Início Site

    Cassandra Nova: Conheça a vilã de Deadpool e Wolverine e ‘gêmea’ de Xavier

    Mesmo não sendo uma das mais antigas vilãs dos X-Men, Cassandra Nova já atuou como uma das mais poderosas vilãs da equipe. Seja por ser a ‘gêmea’ de Charles Xavier e ter se infiltrado na equipe, a personagem tem poderes equivalentes aos de seu ‘irmão.’ Graças à origem da personagem.

    Ela posará como a vilã de Deadpool e Wolverine e será vivida por Emma Corrin. A personagem não causará problemas apenas no universo principal da Marvel, como em todos os possíveis.

    ORIGEM

    Cassandra Nova

    Cassandra é o que os Shi’ar chamam de “Mummudrai,” um espírito que é tanto um semelhante quanto oposto de uma pessoa. Entretanto, devido ao potencial genético de Charles Xavier, seu Mummudrai foi capaz de constituir uma forma física, formando por fim, um gêmeo. Enquanto ainda estavam no útero de Sharon Xavier, Cassandra Nova foi reconhecida por Charles como uma presença maligna e ele tentou matá-la com suas habilidades psíquicas.

    Cassandra não foi capaz de se defender e o embate fez com que Sharon tivesse um aborto. Apesar dos médicos a considerarem como um natimorto, Cassandra sobreviveu e passou as próximas décadas como um amontoado de células na parede do esgoto, construindo para si um novo corpo e planejando a vingança contra seu irmão.

    VINGANÇA

    Cassandra Nova

    Quando ‘renasceu,’ Cassandra localizou um Molde Mestre nas selvas da América do Sul que foi capaz de adaptar tecnologias existentes para criar diversas formas de Sentinelas. Ela convenceu o sobrinho do criador das Sentinelas Bolivar Trask, a acompanhá-la até o Molde Mestre, onde sua voz ativou os protocolos de controle. Após matar Trask juntando seu corpo ao dele, Cassandra Nova envia diversos Sentinelas gigantes até Genosha, resultando no genocídio de 16 milhões de mortes. Seus sentinelas também atacaram o X-Wing, com Ciclope, Wolverine e Ugly John a bordo.

    Os dois primeiros sobreviveram, mas graças aos ferimentos mortais de Ugly John, Ciclope precisou matá-lo. Wolverine cortou as cordas vocais de Cassandra e ela foi levada até a Mansão, onde ela começou a usar suas habilidades telepáticas e telecinéticas para controlar os X-Men, tentando chegar à Cerebra, em um esforço para matar todos os mutantes. Emma Frost quebrou o pescoço de Nova, parando a vilã que acabou por ser morta por seis tiros de Charles.

    Cassandra Nova

    O que ninguém sabia na época, é que antes dos tiros, Cassandra havia colocado sua mente no corpo de Charles e colocado a mente dele no corpo dela. Usando a forma física de Charles, ela e os X-Men saíram da Terra com Lilandra. Enquanto estavam no Império Shi’ar, Cassandra usou seus poderes para controlar a frota Imperial e começou a destruir o Império de dentro. Lilandra conseguiu chegar até a Terra, mas Cassandra destruiu sua nave e após a chegada na Mansão Xavier, ela destruiu os Super Guardiões também. Nessa época, Cassandra havia criado um monstro psíquico ao seu redor, aparentemente composto por partes de todas as pessoas que ela controlou ou absorveu.

    Após derrotar todos seus inimigos, Cassandra visitou Cerebra na tentativa de ganhar acesso à mente de todos os mutantes na Terra, mas a mente de Charles a esperava e a forçou sair de seu corpo. Sem forma e sem como sobreviver, Cassandra vagou até Emma chegar com seu corpo. A entidade entrou apenas para se ver presa, pois como seu corpo real estava morto, este era na verdade o Superguardião Imperial Stuff. Sua mente foi apagada, e ela começou um processo de reeducação com simulações psíquicas do Professor Xavier e de Jean Grey enquanto seu corpo foi colocado em uma caixa de metal quase impenetrável.

