Início Site

    CRÍTICA: ‘Overwatch 2’ + Cowboy Bebop rende colaboração divertida e memorável

    A Blizzard no último mês anunciou a colaboração entre Overwatch 2 e Cowboy Bebop. Acredito que esta vá ser a primeira de muitas colaborações que vem por aí. Não apenas trazendo ao game skins comemorativas destas parcerias, mas também desafios e modos de jogo. Com novas skins de Spike para Cassidy, Jet para Mauga, Faye para Ashe, Ed para Sombra e Ein para Wrecking Ball, o game nos diverte e nos faz divertir novamente com personagens que muitos parecem ter deixado de lado.

    Além do que foi visto até aqui, entrar no game com a trilha da série animada de Cowboy Bebop, ‘Tank!’ deu ao evento o tom necessário para ser inesquecível para os fãs da série.

    SINOPSE

    DIVIRTA-SE COM A LENDÁRIA TRIPULAÇÃO DA BEBOP. Chegou a hora de caçar recompensas com os descoladíssimos Cassidy Spike Spiegel, Ashe Faye Valentine e outros queridinhos da Bebop. Entre no jogo até o dia 26 de março, jogue partidas e conclua desafios para ganhar itens cosméticos por tempo limitado da colaboração, como o visual Wrecking Ball Ein Lendário.

    ANÁLISE

    Cowboy Bebop

    Após a tentativa da Netflix de apresentar Cowboy Bebop a um novo público – mesmo que adaptando-a fielmente – que acabou por não falhar, me lançou em uma viagem de volta ao passado.

    Ao mergulhar por missões e desafios divertidos, voltei a jogar com personagens como Sombra, Ashe e até mesmo com Cassidy – anteriormente conhecido como McCree. Além das skins, cartões de nome, títulos e ícones chegaram nessa temporada. Algo que merece ser abordado aqui também, é o passe de batalha dessa temporada, com skins lendárias, sendo uma delas para Soldado 76, Bastion e Torbjorn.

    Com diferentes modos de jogo no modo Casual, Overwatch 2 parece estar seguindo agora em um caminho que deveria ter seguido há tempos, antes mesmo do 2 ser lançado.

    Cowboy Bebop

    A Blizzard dentro da Microsoft parece ser algo que mudou uma chave na cabeça de alguns indivíduos lá dentro, que agora parecem ter o intuito de transformar o que já foi um dos games mais populares de uma época, no que era no passado. Pelo menos em parte. Overwatch 2 diverte e seu novo modo de Maestria de Heróis garante uma oportunidade de aprimorar as habilidades de seus heróis favoritos de maneira individual ou cooperativa.

    Hoje, no dia de postagem deste texto, completo 251 horas de gameplay de Overwatch, o que é bastante para um jogador casual. E talvez seja pouco para um game tipo serviço.

    VEREDITO

    A parceria entre Overwatch 2 e Cowboy Bebop talvez sejam uma das mais brilhantes já feitas pela Blizzard. Talvez Overwatch ganhe uma nova vida, trazendo de volta jogadores perdidos no passado com colaborações que agora importam e são relevantes. E que assim como esse velho que aqui escreve, talvez traga jogadores do passado com colaborações que esquentam nosso coração.

    Overwatch 2 me trouxe de volta e confesso que as skins de Cowboy Bebop tiveram uma grande influência nisso. Overwatch 2 brilha e a jogabilidade com Venture, a nova heroína diverte e seu lançamento para todos os jogadores no futuro vão tornar as gameplays ainda mais divertidas.

    Nossa nota

    4,5 / 5,0

    Confira o trailer da colaboração entre Cowboy Bebop e Overwatch 2:

    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

    Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    TBT #270 | ‘A Morte te dá Parabéns’ brinca com ‘Feitiço do Tempo’ em incrível terrir

    Feitiço do Tempo‘ marcou uma geração e mesmo não sendo o primeiro longa-metragem a fazer isso, ainda define um gênero. ‘A Morte te dá Parabéns‘ é produzido pela Blumhouse e dirigido por Christopher B. Landon (Como Sobreviver a um Ataque Zumbi, Freaky – No Corpo de um Assassino). De 2017, o longa nos apresenta Teresa que está fadada a reviver o dia da sua morte até descobrir quem é o assassino. Mas com uma reviravolta, o dia de sua morte também é o dia do seu aniversário.

