Início QUADRINHOS Crítica CRÍTICA – A Casa (2021, Devir)

CRÍTICA – A Casa (2021, Devir)

CRÍTICA - A Casa (2021, Devir)

Nesse mês de março a editora Devir está publicando o maravilhoso quadrinho A Casa, do quadrinista espanhol Paco Roca. Esse é o segundo trabalho do autor publicado no pais e aproveitando esse novo lançamento a editora está republicando Rugas que em breve terá crítica aqui no Feededigno.

O quadrinho ganhou o prêmio Eisner em 2020 na categoria de Melhor Edição Internacional. A premiação é considerada o “Oscar dos quadrinhos”.

SINOPSE

Três irmãos retornam para casa de férias onde passaram sua infância acompanhados de suas famílias com a intenção de limpar o imóvel e colocá-lo à venda. Mas enquanto a poeira é varrida e o lixo é levado pra fora, as feridas emocionais de décadas rapidamente preenchem a casa vazia.

ANÁLISE

A Casa é um quadrinho semi-autobiográfico surpreendentemente comovente. Visto que a obra trata sobre a perda do patriarca da família e como a casa que pertence a ele é repleta de lembranças boas acumuladas durante toda a trajetória de sua vida junto a sua família.

Todavia, Paco Roca traça uma narrativa acessível junto ao seu traço simples, mas bem feito com belas cores. Bem como, a obra vai te entregar uma história tão humana e maravilhosa que será impossível o leitor não traçar um paralelo com algum familiar.

A maneira que Roca explora o luto de uma família é tão excelente e amável que de fato a obra me prendeu de uma forma tão fascinante e, ao mesmo tempo, triste.

Sendo que a poucos dias um amigo meu perdeu o pai, e fazia alguns dias que havia lido o quadrinho e ao visitá-lo lembrei de diversas situações com a obra.

Além disso, A Casa é recomendada a leitores mais maduros que preferem quadrinhos que fogem dos gêneros de super-heróis, fantasia e terror.

Com isso em mente, peço aos leitores que são fãs de apenas um gênero específico, que deem uma oportunidade para ler essa obra maravilhosa que com certeza tocará o coração de vocês assim como tocou o meu.

VEREDITO

Por fim, A Casa é absolutamente um quadrinho reflexivo e que vai te mostrar a real importância que temos de ter para com nossos familiares enquanto estamos vivos e que devemos aproveitar cada minuto com quem amamos independente das divergências familiares que toda família tem, pois, a vida é muito curta para vivemos em intrigas.

Nossa nota

5,0 / 5,0

Autor: Paco Roca 

Editora: Devir 

Páginas: 136

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Artigo anteriorHistórie-se: Podcast faz análise da cultura pop para consumo consciente
Próximo artigoChthon: Conheça um dos seres mais poderosos da Marvel
Eu sou apenas um rapaz latino-americano que curte quadrinhos, games, livros e cinema.