Cassandra Nova: Conheça a vilã de Deadpool e Wolverine e ‘gêmea’ de Xavier

    Mesmo não sendo uma das mais antigas vilãs dos X-Men, Cassandra Nova já atuou como uma das mais poderosas vilãs da equipe. Seja por ser a ‘gêmea’ de Charles Xavier e ter se infiltrado na equipe, a personagem tem poderes equivalentes aos de seu ‘irmão.’ Graças à origem da personagem.

    Ela posará como a vilã de Deadpool e Wolverine e será vivida por Emma Corrin. A personagem não causará problemas apenas no universo principal da Marvel, como em todos os possíveis.

    ORIGEM

    Cassandra Nova

    Cassandra é o que os Shi’ar chamam de “Mummudrai,” um espírito que é tanto um semelhante quanto oposto de uma pessoa. Entretanto, devido ao potencial genético de Charles Xavier, seu Mummudrai foi capaz de constituir uma forma física, formando por fim, um gêmeo. Enquanto ainda estavam no útero de Sharon Xavier, Cassandra Nova foi reconhecida por Charles como uma presença maligna e ele tentou matá-la com suas habilidades psíquicas.

    Cassandra não foi capaz de se defender e o embate fez com que Sharon tivesse um aborto. Apesar dos médicos a considerarem como um natimorto, Cassandra sobreviveu e passou as próximas décadas como um amontoado de células na parede do esgoto, construindo para si um novo corpo e planejando a vingança contra seu irmão.

    VINGANÇA

    Cassandra Nova

    Quando ‘renasceu,’ Cassandra localizou um Molde Mestre nas selvas da América do Sul que foi capaz de adaptar tecnologias existentes para criar diversas formas de Sentinelas. Ela convenceu o sobrinho do criador das Sentinelas Bolivar Trask, a acompanhá-la até o Molde Mestre, onde sua voz ativou os protocolos de controle. Após matar Trask juntando seu corpo ao dele, Cassandra Nova envia diversos Sentinelas gigantes até Genosha, resultando no genocídio de 16 milhões de mortes. Seus sentinelas também atacaram o X-Wing, com Ciclope, Wolverine e Ugly John a bordo.

    Os dois primeiros sobreviveram, mas graças aos ferimentos mortais de Ugly John, Ciclope precisou matá-lo. Wolverine cortou as cordas vocais de Cassandra e ela foi levada até a Mansão, onde ela começou a usar suas habilidades telepáticas e telecinéticas para controlar os X-Men, tentando chegar à Cerebra, em um esforço para matar todos os mutantes. Emma Frost quebrou o pescoço de Nova, parando a vilã que acabou por ser morta por seis tiros de Charles.

    Cassandra Nova

    O que ninguém sabia na época, é que antes dos tiros, Cassandra havia colocado sua mente no corpo de Charles e colocado a mente dele no corpo dela. Usando a forma física de Charles, ela e os X-Men saíram da Terra com Lilandra. Enquanto estavam no Império Shi’ar, Cassandra usou seus poderes para controlar a frota Imperial e começou a destruir o Império de dentro. Lilandra conseguiu chegar até a Terra, mas Cassandra destruiu sua nave e após a chegada na Mansão Xavier, ela destruiu os Super Guardiões também. Nessa época, Cassandra havia criado um monstro psíquico ao seu redor, aparentemente composto por partes de todas as pessoas que ela controlou ou absorveu.

    Após derrotar todos seus inimigos, Cassandra visitou Cerebra na tentativa de ganhar acesso à mente de todos os mutantes na Terra, mas a mente de Charles a esperava e a forçou sair de seu corpo. Sem forma e sem como sobreviver, Cassandra vagou até Emma chegar com seu corpo. A entidade entrou apenas para se ver presa, pois como seu corpo real estava morto, este era na verdade o Superguardião Imperial Stuff. Sua mente foi apagada, e ela começou um processo de reeducação com simulações psíquicas do Professor Xavier e de Jean Grey enquanto seu corpo foi colocado em uma caixa de metal quase impenetrável.