    Diferente de outros filmes que tem pouquíssimo tempo para nos ambientar às suas histórias, aqui, os muitos ciclos nos dão a chance de conhecer as mais diferentes facetas dos personagens e mais, fazer a missão quase impossível de tornar Teresa uma pessoa melhor.

    SINOPSE

    A estudante universitária Tree Gelbman maltrata as pessoas e não parece estar muito disposta a atender as ligações do pai no seu aniversário. No fim do mesmo dia, no entanto, ela é brutalmente assassinada por um mascarado. Acontece que ela sobrevive, ou melhor, acorda no mesmo e fatídico dia, em uma espécie de looping macabro que termina sempre com a morte da garota. Reviver este dia dá a Tree a chance de investigar quem é o seu assassino.

    ANÁLISE

    A Morte te dá Parabéns

    A história de Teresa a coloca como uma das personagens mais irritantes de um filme assim, mas ao longo deste, você descobrirá que existe alguém ainda mais horrendamente incômoda. Diferente de ‘Feitiço do Tempo,’ em a trama cansa e se torna repleta de eufemismos, Landon neste ganha espaço para desenvolver quase que completamente seus personagens, trazendo à tona suas verdadeiras faces.

    O perigo que Teresa enfrenta parece vir de todos os lugares imagináveis. Desde caminhos escuros, até mesmo a janela de seu quarto. Isso sem falar em alas hospitalares abandonadas.

    Grande parte do mote do filme, vem do fato de Tree ser como é graças a um trauma do passado, visto que sua mãe foi assassinada por um serial killer, o que fez com que sua relação com seu pai – seu único parente vivo – se tornasse ainda mais distante.

    A Morte te dá Parabéns

    A parte de viver por ciclos por vezes terríveis, A Morte te dá Parabéns brilha quando o assunto é matar seus personagens de maneiras mais mirabolantes. Sendo tudo, ou quase tudo solucionável graças à estar preeesa em um looping temporal, Tree percebe que sua única alternativa talvez seja pedir ajuda à um provável indivíduo, o nerd cuja cama ela acorda todas as manhãs.

    Acertando onde clássicos falharam, ‘A Morte te dá Parabéns’ não chega a cansar graças a como seus ciclos são pensados para se desenrolar. Com alguns twists ligados à como esses ciclos de morte tem um impacto na vida da personagem, ouso dizer que aqui o filme brilha e diverte.

    VEREDITO

    A atuação de Jessica Rothe como Tree e Israel Broussard como Carter, o nerd, cativam e dão a uma trama assim o carisma necessário para que o longa ganhe força a cada um dos loopings. Não apenas por sua divertida história, mas também por nos fazer compreender sua montagem, o longa nos leva por caminhos inesperados e uma jornada repleta de detalhes que provavelmente só serão notados em uma próxima vez que você o assistir.

    ‘A Morte te dá parabéns’ faz parte de uma divertida duologia cujos perigos divertem e nos fazem rir, levando-se a sério e sendo irrisória em momentos oportunos.

    Nossa nota

    5,0 / 5,0

    A Morte te dá Parabéns está disponível no Prime Video.

    Confira o trailer do filme:

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Lançamentos Netflix: Veja o que chega em abril

    Abril já está chegando e nada melhor que ficar por dentro dos próximos lançamentos Netflix: Conheça os filmes, séries, documentários e animes que chegarão ao catálogo da gigante do streaming.

    Veja abaixo a lista completa com os lançamentos Netflix:

    SÉRIES

    Dia 4 – Ripley – T1

    Tom Ripley é um trambiqueiro de Nova York nos anos 1960 contratado por um homem muito rico para viajar para a Itália e convencer o filho dele a voltar para casa. Mas aceitar o trabalho é só o começo de uma teia de trapaças, fraudes e assassinatos. A minissérie é baseada nos best-sellers de Patricia Highsmith sobre Tom Ripley.

    Dia 5 – Parasyte: The Grey – T1

    Parasitas não identificados dominam os corpos humanos de forma violenta e ganham cada vez mais poder. Agora, a humanidade precisa combater essa crescente ameaça.

    Dia 7 – Entre Irmãs – T1

    Nos anos 1930, duas irmãs tecem o próprio destino no sertão brasileiro e percorrem diferentes caminhos de coragem, mágoa e redenção.

