Início SÉRIE Artigo Val-Zod: saiba mais sobre o Superman Negro da Terra 2

Val-Zod: saiba mais sobre o Superman Negro da Terra 2

val-zod

Val-Zod é um dos últimos filhos de Krypton e o segundo a vestir o manto na Terra 2 da DC Comics. Conheça agora tudo sobre o personagem que ganhará uma adaptação na HBO Max.

ORIGEM

Criado por Nicola Scott e Tom Taylor, aparecendo pela primeira vez na hq Terra 2, volume 1 em 2019, Val-Zod é o segundo personagem a vestir o manto oficial do Homem de Aço, sendo membro da Casa El.

Val-Zod era um grande amigo de Kara Zor-El, que futuramente se tornaria a Poderosa, vindo com Kal-El e Kara em direção à Terra para se salvar da iminente destruição de Krypton.

Na Terra, Val-Zod é adotado por Terry Sloan, que acaba o escondendo e o tornando recluso, adquirindo conhecimento, mas sem usar seus poderes.

Na Terra 2, um grupo chamado Maravilhas do Mundo, formado por heróis como Batman (Dick Grayson), Lanterna Verde, Flash, Poderosa e tantos outros, recrutou o novo Superman para ajudá-los a derrotar Clark Kent que teve uma lavagem cerebral, ajudando o grupo a derrotar o Homem de Aço. Desde então, ele faz parte das Maravilhas do Mundo, sendo o Superman oficial, sendo treinado por nada mais, nada menos que Louis Lane, que o ajudou com sua agorafobia e a controlar suas habilidades distintas.

PODERES

Assim como o Superman e a Supergirl/Poderosa, Val-Zod possui poderes incríveis como voo, supervelocidade, superforça, raio-x, raios de calor, sopro congelante, além d euma inteligência muito acima de seres-humanos normais.

Como os membros de Krypton, Val-Zod consegue suas habilidades por conta do sol amarelo e sua fraqueza vem das pedras de kryptonita. Por ficar muitos anos recluso, o nosso herói possui agorafobia, que se trata de medo de ambientes abertos. Ele passou boa parte da vida em sua nave, aprendendo sobre sua civilização e conhecimentos terráqueos. Após ficou anos em observação por parte de Sloan.

PARTICIPAÇÃO DE VAL-ZOD EM OUTRAS MÍDIAS

Por ser um personagem muito novo, Val-Zod ainda não apareceu em outras mídias além dos quadrinhos, todavia, a DC Comics, em parceria com a HBO Max, está desenvolvendo uma série do herói, com Michael B. Jordan atuando no papel principal. Ainda não há previsão de estreia, mas as expectativas estão bem altas após a criação do selo DC Next Generation que apostará em diversidade na empresa.

Inscreva-se no YouTube do Feededigno

Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

Artigo anteriorCRÍTICA – Identidade (2021, Rebecca Hall)
Próximo artigoCRÍTICA | Dexter: New Blood – S1E2: Storm of Fuck
Relações-públicas, gremista, nerd, escorpiano e palestrinha. Parece futebolista, pois só vive descendo a lenha. DC é melhor que Marvel, todavia, amamos as duas.