornada do casal Mac e Kelly que moram em uma casa de subúrbio pacífica, apenas para ter suas vidas mudadas para sempre, quando uma fraternidade se muda para a casa vizinha.

    Quando Teddy e Pete, os líderes da fraternidade decidem transformar a vida do casal em um inferno, a vida de todos os habitantes da república e da jovem família não terão paz. Por uma divertida jornada repleta de absurdos, seremos lançados por algumas das mais imbecis e curiosas jornadas de um longa de 2014. Não sendo menos absurda que a história de Anjos da Lei 2, lançado no mesmo ano, vemos aqui uma história não apenas sobre amizade, mas sobre fazer o que é possível quando necessário. E já deixo claro aqui, que não recomendo assistí-lo na presença de seus pais.

    SINOPSE

    Um jovem casal se muda para um bairro aparentemente tranquilo com o filho recém-nascido. Mas, ao contrário da paz que esperavam, se deparam com Teddy Sanders, um vizinho boêmio, que lidera os jovens das redondezas nas confusões aprontadas por eles.

    ANÁLISE

    Vizinhos

    Sendo divertido em tudo que se propõe, Vizinhos nos apresenta um dos mais antigos tropos narrativos. Uma ameaça surge na cidade e cabe aos “heróis” derrotá-los a qualquer custo, mas mantendo acima de tudo sua honra. Neste caso, esqueça a honra, pois Kelly e Mac farão o possível para expulsar a república da casa vizinha. Transformando a vida do casal em um inferno na Terra, vemos os planos não apenas dos habitantes da república como do casal irem por caminhos completamente inesperados, quando percebem que nem todos os seus absurdos planos podem dar certo.

    Ao longo de seus 90 minutos, vemos divertidas sequências de arcos ilógicos e quase sempre irracionais. Uma das maiores impressões do filme, é constatar em diversos momentos como o longa leva as consequências das ações de todos os personagens desta história até a última consequência.

    Vizinhos

    Seja nos fazendo dar gargalhadas do que não deveríamos rir, o diretor Nicholas Stoller usa em seu roteiro uma espécie de aspecto The Office, nos deixando incômodos e nos fazendo ver ali um tipo de comédia absurda.

    Ao passo em que a história avanço, podemos ver aqui que a história do longa se baseia inteiramente na diversão e na comédia dos absurdos.

    VEREDITO

    Vizinhos é um dos mais divertidas, curiosas e inesperadas comédias dos anos 2010. Com uma produção contida, repleto de criatividade, vemos a história chafurdar em seus absurdimos e assim se desenrolar. Sem nem mesmo sentir a hora passar. Enquanto absortos pela comédia sem noção dessa história, vemos aqui momentos que nos causam incômodos, nos fazem rir. Mas acima de tudo, brilham quando o assunto é uma comédia irreverente que não se leva a sério de maneira alguma.

    Nossa nota

    4,5 / 5,0

    Vizinhos está disponível na Netflix. Confira o trailer do filme:

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    CRÍTICA: ‘Elden Ring: Shadow of the Erdtree’ é uma das melhores DLCs, expandindo o jogo base com qualidade e carinho

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    Elden Ring chegou em 2022 para Xbox One, Xbox S/X, PC, Playstation 4 e 5, porém, agora, no dia 21 de junho de 2024, estará recebendo sua DLC, Shadow of the Erdtree, disponível nas mesmas plataformas. Agradeço demais à Bandai Namco Brasil por enviar a chave com acesso antecipado para que eu pudesse jogar e realizar esta análise com base na minha experiência pessoal e com tempo, sem precisar correr com a gameplay. Inclusive, não terá spoilers por aqui!

    A DLC ainda nem lançou no momento em que estou escrevendo este texto, mas já possui uma das melhores notas no Metacritic, chegando a passar de 92 pontos tanto no PS5 quanto no PC e no Xbox. E eu concordo totalmente com essas notas. Esta DLC entrega uma experiência incrível e imersiva.

    HISTÓRIA

    Não irei contar sobre sua história, já que seria spoiler, mas devo dizer que gostei de como a aplicaram aqui. Temos bastante informação ao longo da exploração e isso ajuda muito a não ficarmos perdidos, porém, ainda assim, há muita coisa interpretativa, como é característico do jogo.