    Dia 10 – O Sequestro do Voo 601 – T1

    Quando um avião é sequestrado, duas aeromoças tentam ludibriar os bandidos enquanto negociações conturbadas rolam dentro e fora da aeronave. Baseada em eventos reais.

    Dia 11 – Heartbreak High: Onde Tudo Acontece – T2

    Amerie achava que começaria as aulas em paz, mas novos problemas atrapalham a vida dela.

    Dia 11 – Asas da Ambição – T3

    Uma figura conhecida passa para a frente das câmeras, rompendo antigas alianças, formando novos relacionamentos e mudando o panorama dos telejornais.

    Dia 11 – Noite de Verão – T1

    Carina reúne a família para um tradicional solstício de verão sueco, mas as coisas se complicam quando antigos segredos vêm à tona.

    Dia 12 – Good Times – T1

    Nesta versão irreverente do clássico da TV, uma nova geração da família Evans tenta tocar a vida na periferia de Chicago.

    Dia 17 – The Circle: EUA – T6

    Nesta competição online, os participantes usam diferentes estratégias para flertar, criar alianças e até perfis falsos em busca de um prêmio em dinheiro.

    Dia 25 – Garotos Detetives Mortos – T1

    Tem um fantasma irritante atrás de você? Um demônio roubou suas memórias? Chame os Garotos Detetives Mortos!

    FILMES

    Dia 4 – O Fabricante de Lágrimas

    Criados em um orfanato e adotados pela mesma família, Nica e Rigel percebem que têm sentimentos inesperados e irresistíveis um pelo outro.

    Dia 5 – A Grande Entrevista

    Inspirada em uma história real, esta dramatização fictícia mostra como as profissionais do programa Newsnight conseguiram a famosa entrevista com o príncipe Andrew.

    Dia 19 – Rebel Moon – Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes

    Conforme os guerreiros rebeldes se preparam para a batalha contra o Mundo-Mãe, laços são forjados, heróis emergem e lendas nascem. Um filme de Zack Snyder.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Rebel Moon: Quem é o elenco do novo filme de Zack Snyder?

    Dia 25 – City Hunter

    Atirador excepcional e playboy inveterado, o detetive particular Ryo Saeba forma uma aliança com a irmã de seu antigo parceiro para investigar a morte dele.

    DOCUMENTÁRIOS

    Dia 3 – Arquivos do Inexplicável

    Encontros misteriosos, desaparecimentos bizarros, incidentes assombrosos e outros fenômenos estranhos são analisados nesta série documental investigativa.

    Dia 5 – A Rede Antissocial: Dos Memes ao Caos

    De memes bobos a teorias da conspiração virais, descubra como um site anônimo começou a espalhar o caos no mundo real neste documentário.

    Dia 10 – O Que Jennifer Fez?

    Jennifer Pan chama a polícia para denunciar que seus pais foram assassinados e acaba virando o foco de uma investigação criminal impressionante.

    Dia 17 – Planeta Vivo

    A equipe vencedora do Emmy, criadora de Os Parques Nacionais Mais Fascinantes do Mundo, apresenta uma análise reveladora da rede secreta de conexões que nos une e promove o fenômeno mais mágico do planeta: a vida. Com narração original da vencedora do Oscar Cate Blanchett, esta série documental percorre o mundo para mostrar criaturas e ecossistemas extraordinários, dos mais variados portes, que trabalham juntos para ajudar a restaurar e manter o Planeta Vivo.


    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    CRÍTICA: ‘Princess Peach: Showtime!’ traz ao palco principal quem sempre deveria ter estado

    Princess Peach: Showtime! é o segundo game estrelado pela princesa mais amada do mundo dos games. Ao longo de sua história de quase 40 anos, a personagem que era anteriormente conhecida como Princesa Toadstool se tornou muito mais do que foi planejada para ser em um primeiro momento. Peach mudou de nome, ganhou protagonismo e foi uma das estrelas do primeiro filme de sucesso de Super Mario Bros. o Filme.

    Após Super Princess Peach do Nintendo DS não atingir o público para o qual foi planejado, a Nintendo colocou a princesa mais amada em seu já tradicional papel: de vítima a ser resgatada. Após o sucesso da personagem no filme da Nintendo em parceria com a Illumination e ter atingido o patamar de ícone, Peach deixou de ser aquela que precisava ser resgatada e se tornou a protagonista de sua própria história, treinando Mario para ser o que ele poderia ser e tendo um papel importante na derrocada de Bowser.

