Início QUADRINHOS Artigo Os Novos Mutantes: Conheça Rahne Sinclair, a Lupina

Os Novos Mutantes: Conheça Rahne Sinclair, a Lupina

296
0
Os Novos Mutantes: Conheça Rahne Sinclair, a Lupina

Rahne Sinclair ou Lupina (Wolfsbane, no original) como é mais conhecida, é uma mutante escocesa criada por Chris Claremont e Bob McLeod e sua primeira aparição foi em The New Mutants #1 (Setembro de 1982).

ORIGEM

Rahne era órfã e foi criada por um pastor abusivo chamado Reverendo Craig, que sempre a criticou. Ao se revelar mutante, o Craig mandou uma multidão enfurecida queimar Rahne Sinclair na fogueira, mas Rahne foi resgatada e adotada por Moira MacTaggert.

Antes de ser recrutada pelo Professor X e se tornar uma estudante na Escola Xavier para Jovens Superdotados, Rahne descobre que o Reverendo Craig era na verdade o seu pai biológico e sua mãe, Tier Sinclair, era uma prostituta.

PODERES E HABILIDADES

Lupina é capaz de se transformar em lobo ou qualquer estágio transitório. Possui garras e dentes afiados. Além de faro, audição, agilidade, saltos, força lupina e fator de regeneração. Atualmente pode farejar também em sua forma humana. Apesar de semelhante às lendas dos lobisomens, sua mutação é superior a essas criaturas, não tendo as mesmas limitações descritas nos velhos mitos.

A personagem também possui conhecimentos de primeiros socorros, conhecimento básico de genética (ensinados por Moira) e contato empático com Dani Moonstar quando está e sua forma de lobo.



EQUIPES

Lupina foi uma mutante original do grupo Os Novos Mutantes, apesar de muito tímida construiu uma grande amizade com Danielle Moonstar (Miragem) e tinha uma queda por Samuel Guthrie (Míssil).

Danielle descobriu que com seus poderes de telepatia, podia estabelecer um vínculo com Lupina quando ela estivesse na forma de lobo. Por causa de sua educação religiosa, Rahne Sinclair nunca se sentiu muito confortável quando tinha que lidar com entidades mitológicas, feitiçarias ou demônios, além de causar um conflito emocional por se sentir desconfortável com seus próprios poderes que a transformavam em uma lobisomem.

Rahne foi manipulada mentalmente pelo Rei das Sombras e é forçada a agir como agente especial do governo dos Estados Unidos em uma equipe chamada Fator X.

Algum tempo depois, ingressou na equipe chamada Excalibur, nessa equipe Lupina perdeu sua timidez e trabalhou ao lado de Kitty Pride (Lince Negra) e Peter Rasputin (Colossus).



RELACIONAMENTOS

Rahne teve um relacionamento com o mutante e companheiro de equipe Cypher, ele é assassinado pelo Ani-Mator e Lupina fica arrasada com a situação.

Mais tarde ela começa um relacionamento inocente com Rictor, mas de curta duração. Lupina viajou para Asgard e lá, a menina-lobo se sente atraída por Hrimhari, O Principe Lobo de Asgard. Após um breve romance, Rahne Sinclair deixou o Príncipe Lobo e retornou para Os Novos Mutantes.

Lupina se encontra com Hrimhari na Terra e os dois decidem se juntar e fugir, quando Rahne começa a se sentir mal, eles descobrem que ela está grávida de um bebê que não é mutante nem humano e sim asgardiano. Hrimhari desesperado ao saber que Lupina não sobreviveria ao nascimento do bebê, faz um acordo com Hela, a Deusa da Morte e a tal propõe um pacto: uma vida por outra.

Então o único mutante que seria capaz de ajudar Lupina era Elixir, que após uma missão estava entre a vida e a morte. Assim Hrimhari dá a sua vida por Elixir, e o mutante transfere parte dos poderes do bebê para Rahne Sinclair, deixando-a forte o bastante para suportar o parto.



MORTE

Se até o Wolverine já morreu nas páginas dos quadrinhos, não é uma surpresa saber que Lupina também. Contudo, o diferencial desse caso é que a morte da garota foi bem triste.

Embora sempre tenha sido uma alma bastante gentil, Rahne foi bastante perseguida por sua aparência. Visto que os habitantes locais não costumam ser gentis com lobisomens, ou qualquer coisa ser diferente, Lupina sofreu uma surra nas mãos de pessoas ignorantes, ela acabou morrendo.

Mesmo tendo poderes pra revidar, ela se recusou a machucá-los e por isso seu fim foi tão comovente. No entanto, como é de praxe nas HQs, eventualmente ela foi revivida.



APARIÇÕES

Com poucas aparições em outras mídias, Rahne Sinclair já figurou na série animada X-Men “Cold Comfort”. Também aparece na série animada X-Men Evolution.

No cinema, Maisie Williams (Game of Thrones) interpretará Lupina, que ganhará sua primeira adaptação live-action no tão aguardado Os Novos Mutantes, que após muitos adiamentos, finalmente estreará no dia 2 de Abril.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS:

Conheça Illyana Rasputin, a Magia

Conheça Samuel Guthrie, o Míssil

Conheça Roberto da Costa, o Mancha Solar

Conheça Daniella Moonstar, a Miragem

Conheça Cecilia Reyes




Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Comentários