Conheça Adam Brashear, o Marvel Azul

    Adam Bernard Brashear, mais conhecido como Marvel Azul (Blue Marvel), é um herói da editora Marvel que foi criado pelo ator e escritor Kevin Grevioux e teve sua primeira aparição na HQ Adam: Legend of the Blue Marvel #1 em novembro de 2008.

    ORIGEM

    Adam era uma criança prodígio que ao crescer foi se tornando cada vez mais inteligente. Com muitos anos de estudo, ele adquiriu Ph.D em Física Teórica e Engenharia Elétrica. Além disso, Adam era veterano da Guerra da Coréia e membro do Corpo de Fuzileiros Navais, com duas estrelas de prata em reconhecimento pelos seus esforços.

    Fora dos campos de batalha, o veterano tornou-se o líder de um projeto científico que buscava analisar o uso da antimatéria por meio da criação de um reator negativo. Este reator seria uma fonte de energia limpa e ilimitada. Entretanto, devido à explosão inesperada do reator durante os experimentos, tanto Brashear quanto Conner Sims (um amigo que mais tarde se tornou um vilão), foram submetidos à radiação mutagênica. Enquanto o corpo de Sims se dissolveu em energia, Brashear se tornou um “reator humano de antimatéria”.

    PODERES E HABILIDADES

    A absorção da antimatéria parece ser a principal fonte de energia do Marvel Azul, sendo uma fonte de força que deriva do universo interdimensional denominado Zona Negativa. Com todos esses acontecimentos, Adam desenvolveu os seguintes poderes:

    • Força sobre-humana;
    • Percepção mental aprimorada, que lhe permite sentir e compreender coisas em níveis que excedem em muito as capacidades humanas;
    • Manipulação molecular;
    • Bioluminescência, que é a capacidade de emitir luz de seu próprio corpo;
    • Longevidade;
    • Gerar e controlar a energia da matéria negativa com base na antimatéria;
    • Capacidade de voar;
    • Invulnerabilidade e durabilidade, sendo capaz de resistir a tremendas forças de impacto, exposição a temperaturas extremas e de pressão e rajadas de energia poderosas sem sofrer ferimentos.

    Fora esses poderes, Brashear foi treinado pelos fuzileiros navais dos EUA em combate armado e desarmado, sem contar que ele é um grande engenheiro e físico altamente proficiente.

    EQUIPE

    A história de Adam se passa nos Estados Unidos da década de 60, em um período de extremo o racismo. Um super-herói negro e tão poderoso como ele não foi bem aceito por quem partilhava desse preconceito e, para evitar qualquer tipo de problemas, o presidente John F. Kennedy pediu para que ele se aposentasse da sua função como Marvel Azul.

    Adam, com certa relutância, acabou aceitando a aposentadoria após receber das mãos do presidente a Medalha Presidencial da Liberdade. O acordo o levou até a sua última missão oficial, onde o governo dos Estados Unidos forjou sua morte.

    Adam passou a ser apenas um civil como qualquer outro e dava aulas de física em escolas, porém era vigiado por uma agente da S.H.I.E.L.D. chamada Marlene Frazier, que mais tarde casou com ele e tiveram dois filhos.

    Após algum tempo nessa vida monótona, Adam foi chamado para uma missão com os Poderosos Vingadores na qual a equipe não durou muito tempo. Ele só voltou a ativa como super-herói quando o vilão e antigo amigo Conner Sims retornou com a missão de erradicar o racismo e consequentemente aniquilação da raça humana. Utilizando de seus poderes, o Marvel Azul derrotou e prendeu Conner na Zona Neutra.

    Marvel Azul já participou de equipes com Thor, Hulk, Guardiões da Galáxia e Nova, mas a equipes mais famosa e que durou por mais tempo foi a dos Vingadores que era constituída por Capitã Marvel, Pantera Negra, Miss América e Espectro.

    CURIOSIDADES

    Adam Brashear é o primeiro super-herói negro e um dos mais poderosos da Marvel, e um dos primeiros que teve que deixar de ser um herói por causa do racismo mesmo fazendo o bem.

    OUTRAS MÍDIAS

    Marvel Azul apareceu em vários jogos de videogame como:

    • Marvel: Avengers Alliance;
    • Marvel Future Fight;
    • Lego Marvel’s Avengers e
    • Lego Marvel Super Heroes 2.

    Muitos acreditam que ele seja o personagem especial que irá aparecer na série WandaVision criada pela Disney+ mas nada foi confirmado e tudo não passa de especulações dos fãs.
    #blacklivesmatter

    Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

    Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

    Artigos relacionados

    Dupla Jornada: Quem é o elenco do novo filme de vampiro da Netflix?

    Dupla Jornada saiu das sombras e finalmente mostra suas presas no catálogo da Netflix. Conheça o elenco do mais novo filme de vampiro!

    Especial Street Fighter: 35 anos de lutas marcantes

    2022 marca o 35º aniversário de uma das franquias mais icônicas de todos os tempos: Street Fighter. Saiba tudo sobre a franquia da Capcom!

    Desastre Total: Woodstock 99 | Tudo sobre o documentário da Netflix

    Woodstock de 1969 é sinônimo de Paz e Amor, mas a edição de 99 conseguiu destruir a reputação do maior festival da música.

    Predador: Como funciona a hierarquia dos yautjas?

    Os yautjas da franquia Predador vivem numa sociedade que valoriza a honra e as habilidades de combate; conheça a hierarquia deles.