    Princess Peach: Showtime! chega como um alívio depois de mais de 22 jogos em que foi sequestrada pelo Rei Koopa. Desta vez, Peach decidiu ir até o Teatro Esplendor, mas ao chegar lá, o lugar é tomado pela vilanesca ‘manda-uva Rubi’. O game é completamente localizado em português do Brasil e chegou ao Nintendo Switch no dia 22 de Março.

    SINOPSE

    Ajude Peach a salvar o Teatro Esplendor da malvada Rubi e da Trupe Uvaparsas, que prepararam o palco para uma tragédia inesquecível. Na companhia de Estela, a guardiã do teatro, Peach está pronta para salvar o dia!

    ANÁLISE

    Princess Peach: Showtime!

    Princess Peach: Showtime! é uma das mais gratas surpresas de 2024 até aqui. Com uma gameplay divertida e que garante uma incrível curva de aprendizagem, somos lançados por uma história em que os limites são impostos apenas por nós mesmos. Quando o game coloca Peach no palco central de toda a trama, a personagem ganha ainda mais profundidade e junto de Estela, a guardiã do Teatro Esplendor, ganhará as habilidades dos Esplendistas capturados pela vilanesca Rubi e sua trupe de Uvaparsas.

    Com uma gameplay mais acessível do que os games da franquia Mario, Princess Peach: Showtime! deixa espaço para brilhar e divertir, mas não sem antes nos cativar por sua história agradável, que leva seu próprio tempo para ser contada. Com 10 diferentes habilidades e transformações, Peach vai de Ninja à Vaqueira entre nos níveis e mostra que ela talvez sempre devesse ter estado: no protagonismo das tramas.

    Mesmo que Super Mario Wonder a tenha colocado como uma personagem jogável que usa as mesmas habilidades de Mario, aqui ela não é vista como uma personagem secundária. Peach é a dona de sua própria história.

    Princess Peach: Showtime!

    Com diversões que vão além de derrotar as uvas parsas ou os inimigos que Rubi lança em nossa direção, encontrar as Esplendoritas e salvar os Ribaltinos dão ao game um tom único, que a franquia Mario e a recém-criada franquia Princess Peach precisavam.

    Por entre sequências repletas de esmero e cuidado, vemos que Princess Peach: Showtime! é focado para o público que viu Peach como um ícone em Super Mario Bros. O Filme, e sempre amou a personagem. Estudos de um movimento iniciado com as princesas da Disney mostraram a importância para o público feminino mais jovem de haver em diferentes mídias princesas e personagens fortes. E como essa representação reflete o que essa geração espera se entender como.

    Princess Peach: Showtime!

    Princess Peach: Showtime! faz parte de um movimento que garante protagonismo às personagens que foram sempre colocadas à sombra de outros, neste caso, Peach nunca foi a protagonista. Nem mesmo das histórias em que ela era sequestrada por Bowser.

    Com cerca de 40 níveis, o game garante um respiro no que diz respeito à linha principal e tira de Mario a missão de inovar nos games. Podendo obter não apenas vestidos temáticos, como roupas para Estela, o Teatro Esplendor oferece desafios que oferecem Esplendoritas extras, além das que podem ser obtidas nos níveis principais.

    VEREDITO

    Princess Peach: Showtime!

    Princess Peach: Showtime! vai além do que foi visto até aqui. Além da diversão, entrega ótima gameplay e gráficos belíssimos. Sendo feito claramente para um público diferente do público da franquia Super Mario, este desafia e nos leva por um mundo com habilidades inteiramente novas que os Esplendistas nos emprestarão para salvar os ribaltinos e este mundo da ameaça de Rubi.

    Ao longo das sequências de ação, nos lançamos por um mundo cuidadosamente criado para refletir as mais diversas facetas de Peach. De super-heroína até detetive, o game nos permite mergulhar em um mundo repleto de novidades e mecânicas únicas. Por meio de histórias relevantes que fazem de Peach ser uma incrível protagonista, vemos que este pode ser o início de uma brilhante história e o primeiro game de uma vindoura franquia de sucesso.

