Início QUADRINHOS Notícia X-Men: Marvel apresenta a nova rainha de Genosha

X-Men: Marvel apresenta a nova rainha de Genosha

42
0
X-Men: Marvel apresenta a nova rainha de Genosha

O texto a seguir contém spoilers de Empyre: X-Men #3, de Vita Ayala, Zeb Wells, Ed Brisson, Andrea Broccardo, Nolan Woodard e Clayton Cowles.

Em Empyre: X-Men, quando a Feiticeira Escarlate tentou reviver os dezesseis milhões de mutantes que foram mortos em Genosha, infelizmente, essa tentativa saiu pela culatra, criando uma ilha de mutantes zumbificados. Para complicar as coisas, temos o Cotati; uma raça alienígena semelhante a uma planta com o desejo de eliminar toda a vida não vegetal da Terra.

Uma força de ataque chegou para subjugar Cotati e os habitantes de Genosha – agora mortos-vivos -, a fim de proteger o portal de Genosha para Krakoa.

Magia, como líder da equipe de ataque, decidiu convocar todos os mutantes psíquicos atualmente em Krakoa para obter assistência. Guiada pelas Irmãs Stepford, Magia tentou localizar a fonte dos mutantes zumbificados, a fim de detê-los para sempre. Depois de uma longa busca, enfim encontrou sua presa: um cetro misterioso, que a atraiu com seu poder.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Os Novos Mutantes: Conheça Illyana Rasputin, a Magia

Quando Magia segura o artefato, ela sente o poder do objeto fluindo através dela. De repente, Illyana Rasputin se transforma na personificação do lado mais sombrio de seus poderes.

Com isso, todos os zumbis de Genosha começam a segui-la. No final das contas, Magia afirma que ela tem “poder sobre a morte”, perturbadoramente dizendo a todos para se curvarem diante dela.

Os eventos que se desenrolam durante Empyre: X-Men são muito semelhantes ao crossover de 2009, Necrosha. Durante este evento, Selene, a ex-rainha do Clube do Inferno, ganha acesso ao um vírus que reanima vários mutantes mortos, para se tornar uma deusa. A vilã então lidera seu exército de mutantes mortos-vivos em um ataque aos X-Men.

Tanto em Empyre quanto em Necrosha, os mutantes mortos de Genosha são reanimados de uma maneira não natural. Ambos os eventos também resultam em efeitos colaterais inesperados para os mutantes habitantes da ilha.

Capas de Necrosha e Empyre: X-Men #3.

Em Empyre, os mutantes retornam como zumbis sem mente, enquanto em Necrosha, os mortos-vivos são destituídos de seus poderes mutantes como resultado da dizimação do Dia M da Feiticeira Escarlate.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Feiticeira Escarlate: Conheça Wanda Maximoff

Além disso, ambos os eventos giram em torno dos X-Men protegendo uma nação-ilha mutante de mortos-vivos, como Utopia em Necrosha e Krakoa em Empyre.

Assim como Selene ressuscitou os mortos para se tornar uma deusa, Magia agora está reivindicando o controle sobre a vida e a morte com seu novo poder sobre os habitantes de Genosha zumbificados.

Illyana Rasputin pode não ter reanimado esses mutantes, mas ela certamente assumiu o controle dos deles assim como Selene fez.

Também vale a pena mencionar que Magia e Selene trocam de papéis durante Empyre. Durante Necrosha, Magia teve um papel ativo na luta contra o exército de mutantes mortos-vivos de Selene. Agora, Selene faz parte da força-tarefa psíquica lutando contra o exército de mortos-vivos que Magia agora controla.

Empyre: X-Men #3 já está a venda nos EUA.



Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.