CRÍTICA | The Boys – Vol. 5: Herogasm (2020, Devir)

    The Boys – Vol. 5: Herogasm é uma nova edição dos criadores Darick Robertson e Garth Ennis e sua distribuição no Brasil é feita pela editora Devir.

    O texto abaixo contém spoilers; leia por sua conta em risco!

    SINOPSE

    The Boys

    The Boys – Herogasm é uma sequência direta dos acontecimentos do Vol. 4: Hora de Partir na qual os G-Men foram exterminados pelo Conglomerado e Os Sete se tornaram a maior fonte de renda dos empresários, uma vez que são o principal grupo.

    ANÁLISE

    O quinto volume de The Boys talvez seja um dos mais insanos, visto que o intuito maior desta edição é mostrar o quão depravados os supers são.

    Como pano de fundo temos uma invasão alienígena de vilões intergaláticos, contudo, trata-se apenas de uma armação para uma questão maior: uma mega orgia de heróis e vilões num hotel de luxo em uma ilha.

    Na HQ temos cenas de sexo explícito na maior parte do tempo das 140 páginas, além de é claro da violência gráfica.

    O roteiro de Herogasm nos apresenta que os supers fazem o que querem, quando querem e com quem querem, pois ganham drogas, garotos e garotas de programa e locais luxuosos para fazer suas ações nada ortodoxas.

    E isso fica ainda mais evidente na figura do Patriota que começa a mudar sua personalidade para um formato ainda mais segregatório e ditador por conta de um evento específico.

    A HQ de The Boys tem o objetivo de exemplificar ainda mais o quão podres são os nossos “super-heróis”, pois seus limites não existem e há pouco caso pela condição humana.

    Todavia, uma figura importante mostra que o jogo não é tão simples: Stiwell, um homem ambicioso e calculista tem os supers na mão e sabe o que tem que fazer.

    Sua importância é ainda maior em Herogasm e isso é muito interessante, pois vemos que há uma trava por parte dos grupos. Sua importância é grande, mas não a ponto de queimar o Conglomerado que tem como maior ameaça os homens por trás do dinheiro.

    VEREDITO

    Com uma edição pautada pelo exagero e nonsense, The Boys – Vol. 5: Herogasm é talvez a mais absurda até agora.

    Apresentando imagens que deixam algumas hentais no chinelo, a HQ de Garth Ennis nos mostra o lado B dos maiores heróis do Conglomerado, desvirtuando ainda mais seus caminhos.

    Nossa nota

    Editora: Devir

    Autores: Darick Robertson e Garth Ennis.

    Páginas: 140

    E você, gosta de The Boys? Deixe sua opinião e nota!

    Nota do público
    Obrigado pelo seu voto

    LEIA TAMBÉM:

    CRÍTICA – The Boys:

    Vol. 1, Vol. 2, Vol. 3 e Vol. 4.

    Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

    Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: ‘Estados Unidos da África’ é uma história que enche o coração de esperança

    Estados Unidos da África conta a história de Serge Ekondo, escrito por Anderson Shon com arte feita Daniel Cesart.

    Conheça os vampiros mais marcantes da cultura pop

    Os vampiros conquistaram seu lugar de destaque na cultura pop; esses seres sedutores e sombrios continuam a cativar a imaginação do público.

    85 anos da Marvel: Do sucesso dos quadrinhos à gigante da indústria cinematográfica

    Há 85 anos, a Marvel Comics estreava no mundo das HQs e dos super-heróis. Conheça a história de uma das marcas mais famosas da cultura pop!

    Rhino: Conheça o vilão presente no live-action de Kraven, o Caçador

    Aleksei Sytsevich também conhecido como Rhino tem uma força e durabilidade incríveis e inimigo de longa data do Homem-Aranha e do Hulk.