Início QUADRINHOS Notícia DCeased: Lanternas Verdes fazem homenagem ao Aquaman de Momoa

DCeased: Lanternas Verdes fazem homenagem ao Aquaman de Momoa

39
0
DCeased

A série de quadrinhos DCeased que muitos fãs adoraram, se passa em um universo alternativo da DC ameaçado por uma infestação zumbi. E eles amaram fazer capas variantes baseadas em capas de filmes.

A sequência DCeased: Dead Planet continua essa tradição, expandindo o escopo para filmes de ficção científica e filmes de super-heróis, incluindo o próprio filme da DC: Aquaman, agora reimaginado com uma capa variante com os Lanternas Verdes para DCeased: Dead Planet #4.

A Terra de DCeased mudou para sempre quando foi corrompida por uma versão da equação anti-vida, infectou bilhões, transformando tanto humanos quanto super-heróis em desfiguradas e violentas versões deles mesmos. Uma das primeiras vítimas foi o Lanterna Verde Hal Jordan, que atacou seus amigos Arqueiro Verde e a Canário Negro, forçando a Canário a matá-lo com seu poder. Após sua morte, a Canário escolheu se tornar uma Lanterna Verde, e eventualmente se reuniu aos outros membros da Tropa dos Lanternas Verdes enquanto eles chegam para lutar contra um Superman infectado. Deixando o planeta amaldiçoado nas mãos da Tropa, Dinah leva os sobreviventes a um novo mundo. Mas como Dead Planet revela sua nova capa variante… “Sua casa está chamando.” 

LEIA TAMBÉM: 

Conheça Dinah Laurel Lance, a Canário Negro

A capa foi criada pelo artista InHyuk Lee, como pode ser visto abaixo, a capa é uma clara referência ao primeiro pôster de Aquaman, que mostrava Jason Momoa agachado segurando seu tridente (ou um quindente se você quiser ser mais específico) enquanto é cercado por diversos tubarões, baleias e outras criaturas marinhas. Nessa capa, Momoa foi substituído por Dinah Lance que sorri enquanto segura uma espada de kryptonita que a Mulher-Maravilha criou para matar o Superman após ser infectada. Ao invés de baleias e tubarões, Dinah é cercada por membros da Tropa dos Lanternas Verdes que incluem Guy Gardner, Jon Stewart, Kyle Rayner, Kilowog, e outros membros, incluindo o Guardião Ganthet.

As capas variantes do arco DCeased mostra o trabalho de vários artistas como Francesco Mattina, Yasmine Putri, Ben Oliver e outros que participaram da popular série. Apesar das capas anteriores terem claramente abraçado o aspecto do terror, a atual série se expandiu para para ficção-científica ou filmes pós-apocalípticos tal como as capas de Ben Oliver para Dead Planet #1-2 que fez referência a Blade Runner de 1982 ou O Livro de Eli de 2010.

As capas seguintes fizeram referência a outros filmes da DC como a capa da Dead Planet #3 de V de Vingança por Yasmin Putri ou o tributo à Aquaman por InHyuk, continuando o tema de prestar homenagem enquanto as redefinem dentro do contexto do universo DCeased.

Confira as capas abaixo:

DCeased
It: A Coisa
DCeased
A Maldição da Chorona
DCeased
Invocação do Mal
DCeased
O Livro de Eli
V de Vingança
Blade Runner
A Hora do Pesadelo

Uma das coisas mais incríveis que eles atingiram veio do próprio roteirista de DCeased, Tom Taylor, que revelou no Twitter:

“Como roteirista, eu estou super orgulhoso da história que estamos contando, e eu… vou entender completamente se você comprar DCeased: Dead Planet por causa das capas.”

Com DCeased: Dead Planet #1 já tendo confirmado sua segunda impressão, parece que nós podemos esperar muitas outras artes incríveis de Tom Taylor e seus colaboradores.

DCeased: Dead Planet #4 é roteirizado por Tom Taylor com arte de Trevor Hairsine e Gigi Baldassini será lançado em 6 de Outubro de 2020 nos Estados Unidos.



Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Comentários