Início QUADRINHOS Artigo Mulher-Leopardo: Conheça a vilã do novo filme da Mulher-Maravilha

Mulher-Leopardo: Conheça a vilã do novo filme da Mulher-Maravilha

501
0

Barbara Ann Minerva mais conhecida como Mulher-Leopardo (Cheetah, em inglês) é uma super vilã arqui-inimiga da Mulher-Maravilha, que teve sua primeira aparição no quadrinho Wonder Woman Vol. 2 #07 de 1987 e foi criada por Len Wein e George Pérez.

Ao longo dos anos existiram três Mulheres-Leopardo (Priscilla Rich e Deborah Domaine, durante a Era de Ouro e Prata dos quadrinhos; Barbara Ann Minerva, após a Crise das Infinitas Terras) e um Homem-Leopardo (Sebastian Ballesteros), mas a mais popular é certamente Barbara Minerva, uma mulher apaixonada por arqueologia, herdeira de uma grande e antiga família, ambiciosa e muito egoísta.

Arte conceitual de Mulher-Maravilha 1984.

Barbara já mostrou ter bastante frieza quando o assunto é matar e já tentou várias vezes matar a Mulher-Maravilha, porque sua maior ambição é conseguir o Laço da Verdade.

ORIGEM

Quando em uma expedição na África para encontrar a lendária cidade da tribo Urzkartaga, a moça descobre não só esse povo perdido, mas também o ritual ao Deus Urzkartaga que garantiria imortalidade, poder e força para quem se submeter a ele.

Tentada a conseguir essa “evolução”, Barbara sacrifica seu próprio amigo e participa do ritual, sendo transformada na poderosa Mulher-Leopardo. Contudo, como efeito colateral ao fato de que ela não era mais virgem, o ritual não funciona como deveria e a deixa fraca e cansada quando não está transformada no seu alter-ego – algo que vem a ser corrigido anos depois com uma poção dada por Circe.



PODERES E FRAQUESAS

Os poderes da Mulher-Leopardo são super força, super agilidade, intelecto elevado, visão noturna, sentidos aguçados, aderência física, cauda preênsil e garras afiadas. Barbara Minerva foi a única Mulher-Leopardo com poderes de verdade, suas versões anteriores tinham apenas perícia em acrobacia, ginástica e artes marciais, garras retráteis e discrição.

Sua fraqueza é o próprio Deus que lhe concedeu seus poderes e que também é capaz de retirá-los.

Uma vez perdeu seus poderes para o negociante Sebastian Ballesteros (o único homem que teve os poderes do Leopardo) mas Barbara Minerva deu um jeitinho e o matou para que pudesse recuperar seus poderes de volta.



ASSOCIAÇÕES

Barbara já participou de algumas equipes como Sociedade Secreta dos Supervilões e ajudou a formar a Liga da Injustiça.

A Mulher-Leopardo também já se aliou a Circe, Xeque-Mate, Lucas Carr e Flash Reverso. Este último a ajudou a aperfeiçoar a sua velocidade e assassinar Priscilla Rich a primeira Mulher-Leopardo. Também teve um relacionamento com Lucas Carr que foi mais verdadeiro e duradouro que o relacionamento que a mesma teve com o Flash Reverso.



NOVOS 52 E RENASCIMENTO

A versão reboot da vilã nos Novos 52 (2011) continuou sendo Barbara Minerva, mas sua transformação e motivação foram modificadas. Desde o começo da sua vida, quando ainda era criada, Barbara via as pessoas divididas em dois grupos: Caçadores e Presas.

Já adulta, Barbara consegue um emprego como expert em antiguidades e fica encantada ao conhecer a Mulher-Maravilha. Depois de invadir uma sessão destinada a artefatos mágicos na A.R.G.U.S. a moça acaba se cortando em uma adaga mágica. Sendo possuída pelos poderes da Deusa da Caça, e se transformando na Mulher-Leopardo. Nesta versão, a personagem ganhou traços de licantropia, sendo capaz de transformar outros humanos em criaturas animalescas com traços de leopardo ao mordê-los.

Uma nova versão da personagem surgiu no evento Renascimento (2016). Agora, Barbara Minerva é uma grande admiradora de mitologias e uma das únicas pessoas que consegue conversar com a Diana Prince (Mulher-Maravilha) quando ela chega nos Estados Unidos – e ainda só falava grego.

Barbara e Diana se tornam grandes amigas, mas em algum ponto na história a moça descobre o culto ao Deus Planta Urzkartaga e é transformada na violenta Mulher-Leopardo.



OUTRAS MÍDIAS

Barbara Minerva e as outras versões da Mulher-Leopardo já apareceram no desenho animado Liga da Justiça Sem limites e Batman: Os Bravos e Destemidos. Apareceu também no filme animado da Mulher-Maravilha que estreou em 2009 e teve uma maior participação em Liga da Justiça: Legião do Mal. Além de também ter figurado no game Injustice 2. Nos cinemas a vilã terá sua estreia em Mulher-Maravilha 1984 e é interpretada por Kristen Wiig.




E aí? Estão ansiosos para ver a Mulher-Leopardo nos cinemas? Mulher-Maravilha 1984 chega aos cinemas em 04 de Junho de 2020.

Curtiu esta publicação? Lembre se de deixar seus comentários e compartilhar com seus amigos. E se você curte nosso trabalho, que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Comentários