    CLUBE DO INFERNO

    Cassandra Nova

    Quando Emma colocou a mente de Nova na forma de Stuff, esta usou seus poderes em um último ato desesperado, ela planta no fundo da mente de Emma, uma sugestão. Ela brinca com os medos da Rainha Branca para criar uma ilusão psíquica na qual Emma acreditava que Nova a havia recrutado para criar um novo Clube do Inferno e sobreviveu, junto de Sebastian Shaw e Negasonic Teenage Warhead. Emma então tortuou os X-Men com ilusões e incitou Kitty Pryde a liberar Cassandra da caixa na qual foi colocada. Quando liberta, Nova procurou um novo hospedeiro , ela tentou possuir Kitty, sem sucesso. Antes dos X-Men conseguirem detê-la, eles foram levados até o Pico. Sydren da ESPADA estudou a mente de Emma e não encontrou nenhum traço de Nova.

    A MÁQUINA DE ÓDIO

    Cassandra Nova

    Com o renascmento de Jean Grey, Cassandra começou cometer crimes de ódio contra mutantes ao redor do mundo através de sugestão psíquica. Ela chegou a enviar uma mensagem críptica a Jean por meio de um senador das Nações Unidas antes de fazer a cabeça desse semador explodir, incriminando Jean e seu movimento como um ato de terrorismo. Nova criou ainda as Sentinites, máquinas microscópicas desenvolvidas por Forge enquanto Cassandra o controlava. Essas pequenas máquinas quando alojadas no cérebro das pessoas permitia que humanos detectassem mutantes na proximidade e os colocasse em uma fúria assassina. Ela infectou pessoas normais e chefes de toda a nação. Nova também usou Sentinites para atacar diretamente os X-Men, uma vez, Tempestade atacou os X-Men quando em Wakanda, em uma outra ocasião usou o jovem Abominação para atacar a equipe que se aproximou de Atlantis.

    Cassandra continuou seu ataque e conseguiu causar um caos generalizado por todo o mundo. Mas seus planos foram destruídos quando os X-Men conseguiram impedí-la uma outra vez. A vilã também se juntou aos Marauders após se mudar para Krakoa. Entretanto, ela foi permitida apenas por topar participar de um plano entre Emma Frost, Kate Pryde e Somnus. Emma e Kate nunca perdoou Cassandra por seu massacre em Genosha, que resultou na morte do pai de Kitty, Emma plantou na mente da heroína uma proteção para impedir que Nova descobrisse os planos, enquanto os planos reais estavam na cabeça de Somnus, já que as habilidades dele o permitiam bloquear os poderes de Cassandra.

    Quando os Marauders viajaram cerca de 2 bilhões de anos no passado, Cassandra lobotomizou Arkea e Sublime para libertar uma antiga civilização mutante, chamada Threshold. Logo depois, os outros marauders pegaram Cassandra como parte do plano de Kate e Somnus e a deixaram no passado. Pouco se sabe sobre o que aconteceu a Cassandra depois disso.

    PODERES

    Os poderes telepáticos de Cassandra Nova podem se assemelhar aos de Charles Xavier. Após copiar seu DNA, ela conseguiu acessar todas as habilidades mutantes latentes de seu genoma (isso significa que Cassandra possui os poderes de Charles, os que ele poderia ter tido e os que ele ainda poderia vir a receber como resultado de uma mutação latente), o que a permite usar diversas habilidades psiônicas. Esses poderes incluem telepatia, telecinese e a habilidade de utilizar sua forma astral, que ela foca mais em usar sua telepatia e sua telecinese. Ela possui poderes de todos os ‘mummudrai’ também.

    Grande parte de seus poderes giram em torno da Duplicação do DNA. Ela é capaz de copiar o DNA de seres sencientes e usá-los para construir corpos físicos. Ela também é capaz de acessar todo o espectro de funções mutantes.

