Início QUADRINHOS Artigo Os Novos Mutantes: Conheça Danielle Moonstar, a Miragem

Os Novos Mutantes: Conheça Danielle Moonstar, a Miragem

152
0
Os Novos Mutantes: Conheça Danielle Moonstar, a Miragem

Danielle Moonstar ou Miragem (Mirage) é uma personagem da Marvel Comics criada por Chris Claremont e Bob McLeod e teve sua primeira aparição em Marvel Graphic Novel #4: The New Mutants, em Setembro de 1982.

ORIGEM

Danielle é uma adolescente nativa norte-americana, de origem Cheyenne, que nasceu em Boulder, Colorado. Os poderes de Dani começam a se manifestar quando ela chega na puberdade, ao prever a morte de seus pais; que no futuro morreriam após o ataque de um urso.

Depois da morte dos seus pais, Danielle foi caçada pelo Clube do Inferno e quase foi capturada enquanto estava morando com seu avô, o Águia Negra.

O avô de Danielle tinha uma amizade de longa data com o Professor Xavier e pediu que a acolhesse caso acontecesse algo com ele. E após a morte do Águia Negra, Charles Xavier atende ao pedido do amigo e dá abrigo para Dani Moonstar e ensina como ela pode utilizar seus poderes; mais tarde ela se junta aos Novos Mutantes e se torna co-líder do grupo ao lado de Míssil e cria uma grande amizade com Lupina.



PODERES E HABILIDADES

Os Novos Mutantes: Conheça Danielle Moonstar, a MiragemMiragem é uma mutante muito forte, com suas habilidades psíquicas ela é capaz de se comunicar com os animais e criar imagens astrais tridimensionais, do que está na mente das outras pessoas. Em outras palavras, pode criar ilusões dos maiores medos e desejos dos indivíduos.

Depois dos acontecimentos da Dinastia MDizimação, sagas que mostram como os mutantes quase foram totalmente extintos do planeta pela Feiticeira Escarlate, Danielle ficou sem as suas habilidades especiais.

Feiticeira Escarlate: Conheça Wanda Maximoff

No retorno de suas habilidades, ela era capaz de manifestar os piores temores das pessoas, muitas vezes de maneira incontrolável, contra a vontade de ambos envolvidos. Logo ela ganhou a capacidade de controlar isso e de manifestar alternativamente o “desejo mais profundo” de uma pessoa, principalmente como algo ou alguém que a pessoa afetada respeita. Ela pode até criar ilusões canalizando pensamentos residuais e impressões emocionais em uma área.

Danielle Moonstar tem um talento telepático que lhe permite formar um relacionamento com animais comuns ou mágicos. Ela pode sentir seus sentimentos, perceber conscientemente imagens em suas mentes e até ver através de seus olhos. Isso permite que ela se comunique com Lupina em suas várias formas de lobo.

Danielle também possui a capacidade de concentrar seus poderes psiônicos em flechas de energia que poderiam atordoar um oponente ao interromper seu sistema nervoso central ou forçá-lo a reviver uma memória traumática.



EQUIPES

Quando ingressou na equipe dos Novos Mutantes, Danielle Moonstar era chamada de Psiquê mas devido a natureza de seus poderes, mudou seu codinome para Miragem.

Ela participou dos Novos Mutantes como co-líder e vivenciou várias aventuras ao lado de seus amigos, em uma dessas aventuras a equipe, que foi confundida com os X-Men, foi capturada por Encantor e levados para Asgard a mando de Loki que queria vingança. Após se separarem durante o teletransporte, Danielle encontra um cavalo alado em perigo; ela o salva e imediatamente cria um vínculo telepático com o animal, que a escolhe como cavaleira. Ela o chama de Vento Brilhante.

Algum tempo depois desse acontecimento, Danielle Moonstar se torna uma das Valquírias.

A personagem também já fez parte da S.H.I.E.L.D. e mais a frente pede a ajuda da X-Force para ir até Asgard e impedir que o elfo negro Malekith tome o trono.

Após os acontecimentos da saga Dinastia M, Miragem perde os seus poderes e é demitida por Emma Frost, que acha que como humana, Danielle, não tem o direito de permanecer no instituto.

Por causa de sua experiência e habilidades físicas, Danielle Moonstar foi convidada a participar da Iniciativa, com a missão de ser a instrutora de Trauma, um garoto com o poder de se transformar no maior medo das pessoas, algo que soa bastante familiar para Moonstar.



CURIOSIDADES

Os Novos Mutantes: Conheça Danielle Moonstar, a MiragemApesar de não ser uma telepata tradicional, Dani foi capaz de utilizar o Cérebro em um momento que só os telepatas conseguiam utilizar.

Como uma Valquíria, tinha um cavalo alado e lutou contra Hela, a Deusa dos Mortos.

Hela: Conheça a Deusa dos Mortos, filha de… Loki



APARIÇÕES

Danielle Moonstar aparece no episódio X-Men Evolution “Ghost of a Chance“, dublada por Tabitha St. Germain. Ela também aparece no jogo Marvel Heroes e em breve vai estar no filme Os Novos Mutantesque foi mais uma vez adiado, dessa vez devido ao Coronavírus – onde é interpretada pela atriz Blu Hunt.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS:

Conheça Illyana Rasputin, a Magia

Conheça Rahne Sinclair, a Lupina

Conheça Samuel Guthrie, o Míssil

Conheça Roberto da Costa, o Mancha Solar

Conheça Cecilia Reyes



E ai, você curte o nosso trabalho? Se sim, sabe que ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Comentários