    CLUBE DO INFERNO

    Cassandra Nova

    Quando Emma colocou a mente de Nova na forma de Stuff, esta usou seus poderes em um último ato desesperado, ela planta no fundo da mente de Emma, uma sugestão. Ela brinca com os medos da Rainha Branca para criar uma ilusão psíquica na qual Emma acreditava que Nova a havia recrutado para criar um novo Clube do Inferno e sobreviveu, junto de Sebastian Shaw e Negasonic Teenage Warhead. Emma então tortuou os X-Men com ilusões e incitou Kitty Pryde a liberar Cassandra da caixa na qual foi colocada. Quando liberta, Nova procurou um novo hospedeiro , ela tentou possuir Kitty, sem sucesso. Antes dos X-Men conseguirem detê-la, eles foram levados até o Pico. Sydren da ESPADA estudou a mente de Emma e não encontrou nenhum traço de Nova.

    A MÁQUINA DE ÓDIO

    Cassandra Nova

    Com o renascmento de Jean Grey, Cassandra começou cometer crimes de ódio contra mutantes ao redor do mundo através de sugestão psíquica. Ela chegou a enviar uma mensagem críptica a Jean por meio de um senador das Nações Unidas antes de fazer a cabeça desse semador explodir, incriminando Jean e seu movimento como um ato de terrorismo. Nova criou ainda as Sentinites, máquinas microscópicas desenvolvidas por Forge enquanto Cassandra o controlava. Essas pequenas máquinas quando alojadas no cérebro das pessoas permitia que humanos detectassem mutantes na proximidade e os colocasse em uma fúria assassina. Ela infectou pessoas normais e chefes de toda a nação. Nova também usou Sentinites para atacar diretamente os X-Men, uma vez, Tempestade atacou os X-Men quando em Wakanda, em uma outra ocasião usou o jovem Abominação para atacar a equipe que se aproximou de Atlantis.

    Cassandra continuou seu ataque e conseguiu causar um caos generalizado por todo o mundo. Mas seus planos foram destruídos quando os X-Men conseguiram impedí-la uma outra vez. A vilã também se juntou aos Marauders após se mudar para Krakoa. Entretanto, ela foi permitida apenas por topar participar de um plano entre Emma Frost, Kate Pryde e Somnus. Emma e Kate nunca perdoou Cassandra por seu massacre em Genosha, que resultou na morte do pai de Kitty, Emma plantou na mente da heroína uma proteção para impedir que Nova descobrisse os planos, enquanto os planos reais estavam na cabeça de Somnus, já que as habilidades dele o permitiam bloquear os poderes de Cassandra.

    Quando os Marauders viajaram cerca de 2 bilhões de anos no passado, Cassandra lobotomizou Arkea e Sublime para libertar uma antiga civilização mutante, chamada Threshold. Logo depois, os outros marauders pegaram Cassandra como parte do plano de Kate e Somnus e a deixaram no passado. Pouco se sabe sobre o que aconteceu a Cassandra depois disso.

    PODERES

    Os poderes telepáticos de Cassandra Nova podem se assemelhar aos de Charles Xavier. Após copiar seu DNA, ela conseguiu acessar todas as habilidades mutantes latentes de seu genoma (isso significa que Cassandra possui os poderes de Charles, os que ele poderia ter tido e os que ele ainda poderia vir a receber como resultado de uma mutação latente), o que a permite usar diversas habilidades psiônicas. Esses poderes incluem telepatia, telecinese e a habilidade de utilizar sua forma astral, que ela foca mais em usar sua telepatia e sua telecinese. Ela possui poderes de todos os ‘mummudrai’ também.

    Grande parte de seus poderes giram em torno da Duplicação do DNA. Ela é capaz de copiar o DNA de seres sencientes e usá-los para construir corpos físicos. Ela também é capaz de acessar todo o espectro de funções mutantes.

