Início QUADRINHOS Crítica CRÍTICA | Saga – Vol. 1 (2014, Devir)

CRÍTICA | Saga – Vol. 1 (2014, Devir)

CRÍTICA | Saga - Vol. 1 (2013, Devir)

Uma guerra que parece durar mais tempo do que todos que fazem parte dela lembram, toma conta de Aterro e sua lua Grinalda. Aqueles que são lançados ao fronte, nem mais se lembram a razão da guerra ter se iniciado, esse é o mote do quadrinho Saga.

Alguns elementos são fáceis de apontar para identificar cada um dos soldados dessa guerra, os nascidos em Aterro, possuem asas, já os habitantes de Grinalda, possuem chifres dos mais diversos tamanhos e são poderosos usuários de magia.

Após um longo tempo preso, um amor nasce entre um nascido luarino e sua carcereira, e é o estopim para a história de Saga.

O Volume 1 tem início poucos momentos antes do nascimento da pequena Hazel, fruto do amor entre duas pessoas tão diferentes, que lutavam em lados opostos da guerra.

Marko e Alana que estão fugindo há mais de 9 meses, finalmente são alcançados em Fenda, quando a hora do parto de Hazel chega, e todos os esforços da fuga parecem ser em vão, os obrigando mais uma vez a seguirem fugindo depois do nascimento da pequena filha, a primeira híbrida a nascer com elementos que nos remetem aos nascidos em Aterro, assim como de Grinalda.

saga

Quando a guerra com Grinalda teve início, os combates aconteciam geralmente entre a população, em cidades como esta, a capital de Aterro.

Mas como a destruição da lua tiraria Aterro da órbita, a luta foi levada para outras frentes, ou melhor, outros planetas e logo, até quem não estava envolvido na guerra, foi obrigado a escolher um lado.

A história de Brian K. Vaughan e as ilustrações de Fiona Staples nos colocam de cabeça na história desde o primeiro momento, com imagens gráficas que nos deixam de boca aberta, assim como o cuidado ao contar não só a história de Hazel, mas também o romance de Marko e Alana, nos colocando em fuga com os dois, com os mais diversos artifícios de enredo e curvas que a história toma.

Nossa nota

5,0 / 5,0

Editora: Devir

Autor: Brian K. Vaughan

Páginas: 160

A Devir está lançando reimpressões de Saga, e é a sua chance de garantir a sua cópia!

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.