    JOGABILIDADE, ITENS E INIMIGOS

    Shadow of the Erdtree

    Continuamos com a jogabilidade já apresentada no game base, onde podemos atacar, defender, pular, correr, usar magia, coletar itens, invocar criaturas, curar, recarregar mana, criar itens consumíveis e também explorar utilizando o cavalo. Além disso, podemos atacar e coletar itens mesmo em cima dele. A grande novidade fica por conta de uma boa variação de novos itens, magias, armaduras, armas, consumíveis, receitas, talismãs, habilidades de armas e invocações.

    Abordando o seu mapa, ele é bem grande. Para tentar explicar a dimensão, ele é maior que Limgrave, a área inicial do jogo base, e eu diria que seria algo como a primeira e a segunda área do game base, falando apenas em tamanho, porém muito mais trabalhado. Como temos um mapa que seria tipo um terço do mapa base, senti que ele tem muito mais coisas, muitos pontos que você olha e pensa “o que tem ali?” e, ao chegar lá, além de encontrar alguma novidade, provavelmente terá acesso a outra área para explorar.

    Achei o design de conexão entre áreas muito perfeito. Temos muitas novas áreas, muito diferentes umas das outras, todas as paisagens são lindíssimas. Eu diria que acho a DLC ainda mais linda que o jogo base.
    Conforme você explora, encontra um local que te dá acesso a uma nova região ou até um novo acesso de uma região que você nem sabia que tinha deixado algo para trás. Explorar é bem satisfatório e, sinceramente, necessário.

    Necessário porque é padrão da From Software lançar a DLC sempre mais difícil que o jogo base e o que vai te ajudar nisso é explorar.

    Shadow of the Erdtree

    Tem dois itens exclusivos da DLC para te ajudar nisso e não te frustrar, que somam na sua força e na força das suas invocações, caso você as use. Além disso, explorar faz com que você encontre novos itens, como os citados anteriormente, e eles serão de grande ajuda para acrescentar novidades na sua gameplay e também para enfrentar alguma criatura nova, seja um boss principal ou não. Já falo sobre criaturas, que é algo bem importante.

    Só para finalizar sobre o mapa, temos dungeons e também locais que podemos descer como se estivéssemos no subterrâneo do mapa base, mas sem um mapa desenhado desses locais como existe no subterrâneo do jogo base. Já dá para ter uma noção que você vai abrir o mapa todo da DLC e ainda tem mais que a superfície dele!

    As dungeons não são totalmente diferentes das originais em novidade, mas senti que estão mais bem polidas e trabalhadas. Elas apresentação novidades em recompensas, inimigos comuns e boses, além de que elas variam de tamanho. As principais são bem grandes mesmo, gostei muito.

    Aproveitando para puxar o papo de inimigos, os comuns têm muita coisa reutilizada. Gostaria que houvesse mais novos, porém, mesmo sendo muitos do jogo base, mantendo ali sua mitologia, teremos alguns novos inimigos, e esses novos são muito legais.

    Sobre mini-bosses, temos vários deles. Alguns são únicos, alguns são conhecidos e outros são variações, mas com certeza vão te ajudar com bons itens. Vale a pena enfrentá-los. Porém o que brilha mesmo são os bosses principais; nem todos são obrigatórios, mas, vai por mim, você vai querer fazer todos. São incríveis em mecânicas, músicas e batalhas, acredito que você terá momentos memoráveis enfrentando eles, assim como eu tive.

    De negativo, teve só um mini-boss que me deixou meio confusa com a câmera do jogo. Isso é algo que vocês já devem ter ouvido falar em outros títulos, mas, fora esse, que provavelmente vocês vão identificar assim que o encontrarem, não tive problemas com a câmera em um aspecto geral.