    • Manipulação de DNA: ela pode manipular o DNA de outros, desde o nível molecular.
    • Desenvolver poderes: Após analisar o DNA de outro mutante, Cassandra é capaz de desenvolver plenamente os poderes deste indivíduo, assim como catalizar o potencial genético de mutantes ainda não desenvolvidos. Uma vez iniciado, o processo é irreversível em pode causar efeitos colaterais não previsíveis.
    • Intangibilidade: Ela possui a habilidade de separar seus átomos e os reorganizar a fim de ultrapassar qualquer objeto sólido.
    • Regeneração: Ela se regenera e se cura em uma velocidade muito maior do que um humano normal. Graças a seu fator de cura, eça fpo capaz de se curar completamente de ferimentos que seriam fatas para a maior parte das pessoas.
    • DNA Trask: Usando seus poderes, ela replicou o DNA Trask e assim, conseguiu controlar os Sentinelas por meio do DNA dos Trask.

    Durante a projeção astral, Cassandra costuma focar suas habilidades em um uso tanto de telepatia quanto telecinese.

    • Telepatia: Ela pode ler mentes e projetar seus pensamentos na mente dos outros, com ao que tudo indica uma distância ilimitada.
    • Disfarce telepático: Ela pode mascarar sua presença e não ser detectada por outros telepatas.
    • Controle da mente: Ela possui a habilidade de controlar a mente de outros apenas se concentrando.
    • Possessão da mente: Ela possui a habilidade de possuir a mente de outros e usar seus corpos como seu próprio corpo.
    • Alteração da mente: Ela possui a habilidade de alterar a mente dos outros apenas com o pensamento.
    • Escudo psiônico: Ela possui a habilidade de levantar escudos para proteger si mesma e outros.
    • Ilusões telepáticas: Ela possui a habilidade de criar ilusões para parecer invisível, parecer com outra pessoa ou fazer as pessoas experienciarem eventos que não aconteceram.
    • Paralisia mental: Ela possui a habilidade de paralisar temporariamente as pessoas.
    • Amnésia Mental: Ela pode apagar qualquer memória.
    • Rajadas psiônicas: Ela pode projetar rajadas psiônicas que não possuem efeitos físicos, mas podem fazer a mente dos alvos virar geleia.
    • Projeção astral: Ela pode sair de seu corpo e entrar tanto no plano astral quanto no físico. No plano físico, ela pode viajar por curtas distâncias. No plano astral, ela pode criar construtos por meio de energia psiônicas, bem como manipular os aspectos do ambiente.
    • Transferência mental: Ela é capaz de transferir tanto sua mente como seus poderes para outros corpos, caso seu corpo físico seja de alguma forma morto.
    • Detecção mental: ela pode sentir a presença de outros mutantes dentro de uma área curta, ao notar radiações mentais distintas emitidas por este ser.

    Deadpool e Wolverine será lançado no dia 25 de julho nos cinemas brasileiros.

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Deadpool e Wolverine: Confira o primeiro trailer oficial do longa!

    O trailer de Deadpool e Wolverine foi lançado e conta com algumas das mais incríveis novidades do longa. O longa que chegará no dia 25 de julho servirá para rebootar e mudar o mundo da Marvel como conhecemos. O que será deixado de lado? O que será mantido após Deadpool e Wolverine?

    Cassandra Nova, surge como uma ameaça capaz de destruir realidades e o Logan que conheceremos aqui, parece se distanciar do que vimos se desenvolver nos filmes da Fox e em Logan.

    O que será que vem por aí? O que sabemos é que depois do filme, o mundo da Marvel não será mais o mesmo.

    Confira o trailer abaixo:

    Com a chegada do anti-herói ao universo principal da Marvel, a promessa é de que assim como em Deadpool 2, o personagem apagará alguns acontecimentos da história, trazendo para este mundo, alguns personagens, e mudando ligeiramente o que sabemos deste mundo até aqui. O que pode ser maravilhoso, né?!

    Deadpool e Wolverine será lançado no dia 25 de julho nos cinemas brasileiros.

