Início QUADRINHOS Notícia Star Wars: Furo sobre sabre de Luke finalmente será explicado!

Star Wars: Furo sobre sabre de Luke finalmente será explicado!

312
0
Star Wars: Furo sobre sabre de Luke finalmente será explicado!

A arma uma certa vez empunhada por Anakin e Luke Skywalker se tornou oficialmente o sabre de Rey, mas a questão é como ela de fato foi parar nas mãos dela é um dos maiores furos de roteiro na nova trilogia de Star Wars. Agora, parece que o mistério acerca do sabre de luz perdido de Luke finalmente será revelado nos quadrinhos.

Os fãs dos filmes nunca se esqueceram do sabre de luz azul empunhado por Anakin Skywalker em seus dias como um Cavaleiro Jedi – que eventualmente foi parar nas mãos de Obi-Wan Kenobi durante seu exílio em Tatooine. Anos mais tarde, ele se tornaria o sabre de luz de Luke, que como todos sabem, o perdeu junto de sua mão direita no ponto mais alto de sua luta contra Darth Vader em Star Wars: O Império Contra Ataca.

Lançado através da superfície gasosa de Bespin, os fãs se perguntaram como o sabre foi parar nas mãos de Maz Kanata em Star Wars: O Despertar da Força. Maz contou a Rey que esse mistério – e facilmente o maior furo de roteiro da nova trilogia – era “uma boa questão para outra hora”. E agora, essa hora aparentemente chegou.

Após 75 edições na Marvel, a atual série de Star Wars está chegando ao fim, contando a história de Luke, Han, Leia e as ações dos rebeldes após o primeiro filme. Agora que os quadrinhos preencheram esse vazio e estão se aproximando de O Império Contra Ataca, é hora de um novo capítulo. Começando com Star Wars #1 que será publicado pela Marvel em Janeiro nos Estados Unidos, a série dará o primeiro passo no momento em que o Episódio V acaba. Uma das primeiras missões de Luke é: retornar para Cloud City e recuperar o que ele perdera.

ASSISTA TAMBÉM: EXPECTATIVAS E TEORIAS SOBRE STAR WARS: A ASCENSÃO SKYWALKER 

Star Wars



Após introduzir a confusão em O Despertar da Força, e apenas tornando esse furo de roteiro ainda pior em Star Wars: Os Últimos Jedi, seria essa a história que os fãs tanto esperaram? Esse parece ser o caso a julgar pela sinopse oficial de Star Wars #3, ambientada não muito tempo depois de O Império Contra Ataca. Confira:

“O fim da guerra e a derrota final da Aliança rebelde são inevitáveis enquanto a Comandante Imperial Zahra mostra sua fúria contra os sobreviventes que estão separados. Mas para onde os maiores heróis da Rebelião vão quando mais precisam deles? A única esperança de Luke Skywalker se tornar um Cavaleiro Jedi foi perdida durante sua batalha contra Darth Vader… e então ele, a Princesa Leia e Lando Calrissian precisam retornar para Cloud City para encontrá-lo. Mas Leia tem sua própria missão a cumprir… e a misteriosa razão de Lando retornar pode muito bem acabar com as chances de sucesso.”

Considerando que Os Últimos Jedi quase começou com a mão de Luke congelada voando pelo espaço junto do sabre de luz, esse quadrinho parece ser uma nova história muito melhor (e muito mais simples, respondendo as grandes questões ao invés de levantar novas).

Será que os fãs ficarão desapontados com a resposta para “como o sabre de luz de Luke saiu de Cloud City” é que “ele voltou para pegá-lo?” É quase certo que sim. Mas o que Luke Skywalker terá que fazer para recuperar o sabre, junto de Leia e Lando em suas próprias missões, é que promete muita intriga.

E considerando que Charles Soule também foi incumbido de contar a origem secreta de Kylo Ren, não há ninguém melhor para conectar a história de Luke com O Despertar da Força.

Star Wars #3 estará disponível nos Estados Unidos em Fevereiro de 2020.



Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Comentários