    • Manipulação de DNA: ela pode manipular o DNA de outros, desde o nível molecular.
    • Desenvolver poderes: Após analisar o DNA de outro mutante, Cassandra é capaz de desenvolver plenamente os poderes deste indivíduo, assim como catalizar o potencial genético de mutantes ainda não desenvolvidos. Uma vez iniciado, o processo é irreversível em pode causar efeitos colaterais não previsíveis.
    • Intangibilidade: Ela possui a habilidade de separar seus átomos e os reorganizar a fim de ultrapassar qualquer objeto sólido.
    • Regeneração: Ela se regenera e se cura em uma velocidade muito maior do que um humano normal. Graças a seu fator de cura, eça fpo capaz de se curar completamente de ferimentos que seriam fatas para a maior parte das pessoas.
    • DNA Trask: Usando seus poderes, ela replicou o DNA Trask e assim, conseguiu controlar os Sentinelas por meio do DNA dos Trask.

    Durante a projeção astral, Cassandra costuma focar suas habilidades em um uso tanto de telepatia quanto telecinese.

    • Telepatia: Ela pode ler mentes e projetar seus pensamentos na mente dos outros, com ao que tudo indica uma distância ilimitada.
    • Disfarce telepático: Ela pode mascarar sua presença e não ser detectada por outros telepatas.
    • Controle da mente: Ela possui a habilidade de controlar a mente de outros apenas se concentrando.
    • Possessão da mente: Ela possui a habilidade de possuir a mente de outros e usar seus corpos como seu próprio corpo.
    • Alteração da mente: Ela possui a habilidade de alterar a mente dos outros apenas com o pensamento.
    • Escudo psiônico: Ela possui a habilidade de levantar escudos para proteger si mesma e outros.
    • Ilusões telepáticas: Ela possui a habilidade de criar ilusões para parecer invisível, parecer com outra pessoa ou fazer as pessoas experienciarem eventos que não aconteceram.
    • Paralisia mental: Ela possui a habilidade de paralisar temporariamente as pessoas.
    • Amnésia Mental: Ela pode apagar qualquer memória.
    • Rajadas psiônicas: Ela pode projetar rajadas psiônicas que não possuem efeitos físicos, mas podem fazer a mente dos alvos virar geleia.
    • Projeção astral: Ela pode sair de seu corpo e entrar tanto no plano astral quanto no físico. No plano físico, ela pode viajar por curtas distâncias. No plano astral, ela pode criar construtos por meio de energia psiônicas, bem como manipular os aspectos do ambiente.
    • Transferência mental: Ela é capaz de transferir tanto sua mente como seus poderes para outros corpos, caso seu corpo físico seja de alguma forma morto.
    • Detecção mental: ela pode sentir a presença de outros mutantes dentro de uma área curta, ao notar radiações mentais distintas emitidas por este ser.

    Deadpool e Wolverine será lançado no dia 25 de julho nos cinemas brasileiros.

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    Sandman: Conheça Destino, Delírio e Destruição

    A segunda temporada de Sandman apresentará ao grande público os três Perpétuos ausentes da trama até agora, Destino, Delírio e Destruição.

    10 fatos sobre Obi-Wan Kenobi que você não sabia

    Obi-Wan é um dos maiores nomes de Star Wars. Seus poderes o tornam o Jedi lendário. Confira 10 fatos sobre o personagem.

    Bastion: Conheça o vilão de X-Men ’97

    Saiba mais sobre o vilão da Marvel Comics. Bastion teve sua primeira aparição na HQ X-Men #52, publicada em maio de 1996.

    Elektra: 10 curiosidades sobre a personagem nos quadrinhos

    Desde a estreia nas HQs da Marvel, Elektra tem sido uma das personagens mais intrigantes e complexas do universo dos super-heróis.