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    EU CURTO JOGO VÉIO #8 | ‘The Darkness’ era uma escapada da rotina dos FPS

    Existe Marvel, DC, Image Comics que são bem conhecidas por adaptar seus quadrinhos em jogos, mas também existem outras produtoras que garantiram seu espaço como Milestone, Valiant e Top Cow Productions que adaptou uma de suas histórias para o universo de games em The Darkness. 

    The Darkness é um jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela Starbreeze e publicado pela 2K, lançado em julho de 2007 para PlayStation 3 e Xbox 360. O personagem foi criado por Marc Silvestri, Garth Ennis e David Wohl; aparecendo pela primeira vez na HQ Witchblade #10 e sendo uma figura importante para o universo da personagem protagonista. 

    Como parte da promoção do jogo foi lançada uma minissérie em cinco edições The Darkness: Level escrita por Paul Jenkins e David Wohl entre dezembro de 2006 e junho de 2007. Uma curiosidade muito interessante no desenvolvimento do jogo é a participação do vocalista da banda Faith No More, Mike Patton, como a voz da entidade da escuridão, reprisando o seu papel na sequência The Darkness ll, lançado em 2012. 

    SINOPSE

    The Darkness é um jogo baseado nos quadrinhos de mesmo nome que nos apresenta ao mafioso Jackie Estacado. Após o protagonista quase ser morto, ele acaba manifestando poderes demoníacos que, ao mesmo tempo que o salvam, acabando atrapalhando o resto de sua vida.

    ANÁLISE 

    The Darkness

    The Darkness é o tipo de título bem diferente do que atualmente se visualiza a produção de jogos no estilo tiro em primeira pessoa, que em maioria focam em uma abordagem muito mais focada no multiplayer do que no single player com história. 

    Mesmo que não seja considerado um dos clássicos de sua geração, esse jogo é muito interessante, de jogabilidade bem frenética e uma adaptação muito próxima do que é o material fonte. 

    Esteticamente ele é bem sombrio, o que acredito que colocaria The Darkness tranquilamente em um gênero de terror, principalmente pelos acontecimentos da história e as cenas um pouco mais gore que proporciona o combate. 

    O sistema de luta é interessante porque mesmo que acabe a sua munição é possível utilizar os dons recebidos da entidade da escuridão, que se alimenta do coração dos inimigos para se recarregar. Mas em ambiente iluminados não se pode utilizar esses poderes então era interessante sempre gastar o que resta da sua munição nos elementos luminosos do ambiente.

    The Darkness

    Mas a necessidade de ficar no escuro não é apenas para usar os seus poderes, mas conjurar os darklings, seres que servem como um suporte para combate e, em alguns momentos, como um bom alívio cômico com frases que soam bem engraçadas pela situação de momento. Além deles é possível desenvolver os seus dons na escuridão permitindo fazer coisas muito mais violentas com os inimigos do personagem principal. 

    Mesmo tendo uma história linear é possível realizar algumas tarefas secundárias conversando com os NPCs da cidade, mas nesse ponto a interação é bem limitada quando se trata do ambiente. 

    As telas de carregamento são interessantes por ser o Jackie falando sobre fatos da sua vida ou algum tipo de coisa conectada a história do jogo. Algo que para aquela época e a forma de processamento soava de bom tom para distrair o jogador enquanto ele esperava o próximo momento.

    A história segue a origem de Jackie Estacado como o próximo portador da entidade da escuridão, combinando uma história com temática de máfia com aspectos de terror. Apesar de ter se tornado naquele momento o receptáculo da escuridão a narrativa mostra sua jornada de vida sempre em lugares obscuros, principalmente após ser acolhido por Paulie Franchetti. Em contrapartida a luz e esperança que encontra reside em Jenny Romano que tem uma visão muito mais positiva a seu respeito sendo uma motivação para combater o controle da escuridão. 

    VEREDITO 

    The Darkness não é considerado tanto um clássico ou um marco de sua época, mas se tratando de adaptação de universos quadrinescos para jogos é uma excelente opção e uma oportunidade muito interessante para sair dos costumeiros FPS modernos. 

