Início QUADRINHOS Notícia Diabolik: Clássico italiano é lançado no Brasil pela Editora 85

Diabolik: Clássico italiano é lançado no Brasil pela Editora 85

219
0
Diabolik

Editora 85 acabou de lançar Diabolik, seu segundo título. Anteriormente, havia publicado Dampyr, em março deste ano.

Diabolik foi viabilizado através de uma campanha de financiamento coletivo no Catarse que foi bem sucedida, e o envio para apoiadores já começou. 

Agora, a edição também já está à venda pela Amazon Brasil.

Diabolik foi criado em 1962 pelas irmãs Giussani e publicado pela editora Astorina. O personagem é um homem de inteligência anormal e de uma audácia sem limites. Seus poderes aparentam ser sobrenaturais. Um homem com diversos disfarces. Acompanhado das suas máscaras especiais feitas de plástico, consegue modificar a fisionomia de seu rosto; com lentes de contato coloridas, muda a cor dos seus olhos e mais uma infinidade de truques. Diabolik é um personagem que é movido pela sua intelectualidade, ao lado de sua fiel parceira, e não menos cruel, Eva Kant.

Somente a tenacidade do inspetor Ginko é capaz de enfrentar Diabolik e Eva Kant. Esse conflito anima as gerações na Itália há décadas. Confira abaixo a capa do volume 1:

Clique na imagem para ampliar.

Este volume conta com quatro histórias publicadas na Itália em 2015, nos números #1 a #4 da revista Diabolik – Ano 54, com roteiro de Mario Gomboli e desenhos de diversos artistas. Originalmente, a numeração da série é reiniciada anualmente e inclui um aviso do ano de publicação.

O personagem volta a ser publicado no Brasil após 27 anos. A última vez havia sido em 1991, pela Editora Record.