Início QUADRINHOS Artigo Novos Deuses: Conheça os personagens de Nova Gênese e Apokolips

Novos Deuses: Conheça os personagens de Nova Gênese e Apokolips

876
0
Novos Deuses: Conheça os personagens de Nova Gênese e Apokolips

Os Novos Deuses são personagens da DC Comics, criados por Jack Kirby e são os habitantes dos planetas Nova Gênese e Apokolips.

HISTÓRIA

Os seres de Nova Gênese e Apokolips se chamam de Deuses e vivem fora do tempo e espaço normal, em um reino chamado o Quarto Mundo. Esses Novos Deuses evoluíram devido a sua proximidade com A Fonte, uma energia primitiva, que muitos acreditam ser uma das forças que deram origem ao que conhecemos como Expressão Universal de Energia, junto da tecnologia superior, e seres de estabilidade genética e perfeição evolutiva. Os habitantes de Nova Gênese são mais fortes, mais rápidos e mais inteligentes que o homo sapiens, apesar da sua aparência física.

MEMBROS NOTÓRIOS DE NOVA GÊNESE

Clique na galeria abaixo para conhecer os principais personagens da Nova Gêneses, são eles: Izaya o Pai Celestial, Grande Barda, Senhor Milagre, Órion, LightrayMetron.

MEMBROS NOTÓRIOS DE APOKOLIPS

Clique na galeria abaixo para conhecer os principais personagens da Apokolips, são eles: Darkseid, Parademônios, Fúrias, Lobo da Estepe, Vovó Bondade e Kalibak.

PODERES E HABILIDADES

Fisiologia de um Novo Deus: Esses Novos Deuses evoluíram devido a proximidade com a Fonte. Sendo seres geneticamente estáveis e evolução perfeita. De acordo com o Lanterna Alpha Kraken, o corpo de um Novo Deus é em sua maior parte energia que se sublima e não deixa rastros após sua morte.

Imortalidade: Os Novos Deuses são funcionalmente imortais; eles param de envelhecer quando atingem os 30 anos. A menos que eles pereçam em batalha, eles são imunes ao tempo, e podem facilmente viver por milhares de anos terrestres.

Invulnerabilidade: Eles são resistentes contra golpes como socos, chutes e golpes de armas como bastões ou maças, – apesar de não serem completamente imunes – a menos que o golpe seja aplicado por um ser de força similar ou maior, não há chance de um Novo Deus ser ferido. Entretanto, sua invulnerabilidade não se estende à balas, tiros de laser, ou armas perfurantes/cortantes – sua invulnerabilidade é mais parecida com a de uma Amazona do que com a de um Kryptoniano.

Super-força: Um Novo deus é naturalmente mais forte do que um humano, seja ele homem ou mulher ou que tenha sido fortemente treinados. Sua força pode ser medida por sua habilidade de levantar centenas de toneladas.

Super stamina: A stamina de um Novo Deus e resistência são incríveis. Devido a naturalmente exaustiva atmosfera de sua vida em Apokolips ou o treinamento em Nova Gênese, um Novo Deus é capaz de controlar a necessidade de descanso e de comida (menor que o mínimo) sendo capazes de se manter em perfeito funcionamento, apesar de não ser sempre. Ligado diretamente à sua força e invulnerabilidade, e até mesmo a sua imunidade até um certo ponto, eles podem se manter na eficiência máxima por quase 48 horas antes de precisar comer ou descansar.

Reflexos super-humanos: Todos os Novos Deuses, tem um sistema nervoso altamente desenvolvido. Sua velocidade de reação e coordenação são superiores a de um humano normal. Eles podem se mover rápido o suficiente para desviar de uma bala antes da bala disparar e reagir à uma velocidade impossível de acompanhar com olhos humanos.

Imunidade super-humana: Novos Deuses tem um sistema imunológico altamente desenvolvido. Eles desenvolveram imunidade à um número quase infinitos de toxinas e doenças conhecidas pela humanidade.

Poderes dos Novos Deuses: Quase todos os Novos Deuses tem habilidade que vai além da habilidade física comum, mas não é um conceito obrigatório e varia mais entre os níveis mais altos dos Novos Deuses.

FRAQUEZAS

Radion: Os Novos Deuses são vulneráveis à uma substância chamada de Radion. A fonte desse material é desconhecida e seus efeitos são tóxicos apenas em grandes quantidades ou exposição causada por explosões. Um Novo Deus comum pode ser morto pela exposição de Radion originada de um blaster de Radion ou uma bomba. Seres mais avançados como o Senhor Milagre, protegido por sua caixa materna, é conhecido por aguentar até dois tiros e sobreviver. Radion deve ser um material difícil de se conseguir, pois se fosse fácil, Darkseid teria equipado suas tropas com grandes quantidades do material.

Novos Deuses ganhará sua primeira adaptação cinematográfica live-action no filme dirigido por Ava DuVernay e roteirizado por ela e por Tom King. King é responsável por uma das melhores runs de Senhor Milagre desde a criação do personagem, além de ser vencedor do Prêmio Eisner, conhecido também como Oscar dos quadrinhos.

Leia também:

Novos Deuses: Diretora dá dicas do elenco e confirma Darkseid e as Fúrias

Comentários