    Confira todas as edições da nossa coluna semanal Eu Curto Jogo Véio!

    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

    Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    Indie World: Confira todos os anúncios da conferência da Nintendo

    0

    No meio da semana, em plena quarta, a Nintendo realizou sua conferência Indie World. O evento serviu para que a Big N mostrasse os próximos lançamentos de indies do ano. Mesmo contendo alguns games anteriormente anunciados, o evento contou com anúncios relevantes de games adorados, como Cat Quest III, e o anúncio do incrível Lorelei and the Laser Eyes, da Simogo, desenvolvedora de Sayonara Wild Hearts.

    A Indie World apresentou lançamentos exclusivos da plataforma como Antonblast – mesmo que temporário, o game chegará primeiro ao Switch. Foi revelado também que a demo de games muito esperados como o brilhante Europa já estão disponíveis. Sem mais delongas, confira abaixo os anúncios do evento.

    LITTLE KITTY, BIG CITY (09/05)

    YARS RISING

    REFIND SELF

    STICKY BUSINESS (já disponível)

    ANTONBLAST (demo já disponível)

    VALLEY PEAKS

    LORELEI AND THE LASER EYES (16/05)

    EUROPA

    TEENAGE MUTANT NINJA TURTLES: SPLINTERED FATE

    CAT QUEST III (08/08)

    STITCH

    STEAMWORLD HEIST II (08/08)

    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

    Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    TBT #273 | ‘Vida Bandida’ é uma comédia repleta de diversão e simpatia

    Em uma era em que muitas das ações de bandidos e ladrões a banco eram romantizadas, ‘Vida Bandida‘ surgiu. Estrelada por Bruce Willis, Billy Bob Thornton e Cate Blanchett, somos lançados na história de dois criminosos, Joe e Terry que fogem a prisão e ganham um status de cult quando passam a realizar roubos com táticas duvidosas, mas sem ferir ninguém no processo.

    Atuações de Willis, Thornton e Blanchett são alguns dos pontos mais altos do filme, mas enquanto ele diverte, levanta problemas claros ligadas à qualquer tipo de romantização, principalmente dos Bonnie e Clyde modernos, com alguns twists.

    SINOPSE

    Quando o irresistível Joe (Bruce Willis) e o hipocondríaco Terry (Billy Bob Thornton) fogem da prisão, eles decidem aplicar uma série de roubos a banco de Oregon até a Califórnia, a fim de bancar suas novas vidas. Mas para realizar os roubos eles agem de forma inusitada: vão até a casa do gerente no dia anterior ao assalto e lá passam a noite, para depois poderem realizar o roubo. Logo eles se tornam os assaltantes a banco de maior sucesso na história dos Estados Unidos, sendo perseguidos pela mídia e pela polícia e adorados pelo grande público.

    ANÁLISE

    Vida Bandida

    As dinâmicas disfuncionais entre Joe (um criminoso com problemas de controle de raiva) e Terry (um criminoso metódico e hipocondríaco) são algumas das partes mais divertidas do longa que nos tira algumas risadas. Por meio de divertidas sequências, a dupla vê essa dinâmica mudar com a chegada de Kate (Blanchett). Mesmo servindo para mudar completamente a dinâmica e não passando no teste de Bechdel, o longa não se leva a sério em momento quase nenhum.

    Como uma crítica tanto ao sistema carcerário, ou por como nos engendra por sua história, vemos aqui uma das aventuras mais divertidas, absurdas e pé no chão estreladas pelo elenco.

    Seja pela riqueza de detalhes da trama, ou por como o filme não parece se sustentar quase que 23 anos depois de seu lançamento, Vida Bandida leva seus espectadores por uma viagem singular por um mundo repleto de perigos e ameaças que podem surgir de onde menos se esperam.

    Com momentos que remetem ao longa do mesmo ano, Onze Homens e um Segredo, este aqui parece ter problemas para trabalhar seus três, quatro personagens centrais, enquanto o de Steven Soderbergh, parece brilhar nas escolhas criativas e narrativas, deixando este a desejar se traçamos um paralelo.