    Nossa nota

    5,0 / 5,0

    Confira o trailer de lançamento:

    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

    Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    CRÍTICA: ‘CorpoNation: The Sorting Process’ nos lança por mundo distópico, controlado pelas corporações

    CorpoNation: The Sorting Process‘ me causou um dos maiores incômodos que um game poderia causar em um jogador, não por sua dificuldade, ou pela forma do game contar uma história. Apenas por possuir um sistema de ciclo dos dias que oprime os jogadores de todas as maneiras possíveis, tornando-nos lacaios da Ringo CorpoNation. Fazendo uma ferrenha crítica ao sistema capitalista e como ele obriga sua força de trabalho a se sujeitar cada vez mais à exploração descabida em troca de uma renda, o game critica algumas megacorporações e suas formas de trabalhar.

    Fazendo as vezes de mega corporações que possuem um monopólio não apenas de determinada fatia de mercado, mas de todo ele, funcionando como um conglomerado, a Ringo CorpoNation estende seus tentáculos pelo governo, estabelecendo regulações que a favorece, controla o mercado financeiro e os meios de comunicação por meio da Ringo News.

    Como um funcionário que aparentemente fará e aceitará de tudo para manter seu emprego, Max, ou melhor, emprego B-2540, nos levará por uma jornada atrás da verdade em um jogo point-and-click, você precisará memorizar fórmulas, intruções e poderá até se divertir. Com jogos e atrações permitidas pelo Estado, é claro.

    CorpoNation: The Sorting Process chegou ao PC pela Steam no dia 22 de Fevereiro e chegará ao Xbox e Nintendo Switch no dia 9 de maio.

    SINOPSE

    Sua função é organizar as amostras genéticas da Ringo CorpoNation. Com os créditos que receber, você pode fazer compras, jogar e pagar suas contas em dia. Funcionários mal-intencionados podem tentar te induzir a trair sua querida empregadora, mas nós sabemos que você dará 110%.

    Vivencie uma narrativa linear distópica, onde você trabalhará como Técnico de Laboratório para um estado de propriedade corporativa. Seu trabalho é organizar uma misteriosa coleção de amostras genéticas e ser um funcionário exemplar, apesar dos trabalhadores rebeldes que tentam te recrutar. A gloriosa CorpoNation conta com você para trabalhar de forma diligente e colocar seu dinheiro de volta na economia.

    ANÁLISE

    CorpoNation

    CorpoNation: The Sorting Process, nos coloca no papel de um separador de amostras. Alguém que separa amostras de DNA de acordo com características bem específicas, mas que caso dê duro, e atinja 110% de sua capacidade, tem chance de chegar ao topo. Mas será mesmo? Por meio de elementos que exarcebam nossa perspectiva de uma espécie de aprisionamento, a mecânica de ciclos nos faz entender que assim como na vida, é como na vida real: o capital só precisa de você para gastar o que ganha e gerar mais riqueza para o seu empregador.

    Com grandes limitações no que dizem respeito à viver de fato, o game me fez lembrar do episódio Fifteen Million Merits de Black Mirror. Em que os personagens viviam trabalhando, no caso da série, entretendo seus espectadores até atingir o estrelato. Aqui, o game parece deixar claro que uma estranha falácia da meritocracia está por trás do nosso trabalho duro, assim como na vida real.

    Como uma grande crítica ao sistema capitalista e liberal, o game nos engendra por uma história tão complicada quanto as memórias que precisamos decorar. Com personagens secundários, terciários e até mesmo a Ringo – que atua também como um personagem -, nos faz perceber que esta é uma das muitas histórias que precisam ser contadas hoje.

    Por meio de sequências que nos fazem questionar o que estamos vendo, temos não apenas ciclos de trabalho, como também de “lazer“, mas estes, extremamente limitados, de acordo com diversas regulações do Estado.

    CorpoNation

    Alguns dos aspectos mais interessantes desta história vem de uma visão deturpada de mundo que vão nos lançar por um perigo iminente. De ser até mesmo capturado por nossos empregadores caso ajamos contra o sistema que agora parece ter o controle de nossa vida. Por meio de chats no nosso computador com outros colaboradores, jogos permitidos pelo governo e a clara intenção de nos forçar a gastar o dinheiro que ganhamos decorando o quarto, pagando taxas de habitação, alimentação e outros, o game nos garante um período de vivência além do trabalho bem limitado, mostrando o que muitos indivíduos nessa situação passam, ou passaram, no passado.

