Início QUADRINHOS Artigo Conheça os dez anéis do Mandarim

Conheça os dez anéis do Mandarim

Conheça os dez anéis do Mandarim

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, chega aos cinemas na próxima quinta-feira e as expectativas dos fãs estão aumentando cada vez mais, principalmente quando se trata de um dos elementos principais da trama: o vilão Mandarim.

Nos quadrinhos, o vilão prevalece até hoje como o maior inimigo do Homem de Ferro, cujos poderes são dados a ele por seus 10 anéis. Os objetos não possuem origem na Terra, sendo na verdade, dez cápsulas extraterrestres que aprisionam a alma de um guerreiro cósmico em um estado fantasmagórico. Mandarim acaba encontrando os anéis nas ruínas de uma nave especial, pertencente a uma criatura Makluana, uma raça alienígena com aparência de dragões. O gigantesco vilão da Marvel, Fin Fang Foom, é dessa raça e era ele que tinha posse dos anéis antes do Mandarim.

Obcecado pelo poder que ali pressentia, o Mandarim continuou a estudar os segredos da nave e dos anéis. Ele construiu uma casa no Vale dos Espíritos para continuar seus estudos, afinal, ali era, um local misterioso na China. Ele foi acumulando conhecimento e poder o suficiente para matar todos os líderes de vilarejos próximos, se tornando um verdadeiro ditador. Seu primeiro inimigo foi ninguém menos do que o Homem de Ferro de Tony Stark.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Mandarim: Conheça o vilão possuidor dos Dez Anéis

Mas afinal, o que são os 10 anéis? Cada um recebe um nome especial, conheça a seguir as principais características de cada um:

ZERO – EXPLOSÃO DE GELO

O anel do dedo mindinho esquerdo é chamado Explosão de gelo ou “Zero“, e permite que o Mandarim diminua drasticamente a temperatura do ambiente ou mesmo de outro ser vivo. Ele pode também criar paredes de ar congelante ou aprisionar seus inimigos em blocos de gelo.

MENTIROSO – MENTO-INTENSIFICADOR

No dedo anelar esquerdo temos o Mento-Intensificador, também conhecido como “Mentiroso“, uma peça assustadora que aumenta a energia psíquica latente do Mandarim. Isso permite que ele controle as mentes de seus oponentes, paralisando-os ou ordenando que cumpram suas ordens. Ele também pode evocar visões aterrorizantes e alucinações. Muito perigoso, embora felizmente ele só funcione de perto.

RELÂMPAGO – EXPLOSÃO ELÉTRICA

O anel no dedo médio esquerdo do Mandarim é o Explosão Elétrica, ou “Relâmpago“. Este, obviamente, permite que ele atire rajadas de energia elétrica. Curiosamente, o poder elétrico desse anel depende das habilidades de cada usuário, e pelo que sabemos, não existe limite.

INCANDESCENTE – EXPLOSÃO DE CHAMAS 

Em seu dedo indicador esquerdo, Mandarim usa o anel Explosão de Chamas, também conhecido como “Incandescente”. Como o nome evidencia, o poder do anel é disparar fogo e criar grandes explosões. E esse anel torna o Mandarim realmente perigoso, já que ele é capaz de causar danos até mesmo na armadura do Homem de Ferro.

DEMONÍACO – LUZ BRANCA 

O polegar esquerdo do Mandarim carrega o anel Luz Branca, também chamado de “Demoníaco”. Esse anel permite ao usuário manipular vários tipos de energia através do espectro eletromagnético. Com ele, o Mandarim pode cegar seus oponentes, levitar objetos, projetar hologramas, e até mesmo interferir na gravidade.

NOCTÍGENO – LUZ NEGRA

Agora na outra mão, no mindinho direito o Mandarim retém o anel Luz Negra, ou “Noctígeno”. Esse anel usa energia das trevas para criar uma área de pura escuridão, absorvendo toda a luz ao seu redor. Muito útil para se aproximar sorrateiramente de seus oponentes.

ESPECTRAL – FEIXE DE DESINTEGRAÇÃO 

No dedo anelar direito temos o anel do Feixe de Desintegração, também chamado de Espectral. Esse é outro anel com um nome bastante óbvio, já que ele serve para destruir as ligações entre átomos e moléculas, fazendo com que os objetos… bem, se desintegrem. A desvantagem é que ele precisa de 20 minutos para recarregar entre um disparo e outro. Mas tudo bem, é para isso que o Mandarim tem outros nove anéis.

RODOPIO – FEIXE DE VÓRTICE 

O dedo médio direito traz o anel Feixe de Vórtice, também chamado de Rodopio. Com ele, o Mandarim cria um poderoso vórtice de ar, podendo erguer pessoas e objetos, criar pequenos furacões e até mesmo voar.

INFLUENTE – FEIXE DE IMPACTO

O indicador direito do Mandarim carrega o anel Feixe de Impacto, que também é conhecido como “Influente”. Esse anel dispara rajadas poderosas de força concussiva ou sônica e é um acessório ideal para causar impacto.

RECRIADOR – REORGANIZAÇÃO DE MATÉRIA 

E por último, porém não menos importante, o polegar direito, que traz o anel Reorganização de Matéria, que tem ainda o nome de “Recriador”. Esse anel dá ao Mandarim o poder de manipular matéria em nível atômico e molecular. Entre outras coisas, ele pode transformar o ar em gás ou em material sólido que possa prender os seus oponentes.

A verdadeira versão do vilão conhecido no filme como Wenwu, dessa vez interpretado pelo ator Tony Leung.

Como comumente ocorre, o Mandarim e seus 10 anéis no Universo Cinematográfico Marvel serão bem diferentes dos quadrinhos. Isso já fica claro pelo próprio design dos anéis, que são usados pelo vilão em seus braços e, pelo menos pelo trailer, não parecem ter poderes específicos separadamente. Resta esperar para ver.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis estreia no dia 2 de setembro e é dirigido por Destin Daniel Cretton.

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Artigo anteriorLobisomem: HQ da Marvel terá uma adaptação especial para a Disney+
Próximo artigoCRÍTICA – Ascensão do Cisne Negro (2021, Magnus Martens)
Amante da sétima arte. Fascinada na relação entre cinema, história e filosofia. Devoradora de quadrinhos, aprecia um bom clássico e combate o crime em Gotham City nas horas vagas.