    Com certeza, enfrentar os bosses é a minha parte favorita no game e os principais deixarão lembranças para você utilizarem depois, assim como os principais do jogo base, podendo fazer armas com essas lembranças e aproveito para dizer que você pode ir e voltar para a área da DLC livremente através das viagens rápidas.
    Tempo de Jogo e Dificuldade

    Falando sobre dificuldade, tempo de jogo e meu nível, estou longe de ser “pro player” nesse jogo, mas entrei na DLC no nível 153. Acho que a maioria vai entrar por volta disso mesmo. Vai fazer mais diferença o que falei antes sobre explorar e afins. Teve bosses que penei e outros que não, porque, como vocês sabem, é bem relativo. Vai ter quem, com certeza, vai passar fácil os que eu travei e vice-versa. Fora isso, passei as primeiras 10 horas só curtindo o jogo mesmo, nem sabia para onde ir, só fui explorando. Depois, mais umas 15 horas na história principal. Ainda não zerei, faltam os últimos chefes, prometo que logo mais me resolvo com eles.

    E assim, tudo que vi até agora do game, com 25 horas e que provavelmente vou fazer mais umas 15 horas, está valendo muito a pena. Dificilmente uma DLC entrega tanto tempo de jogo assim. Se você puder pegar ela, pegue, porque tem muita coisa de Elden Ring para você curtir. A galera que for jogar sem correr vai levar umas 30 horas para zerar e, se buscar 100%, vai passar disso facilmente, combinado?

    PERFORMANCE

    Shadow of the Erdtree

    Sobre performance, galera, eu comprei o Elden Ring no lançamento e, quando lançou, ele não estava bem otimizado. Todo mundo lembra disso e, mesmo assim, eu joguei basicamente o dia todo. Mas a performance aqui na DLC está bem melhor, bem mais otimizado.

    Além disso, vocês jogarão após a atualização do jogo e de drivers placa de vídeo, né? Deve melhorar mais ainda a experiência nesse dia, já que eu tive algumas quedas de FPS e de elementos carregando na minha frente, como grama e pedras. Porém, nada que de fato me incomodasse ou prejudicasse a gameplay.

    O setup que uso hoje é bem forte: uma RTX 4070, 32 GB de RAM e um Ryzen 7 5800X. Joguei com tudo no máximo em Quad HD e em Full HD também, não tive problemas fora os citados. Nada de congelamento ou fechamento abrupto do jogo, porém, não posso afirmar nada sobre consoles e resoluções maiores. É válido procurar mais conteúdo sobre antes de comprar dependendo da plataforma que você for jogar e a resolução que você busca.

    VEREDITO

    Bom, Elden Ring se tornou o meu jogo favorito da vida assim que ele lançou e essa DLC só reforçou essa chama. Gwyn estaria bem orgulhoso!

    De verdade, pessoal, a DLC é grande, tem muito conteúdo, é mais trabalhada em mapa, exploração, bosses e em diversos outros aspectos. Eu só apontaria que gostaria de mais variedade de inimigos comuns mesmo e aquele ponto de um boss com a câmera dando trabalho. Obviamente, são poucos pontos negativos; os positivos com certeza se sobressaem e muito.

    Está com dúvida se compra a DLC? Se você ama Elden Ring, ama esse estilo de jogo, tem um dinheirinho guardado para comprar? Só vai! Explore no seu tempo e com a build que quiser, aproveite cada momento de gameplay do seu jeito. Elden Ring é para ser apreciado do jeito que o jogador quiser!

    Nossa nota

    5,0 / 5,0

    CONFIRA NOSSA ANÁLISE

    Confira o trailer do game:

    A expansão será lançada no dia 21 de junho para todos os consoles nos quais o game está disponível.

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    A Casa do Dragão: Onde paramos e para onde vamos?

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    Após uma primeira temporada cheia de intrigas e reviravoltas, a série original da HBOA Casa do Dragão, finalmente chegou com sua segunda temporada no dia 16 de junho, às 22h, na Max e HBO. Em oito episódios, a produção volta a focar nos membros da família Targaryen, a casa responsável pela unificação dos Sete Reinos e que manteve o trono por quase trezentos anos em Westeros.

    Para comemorar este lançamento, reunimos os eventos mais importantes dos episódios anteriores e convidamos o público a decidir de que lado estarão: #ConselhoVerde ou #ConselhoNegro.
     

