A Marvel Comics revelou esta semana que a próxima série Valquíria a ser escrita por Jason Aaro e Al Ewing com artes de Cafu contará com a ex-Thor, Jane Foster no papel titular.
Para descobrir o porquê, você vai ter que encarar alguns spoilers de War of the Realms #2.
O Bleeding Cool comentou sobre como os personagens estavam caindo como moscas em Uncanny X-Men, Guardiões da Galáxia e War of the Realms. E Rich Johnston perguntou o que a War of the Realms #2 significaria para a próxima série da Valquíria porque, bem… Ela está morta!
“Não é como a velha Valquíria. Brunhilde está disponível para consulta ocasionalmente, mas ela não pertence mais ao mundo dos vivos – por isso Jane está sozinha. Dito isso, ela tem algo que não foi visto antes no mundo de Asgard – que foi forjado nos incêndios da Guerra dos Reinos, que pode mudar sua forma e ser o que o usuário precisar – incluindo asas! O que não significa necessariamente que não há mais pégasus.”
E descreve o que esperar da HQ:
“Há uma linha em Valkyrie #1: ‘Thor é um deus, Valquíria é um trabalho.’ Jane sabe como ser Thor, mas o papel de Valquíria – o guerreiro que luta pelos vivos e pelos mortos, e fica entre os dois – é uma esfera muito diferente. É uma tarefa sagrada e traz habilidades adicionais – e responsabilidades – próprias. Como a primeira de uma nova geração de Valquírias, Jane tem que decidir por si mesma o que essa tarefa envolve, e isso é uma grande parte do que vamos explorar nesta série. Se você está lendo isso, você sabe quem é Valquíria, mas também o que ela é e que é um dos grandes fundamentos filosóficos da mitologia.”
Confira os previews abaixo: