Início QUADRINHOS Artigo O retorno da Milestone: Quem faz parte do mundo do Super Choque?

O retorno da Milestone: Quem faz parte do mundo do Super Choque?

12
0
Milestone

Um dos anúncios mais esperados do DC FanDome foi que a Milestone Media publicaria uma nova linha de quadrinhos contando com adorados personagens queridos pelos fãs em uma encarnação reimaginada de seu universo compartilhado, que será lançado em Fevereiro em associação com a DC Comics.

Com a segunda parte do evento do FanDome tendo sido lançado durante o final de semana, alguns fãs ficaram felizes com o retorno da Milestone, que reapresentará diversos super-heróis queridos, com atualização em suas origens para refletirem melhor os dias de hoje.

Agora, vamos apresentar para vocês os personagens principais que retornaram na edição especial Milestone Returns Zero.

ÍCONE

A frente do rejuvenescido Universo Milestone está o poderoso super-herói Ícone, um extraterrestre que ficou preso na Terra por séculos após sua nave cair no planeta e ele assumir a forma do humano Augustus Freeman.

Como Augustus – cuja verdadeira identidade alienígena é Arnus – esperou que a tecnologia humana melhorasse a ponto de ficar tão avançada quanto a sua para que pudesse voltar para casa, Ícone ficou chocado com o quão dividida e bárbara a civilização da Terra era, e isso a impedia de alcançar seu verdadeiro potencial.

Criado por Dwayne McDuffie e M.D. Bright em 1993, Icon #1, Ícone era um super-humano forte, rápido, resistente, que podia voar e tinha sentidos aprimorados, que apesar de ter poderes parecidos com o do Superman, Ícone também tinha a habilidade se alterar geneticamente para se misturar com os humanos, ganhando poderes que sua raça normalmente não possuía.

Ícone também podia projetar disparos de energia e campos de força, o personagem possuía um fator de cura acelerado e seu envelhecimento drasticamente demorado quando atingiu a idade adulta.

FOGUETE

Milestone

A edição mostra bastante a perspectiva de Raquel Ervin, uma adolescente que cresceu no bairro mais pobre de Dakota, o local em que a Milestone Media foi criada.

Ao invadir a casa de Augustus para roubar uma máquina de escrever por medo de ser rastreada pelo governo pelo telefone, Raquel esbarra com o herói extraterrestre durante a invasão.

Ícone imediatamente sente que Raquel não é a vilã que ela aparenta ser, e ela pede para que ele use suas habilidades para ajudar o mundo, começando por sua vizinhança.

Raquel também foi criada por McDuffie e Bright em Icon #1, com Ícone dando a Raquel sua tecnologia avançada para que ela pudesse se tornar sua ajudante, Foguete.

Abastecida com a tecnologia de Ícone, Foguete possui força super-humana, pode voar e possui a habilidade de lançar disparos de energia e podia gerar um campo de força.

SUPER CHOQUE

Milestone

O herói mais popular da Milestone, Super Choque, possui uma aparência memorável em Milestone Returns Zero, com uma origem revisada.

Virgil Hawkins é um colega de classe de Foguete que sofre bullying na escola. Enquanto estava em um protesto do Black Lives Matter, ele foi pego no meio de um confronto com opositores, Virgil ingere gás lacrimogêneo experimental lançado pela polícia, que é o que causa o despertar de seus poderes baseados em eletricidade.

Como o personagem principal da Milestone Media, Super Choque foi criado por McDuffie, Denys Cowan, Michael Davis e Derek T. Dingle em 1993 para a Static #1.

Os poderes eletromagnéticos de Virgil o fazem ser capaz de voar, gerar cargas elétricas e criar campos de força protetores como uma extensão do poder eletromagnético da Terra.

Super Choque se tornou o ícone de uma geração por causa de sua animação da DC Animated Universe e um live-action do persoangem está atualmente em desenvolvimento pela Milestone.

DUO

Milestone

Dois dos novos personagens apresentados no especial foram Kelly e David, uma dupla de cientistas americanos que estavam em uma séria relação amorosa.

Após um experimento para restaurar tecido danificado de plantas dar completamente errado enquanto eles são pegos pelos fluídos, os corpos e as mentes dos dois são fundidos em um único composto assumindo o apelido de Duo.

Esse novo personagem é criado por Greg Pak, Khoi Pham e Scott Hanna em uma sequência de duas páginas, com sua criação observada por Ícone e Foguete a partir de sua tecnologia de vigilância.

O personagem aparece ser um antigo personagem da Milestone, chamado Xombi, mas modificado. Xombi foi criado por Cowan e John Rozum em 1994, para Xombi #0.

O personagem era Daniel Kim, um cientista coreano que foi ressuscitado por sua assistente Kelly através de um soro experimental, no processo, Kelly acidentalmente se tornou parte do corpo de Daniel.

DHARMA

Enquanto Ícone e Foguete estão observando o aparecimento de heróis ao redor do mundo, eles próprios são vigiados por Dharma. A figura mística aponta que o repentino fluxo de seres super-poderosos não é coincidência, e são uma aparente parte de suas maquinações a fim de preparar a humanidade para uma guerra iminente.

Criado por McDuffie e Covan em 1994 para a Hardware #11, Dharma foi eventualmente revelado como o responsável por trás do Big Bang, o mutagênico que deu poderes aos heróis como o Super Choque e parte dos seus planos eram criar mais super-heróis a fim de preparar a humanidade para uma guerra que ninguém esperava.

Dharma pode prever o futuro de qualquer objeto que ele toca, e ele também pode gerar projéteis de energia e pode manipular matéria como quiser.

O VIGILANTE MISTERIOSO

Um dos novos personagens apresentados no especial foi um vigilante alado que age com um ato de fúria em uma sequência dos artistas Hudlin, Denys Cowan e Bill Sienkiewicz.

Enquanto Ícone e Foguete observavam que ele ameaçava um casal inter-racial, Ícone nota que o personagem misterioso ataca qualquer um que ele achasse que deveria receber “sua justiça”, sem levar em conta qualquer aspecto legal.

Com seu código moral bizarro e visão de mundo destorcida, parece ser quase certo que no futuro, ele terá um confronto com o Super Choque ou qualquer outro personagem da Milestone.



Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.