    AVISO, ESTE TEXTO CONTÉM SPOILERS DA PRIMEIRA TEMPORADA. 

    QUEM SÃO OS TARGARYEN? 

    Com muitos séculos de história e originários da antiga Valyria como uma das Quarenta Famílias da região, os Targaryen eram conhecidos como os Senhores dos Dragões e casavam-se e reproduziam-se apenas entre si. Mesmo antes da Perdição de Valyria, eles deixaram Essos e se estabeleceram em Pedra do Dragão, uma antiga fortaleza valiriana na costa de Westeros. Eles viveram lá por mais de um século até partirem, liderados por Aegon, o Conquistador, e suas irmãs-esposas, Visenya e Rhaenys, para conquistar os reinos de Westeros.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Conheça a linha de sucessão Targaryen

    QUAL É A HISTÓRIA DA PRIMEIRA TEMPORADA? 

    Na primeira temporada, a trama se refere ao reinado de Viserys I (Paddy Considine), cerca de 130 anos depois de Aegon conquistar Westeros. Viserys I sucedeu a Jaeharys no Trono de Ferro junto com sua primeira esposa, Aemma Targaryen, com quem teve apenas uma filha: Rhaenyra (Emma D’Arcy). Após anos de tentativas fracassadas, o casal não consegue ter um filho homem que os suceda no trono, obrigando Viserys a nomear Rhaenyra como futura rainha. Apesar dos juramentos de lealdade, os Sete Reinos não gostam da ideia de tê-la no poder. O rei então se casa novamente com Alicent Hightower (Olivia Cooke), filha de seu conselheiro. O novo casal tem três filhos, incluindo o primogênito Aegon II Targaryen (Tyler Moffett / Tom Glynn Carney).

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    ONDE PARAMOS? 

    Com a morte de Viserys I, Aegon II é imediatamente coroado rei pelos Hightower – pai e filha, Sir Otto Hightower (Rhys Ifans) e Lady Alicent Hightower. Rhaenyra, nomeada herdeira do trono por seu pai, fica chocada com a coroação de seu irmão, o que a faz entrar em trabalho de parto prematuro e dar à luz uma criança morta. Enquanto isso, Daemon (Matt Smith), seu atual marido, reúne um conselho para criar uma estratégia para a guerra iminente.

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    Conheça Daemon Targaryen 

    Em Pedra do Dragão, Rhaenyra se proclama rainha e é criado o Conselho Negro. Após uma oferta de paz de Otto Hightower antes do início da Dança dos Dragões, Rhaenyra considera aceitar o acordo para evitar a morte de seus aliados: se Rhaenyra reconhecer Aegon II como rei, ela pode permanecer como Senhora de Pedra do Dragão, com Jacaerys como seu herdeiro. Daemon e Rhaenyra discutem, e a princesa conta a ele sobre a profecia de Aegon I, a Canção de Gelo e Fogo.

    Rhaenyra então envia seus filhos com seus dragões para anunciar sua coroação e reunir possíveis aliados. Enquanto Jacaerys vai para o norte, Lucerys vai para o sul visitar Lorde Baratheon em Ponta Tempestade. No entanto, quando chega, percebe que Aemond já está lá com Vaghar. O filho de Rhaenyra é rejeitado como aliado e, ao tentar sair, Aemond o surpreende nos céus com Vaghar. Uma luta entre os dragões termina com a morte do Príncipe Lucerys e Arrax, seu dragão, ambos devorados por Vaghar.

    Este é o primeiro passo para o início da Dança dos Dragões.

    DE QUE LADO VOCÊ ESTÁ? 

    No ano 111 AC, ocorreu um grande torneio em Porto Real pelo quinto aniversário de casamento do Rei Viserys I e da Rainha Alicent Hightower. No banquete inicial, a rainha vestia um vestido verde, a cor da casa de sua família, enquanto a Princesa Rhaenyra Targaryen estava dramática com o vermelho e preto da Casa Targaryen. Como resultado, os seguidores da rainha passaram a ser chamados de “verdes” e os da princesa de “negros”. Veja quem está de que lado abaixo:

    Conselho Negro: Rhaenyra Targaryen, Daemon Targaryen, Corlys Velaryon, Rhaenys Targaryen, Jacaerys Velaryon, Joffrey Velaryon, Baela Targaryen, e Rhaena Targaryen.

    Quem são os Negros?

    Conselho Verde: Alicent Hightower, Otto Hightower, Aegon II Targaryen, Aemond Targaryen, Helaena Targaryen, Criston Cole, Tyland Lannister e Larys Strong.

    Quem são os Verdes?

    A primeira temporada de A Casa do Dragão e todas as temporadas de Game of Thrones estão disponíveis na Max.


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    CRÍTICA: ‘Paper Mario: Thousand-Year Door’ é diversão garantida com narrativa profunda

    Paper Mario: Thousand-Year Door‘ foi lançado originalmente para o GameCube em 2004. O game ganhou uma versão remasterizada 20 anos depois para o Nintendo Switch. Ao longo da história, acompanharemos Mario em uma missão para auxiliar Peach. Após receber uma carta com um pedido de ajuda, Mario receberá um misterioso e antigo mapa. Enquanto segredos sobre este mapa e um antigo tesouro vem a tona, Mario chega a Rogueport, onde essa jornada se desenrolará. Com pouco mais de 25 horas, me senti mais imerso neste do que em outros títulos do gênero. Até mesmo mais do que no game original, Paper Mario do Nintendo 64.

    Ao longo do game, ganhamos habilidades, insígnias e formamos uma party formidável, que propiciará nossa progressão. Assim ccomo no game original, Thousand-Year Door diverte, brilha em tudo que se propõe, se aprofundando ainda mais do que no original, graças a como ele se comporta no Nintendo Switch. Ao passar horas a fio jogando, e mergulhando em uma história extremamente divertida e recompensadora, enfrentando dragões, poderosos lutadores, e piratas fantasmas, entraremos em um dos mais divertidos mundos da franquia Mario, onde tudo pode acontecer.

    SINOPSE

    Os X-Nauts estão buscando o tesouro atrás da Thousand-Year Door! Com um mapa da princesa Peach e a ajuda de alguns habitantes locais, Mario viaja por um mundo colorido feito de papel para encontrar o tesouro antes que os X-Nauts. Esta história intensa e envolvente está repleta de surpresas, onde todos têm algo a dizer e muitas vezes não é o que se espera. Aqui estão apenas alguns dos personagens coloridos que você encontrará ao longo do caminho.

    ANÁLISE

    Thousand-Year Door

    Como inimigos inteiramente novos, os X-Nauts serão a principal ameaça deste desafio. Estando por trás da maior parte dos reveses desta história, veremos aqui um mundo em que ameaças podem surgir de onde menos se espera, porém, antigos inimigos podem ser os parceiros mais improváveis desta jornada. Com uma improvável party, reuniremos uma goomba, um koopa, uma espírito das nuvens, um yoshi, uma sombra, um bob-omb e talvez, até mesmo uma ratinha golpista.

    Enquanto transforma essa aventura em uma jornada por vezes decadente – graças ao que os X-Nauts tem feito pelo mundo -, o game também acaba por tornar essa aventura ainda mais marcante, e assim, podemos entender claramente que Thousand-Year Door diverte, surpreende e cativa. Seja por sua gameplay dinâmica – que nos coloca agora em uma espécie de palco em que itens da “produção” podem tanto nos atingir quanto aos nossos inimigos -, ou por nos fazer entender que essa jornada será repleta de diferentes dinâmicas.

    Permeado por dinâmicas divertidas, curiosas e novas mecânicas, precisaremos tomar cuidado ao avançar, afinal, os X-Nauts não são as únicas ameaças. E é graças a eles que a nossa jornada tem início.

    A LENDA, A PROFECIA, O TEMOR

    Thousand-Year Door

    A história do game tem início muitos séculos antes do momentgo em que seremos ambientados. Com a história de uma antiga cidade que cedeu e afundou no mar após um cataclismo, é dito pelos seres que passaram a habitar a área ao redor que a cidade guardava um grande tesouro. Nos dias de hoje, ao chegar na cidade de Rogueport, Peach é abordada por um mercador obscuro, que oferece a ela um pequeno baú cuja lenda diz que ele se abrirá apenas a quem possui um coração puro. A partir daí, a história se desenrola como no início deste texto. Peach pede ajuda a Mario e o jovem encanador parte ao seu resgate.