    VEREDITO

    Como a direção de Barry Levinson envereda a trama, parece ser uma supersimplificação de uma trama que poderia ter ganho outros caminhos. Com uma rápida resolução, o filme ganha aspectos de um filme de sessão da tarde e está tudo bem.

    Por como o diretor encaminha sua história, ou nos faz ver seus personagens, este parece tentar nos despistar de todas as formas, implantando falsas dicas para onde quer que olhemos. Vida Bandida diverte, mas poderia ser mais do que foi, mesmo com Willis e Thornton o fazendo ser melhor do que seria sem eles.

    Nossa nota

    3,5 / 5,0

    Confira o trailer do filme:

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    A saga olímpica no cinema: Uma jornada de superação e emoção

    0

    Entre dramas, comédias e até mesmo criminais, a melhor maneira de se preparar para as Olimpíadas é conhecendo as melhores histórias da competição.

    Agora em 2024, acontecerão os Jogos Olímpicos em Paris. Com 48 modalidades em 32 esportes diferentes, a edição terá sua cerimônia de abertura no dia 26 de julho e terminará no dia 11 de agosto. Para os amantes do esporte, existe uma forma muito divertida de entrar no clima do evento: por filmes sobre o tema.

    A Sétima Arte já produz filmes relacionados às Olimpíadas e esportes em geral há muito tempo. Porém, existem aqueles que sempre tocam o coração não apenas de fãs de esportes, mas também de amantes de uma boa história.

    Para celebrar o ano olímpico, separamos alguns filmes ideais para se emocionar e entrar no clima dessa competição milenar. Para isso, prepare o whey, a roupa de academia e conheça as obras selecionadas.

    Carruagens de Fogo (1981)

    Inspirado em uma história real, Carruagens de Fogo conta a história de Harold Abrams e Eric Liddell, que decidem competir nas Olimpíadas de 1924 para superar desafios pessoais. O longa ganhou sete Oscars em 1982, incluindo Melhor Filme e Melhor Direção.

    Disponível no Star+.

    Jamaica Abaixo de Zero (1993)

    Um clássico dos filmes de esportes, Jamaica Abaixo de Zero é uma comédia que retrata a história do primeiro time jamaicano de bobsled que disputou os Jogos Olímpicos de Inverno do Canadá em 1988. Para isso, foi preciso superar o racismo e várias outras dificuldades no caminho.

    Disponível no Disney+.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | TBT #148 | Jamaica Abaixo de Zero (1993, Jon Turteltaub)

    Foxcatcher (2014)

    Quando Mark Schultz, que sempre treinou com seu irmão mais velho, David, campeão olímpico e considerado uma lenda do esporte, recebe o convite para se mudar para a mansão do milionário John Du Pont e formar uma equipe para as Olimpíadas de 1988, a vida do atleta toma rumos trágicos. Foxcatcher foi indicado a cinco categorias no Oscar de 2015.

    Disponível na Apple TV.

    Raça (2016)

    Ambientado durante as Olimpíadas de Berlim, em 1936, Raça é centrado em Jesse Owens, um atleta americano que conquistou quatro medalhas de ouro no atletismo. O ponto é que ele fez isso em pleno regime nazista e ainda precisou superar diversos preconceitos raciais que cercavam a América na época.

    Disponível no Prime video.

    Eu, Tonya (2017)

    Inspirado em uma história real, o filme gira em torno de Tonya Harding, patinadora de gelo que competiu no esporte durante as Olimpíadas de 1994. Porém, para que ela pudesse ganhar, seu marido Jeff Gillooly reúne dois ladrões para quebrar a perna da principal adversária da sua esposa, Nancy, e deixar ela incapaz de competir.

    O filme rendeu a primeira indicação ao Oscar de Melhor Atriz para Margot Robbie, em 2018.

    Disponível na Netflix.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | CRÍTICA – Eu, Tonya (2017, Craig Gillespie)


    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!