    Em uma espécie de ‘escravidão legalizada,’ o game estabelece que o melhor que podemos fazer é trabalhar e dar 110% da nossa força de trabalho para perseverar na companhia.

    Com votos de que a perseverança e todas as possibilidades estão abertas a quem tentar, mergulhamos em uma rede de intrigas daqueles que tentam derrubar o monopólio da Ringo CorpoNation e acabar com eles de uma vez por todas.

    AGENTE DUPLO, DERRUBANDO A CORPONATION

    CorpoNation

    Além de mergulhar em uma rede de intrigas que parece retirar toda e qualquer concorrência ou empecilho do caminho, uma rede inimiga, ou melhor, de pessoas que não concordo com a Ringo farão de tudo para impedir que a mega corporação continue enriquecendo às custas do sofrimento dos outros. Com desenvolvimentos narrativos relativos aos jogadores entrarem na ‘Resistência’ ou não, ou serem descobertos no processo, atividades referentes à separação de amostras só vão ficando ainda mais complicados, sendo necessário agora, trabalhar para a Resistência e para a Ringo ao mesmo tempo.

    Perigos ligados à como vemos o mundo e nos alienamos, dão aos jogadores uma falsa sensação de que está tudo bem, mesmo quando não está. Com reviravoltas relacionadas à necessidade de produzir ainda mais dias diversos, a dificuldade aumenta quando vemos que os perigos e nossas ligações junto à resistência se tornam ainda mais estreitas.

    Com jargões tipicamente corporativos e o lema ‘Trabalho é dignidade,’ podemos traçar um claro paralelo entre os mais tóxicos aspectos das empresas que o game aborda e tira sarro. Deixando claro o quão errado é e como esse fluxo de trabalho e a maneira de viver para o capital tende a destruir os aspectos mais sensíveis e humanos existentes nos indivíduos.

    De maneira linear, podemos acompanhar nossa jornada dentro da Ringo e precisamos tomar cuidado para não sermos pegos, afinal, ‘trabalho é dignidade,’ e o CEO te quer lambendo o chão por onde ele passa.

    Ao longo de momentos ligeiramente embaraçosos e outros nem tanto, o game nos faz questionar nossas ações e perceber uma ligação com diversos momentos de nossa vida real/profissional, conectando o game com momentos de desconforto que vivemos. Nos fazendo assim, perceber o quão terrível o mundo capitalista é, principalmente em uma sociedade distópica completamente organizada para oferecer ainda mais retorno ao dono das mega corporações.

    VEREDITO

    CorpoNation: The Sorting Process nos leva por uma jornada curiosamente inesperada. Ao longo da progressão, seremos testados algumas – muitas – vezes e se falharmos, nossa jornada chegará ao fim tão subitamente quanto o início desta história. O trabalho da Canteen e da Playtonic Games aqui se difere de tudo da minha vida gamer até aqui. Me fazendo pensar e se conectando com diversos momentos da nossa atual geração e este período do capitalismo tardio.

    A realidade de CorpoNation: The Sorting Process se relaciona de muitas maneiras com 1984 de George Orwell, com o controle totalitarista do Grande Irmão, neste caso, o Estado e a Ringo que tem o controle de tudo (inclusive fiscalizam tudo, desde chats ‘privados’ até mesmo quanto dinheiro você ganha por mês e porque não está gastando com a Ringo ‘fazendo a economia girar’).

    Ao longo das horas do game me vi imerso de muitas maneiras, e mantive um logbook de atividades e amostras Alfa, Beta, Ômega e Zeta e seus padrões, e de fato me afeiçoei aos personagens com quem conversava no chat. Pois graças a eles que acreditavam que ‘trabalho é dignidade,’ eu percebi desde o início o que havia de errado com a CorpoNation.

    A sequência final, caso você tenha chance de testemunhá-la nos diferentes caminhos de acordo com suas escolhas ao longo do game pode te surpreender. Seja acabando com o império da CorpoNation ou sendo enviado para reabilitação, o game encanta, diverte e até mesmo surpreende. Como um game por vezes incômodo que nos faz pensar e coloca em nós o papel de questionar. E em uma era em que adoradores de bilionários batem palmas para grandes absurdos, o que a Canteen e a Playtonic faz é brilhante e louvável.