    Conforme a história progride, as Star Crystals são apresentadas. E a partir daí, parte pra coletá-las pelo mundo. Servindo sempre como um contraponto à nossa história, outros personagens das histórias de Mario são trazidos de volta. Aqui, vemos Luigi, Bowser e muitos outros vivendo suas próprias jornadas a parte da missão a que Mario foi incumbido.

    Seja por se aprofundar em tudo, desde mecânicas, até por nos surpreender pela forma em que se desenvolve, Thousand-Year Door faz com que vejamos aqui, alguns recortes sombrios, uma IA apaixonada e uma parte por vezes obscura do mundo de Mario.

    É dito que o tesouro contido no fundo daquele mar dará a quem o tiver grande poder. Com o passar do tempo, a IA dos X-Nauts revela a Peach que o tesouro é algo maligno, que pode causar o fim do mundo e é isso que o grupo de vilões busca: dominação mundial.

    GRÁFICOS, GAMEPLAY E MELHORIAS

    Thousand-Year Door

    As melhorias gráficas que podem ser vistas aqui vão além das visuais. Com uma melhora significativa em sua trilha sonora, Paper Mario: Thousand-Year Door garante algumas badges que dão ao game uma um tom nostálgico. O que pode ser visto no Nintendo Switch é incrível. Com uma gameplay fluída, mas uma história nem tanto, como o arco de Glitzville – em que precisamos perder muito tempo lutando em uma arena com gladiadores -, em que precisamos lutar com cerca de 20 adversários a fim de atingir nosso objetivo, que é chegar ao top 1 de lutadores.

    A obtenção das Crystal Stars varia, e aqui, é onde tudo fica ainda mais divertido. A variedade de gameplay e a formas como precisamos usar nossa cabeça para solucionar “puzzles,” utilizando tanto as habilidades de Mario como as de nossos parceiros de party, é singular e divertida. Seja viajando por diferentes reinos ao longo dos 8 capítulos, nosso mapa anteriormente preto-e-branco, rapidamente ficará colorido, indicando o local de cada uma das 7 crystal stars.

    Viajando pra lua, encontraremos nosso último objetivo, e damos de cara com Peach. Em uma jornada de aventuras pelos mais diversos reinos, acompanhamos aqui diversos arcos divertidos, com missões para auxiliar os habitantes em Rogueport, ou realizando missões até mesmo em um trem em movimento, descobrir um pouco mais sobre o mundo depende só de nós mesmos.

    Com melhorias relativas à como o game se comporta, a Intelligent Systems, subsidiária da Nintendo e desenvolvedora de games como a franquia Paper Mario, WarioWare e Fire Emblem, acompanhamos aqui uma das mais curiosas e divertidas jornadas. Por ser o fim da geração, é compreensível que a Nintendo opte por lançar apenas remasters de antigas franquias, como fará com seu Luigi’s Mansion 2 HD, que será lançado em 27 de junho. E deixará para a próxima geração games mais parrudos, mais potentes.

    VEREDITO

    Paper Mario: Thousand-Year Door é a diversão perfeita para o Nintendo Switch. Pois a portabilidade permite que a diversão nos acompanhe onde quer que a gente vá. Assim, o console pode permitir que jogadores casuais de console de mesa mergulhem na história, como é necessário. Pois afinal, após pouco mais de 25 horas de gameplay para fechar o game, a diversão requer um mergulho mais profundo não apenas para entender a dinâmica, como também os controles. Afinal, diferente de seu antecessor, Thousand-Year Door possui até mesmo um botão de contra-ataque.

    Thousand-Year Door faz os olhos brilhar quando o assunto é uma narrativa envolvente e gameplay recompensadora. Sendo assim, este é um dos mais divertidos capítulos da franquia Paper.

    Nossa nota

    4,5 / 5,0

    Confira o trailer do game:

    Paper Mario: The Thousand-Year Door foi lançado no dia 23 de maio para o Nintendo Switch.

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