    Nossa nota

    5,0 / 5,0

    Confira o trailer do game:

    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

    Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    CRÍTICA: ‘O Homem dos Sonhos’ nos leva por jornada onírica curiosa e por vezes, tão real quanto possível

    O Homem dos Sonhos‘ é um daqueles filmes subestimados, cujas curiosidades parecem surgir dos lugares mais improváveis, neste caso, dos sonhos. Estrelado por Nicolas Cage e grande elenco, o filme é produzido pela A24 e dirigido por Kristoffer Borgli, nele, somos lançados na história do professor universitário Paul Matthews, que misteriosamente começa a aparecer nos sonhos de centenas e depois, milhares de pessoas.

    Enquanto nos apresenta algumas das facetas mais curiosas de um personagem tão simplório quanto um professor universitário com seus quase 60 anos.

    ‘O Homem dos Sonhos’ nos lança em uma das mais curiosas facetas de Cage, um personagem curiosamente bom, mas fechado e reprimido, que passa a mudar na primeira oportunidade: quando ganha visibilidade e reconhecimento.

    SINOPSE

    Um infeliz pai de família vê sua vida virada de cabeça para baixo quando milhões de estranhos de repente começam a vê-lo em seus sonhos. Quando suas aparições noturnas tomam um rumo de pesadelo, Paul é forçado a navegar em seu novo estrelato.

    ANÁLISE

    O Homem dos Sonhos

    Em uma viagem curiosamente pé no chão, acompanhamos a história de Paul, um professor de biologia que estuda o desenvolvimento das espécies e em uma de suas aulas mostra como as espécies evoluíram para se destacar pelos mais diversos motivos. E assim como nós, humanos, que desenvolvemos um fotorreceptor responsável por nos permitirem a ver a cor laranja – ausente em outros seres vivos -, e outros animais como a zebra e suas listras evoluíram para mostrar sua força em seu números, já que estas dão uma sensação de maior número quando em manadas.

    O longa viaja por conceitos junguianos como o inconsciente coletivo e e as estruturas cifradas dos sonhos analisada no passado por Freud.

    Com uma estrutura tradicional, o filme da A24 nos leva por momentos que variam entre sonhos bizarros e dias comuns, sem delimitá-los claramente, perseguições na rua, ou brigas, podem ser tanto um sonho/pesadelo, quanto um dia comum na vida dos personagens.

    O Homem dos Sonhos

    Seja por como o longa e seu diretor nos ambientam a um subtexto que funciona como uma crítica às subcelebridades que surgem de um dia para outro e rapidamente perdem sua importância, ‘O Homem dos Sonhos’ oferece à sua história um dos mais interessantes contrapontos na era em que vivemos: as pessoas são realmente boas, ou simplesmente não tem nenhum poder sobre os outros?

    Quando uma mesma pessoa parece habitar a terra de ninguém, os sonhos, o que pode haver de errado com ela ou a sociedade que rapidamente o torna um ícone pop? Funcionando por vezes como um meme vivo e em outras, como a creepypasta ‘This Man,’ o longa nos faz questionar como alguns acontecimentos do filme se dão pelo inconsciente coletivo.

    VEREDITO

    O Homem dos Sonhos

    Como uma história de cautela, ‘O homem dos sonhos’ diverte, confunde e mostra como a loucura presente nesta trama pode incomodar. Feito para ser assim, o personagem de Cage é cômico, falho, muito falho mesmo e os fatos que vemos desenrolar em tela só comprovam isso a cada um dos três atos.

    Com o cuidado da direção em nos ambientar à um terrível mundo onírico, mas estando sempre no limiar do real e irreal, vemos estes e todos os sonhos serem terrivelmente reais.

    Distante de se mostrar como uma pura comédia como muitos veículos o tem anunciado, acredito que este é um longa de terror sombrio e um suspense muito bem construído. ‘O homem dos sonhos’ nos faz entender como a atuação de Cage é diferente de tudo que o ator tem entregado nos últimos anos, e os perigos dessa trama vem não só dos sonhos, como também do mundo real.

    Nossa nota

    5,0 / 5,0

    O Homem dos Sonhos chega aos cinemas de todo o Brasil no dia 4 de abril.

    Confira o trailer do filme:

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!