A Lição: Conheça os personagens do K-drama da Netflix

    Você já imaginou tendo uma vingança perfeita conta os valentões da sua escola para impedi-los de mexer com você novamente? Bem, A Lição (The Glory) é assim, mas com uma quantidade saudável de violência. Song Hye-kyo e o roteirista Kim Eun-sook, se unem pela primeira vez desde Descendants of the Sun, um dos K-dramas mais populares de todos os tempos; desta vez, seu foco é a vingança.

    Aqui, Dong-eun (Song Hye-kyo) sobrevive a abusos horríveis durante o Ensino Médio, depois passa décadas planejando um esquema elaborado para fazer seus agressores pagarem por seus crimes.

    MOON DONG-EUN (Song Hye-kyo)

    Severamente intimidada no Ensino Médio, os agressores de Moon Dong-eun queimaram, agrediram e zombaram dela, mas ninguém – nem mesmo sua mãe ou professores – interveio para protegê-la. Dong-eun passou anos se preparando para a vingança. Depois de se tornar professora em uma escola primária frequentada por um dos filhos de seus antigos agressores, ela começa a se aproximar deles – com a intenção de atingi-los onde doer mais.

    A carreira da atriz e modelo superstar Song Hye-kyo disparou depois de estrelar as séries All In e Full House e o filme My Girl and I. Mais recentemente, ela estrelou o popular K-drama Descendants of the Sun.

    MOON DONG-EUN ADOLESCENTE (Jung Ji-so)

    Jung Ji-so interpreta Moon Dong-eun como uma estudante do Ensino Médio. Ji-so é mais conhecido por interpretar Park Da-hye no filme vencedor do Oscar, Parasita (2019), do diretor Bong Joon-ho.

    JOO YEO-JEONG (Lee Do-hyun)

    O estagiário médico Joo Yeo-jeong conhece Moon Dong-eun quando ambos estão internados no hospital onde ele trabalha. Os dois se conhecem enquanto jogam Go no parque, mas Dong-eun está muito focada em sua trama de vingança para ver que Yeo-jeong está totalmente afim dela. Ela também desconfia de sua vida privilegiada: o pai de Yeo-jeong dirigia o hospital onde ele agora trabalha. Apesar de tudo, os caminhos de Dong-eun e Yeo-jeong continuam a se cruzar enquanto ela se aproxima cada vez mais de derrotar seus inimigos.

    A estrela em ascensão Lee Do-hyun foi colocado no mapa depois de estrelar a série dramática Hotel del Luna. Depois, ganhou um prêmio Baeksang por sua atuação em 18 Again (adaptação do filme Zac Efron). Mais recentemente, ele estrelou a série de terror apocalíptico da Netflix, Sweet Home.

    PARK YEON-JIN (Lim Ji-yeon)

    Quando adolescente, a mimada e rica Park Yeon-jin era a líder de seu grupo de amigos e a mais cruel com Moon Dong-eun. Sua família próspera garantiu que ela nunca tivesse problemas por seus crimes. Já adulta, Yeon-jin está vivendo seu sonho como meteorologista local, é casada com um homem poderoso e tem uma filha adorável. Mas Park Yeon-jin não tem ideia de que Dong-eun a está rastreando – e sua família – há anos.

    Lim Ji-yeon é vencedora do APAN Star Award e indicada ao Baeksang Arts Awards, é conhecida por estrelar o thriller erótico Obsessed e pelas séries High Society e Welcome 2 Life.

    PARK YEON-JIN ADOLESCENTE (Shin Ye-eun)

    Shin Ye-eun interpreta Park Yeon-jin como uma estudante do Ensino Médio. Ye-eun começou na popular websérie A-Teen. Mais recentemente, ela estrelou as séries Revenge of Others e He Is Psychometric.

    KANG HYEON-NAM (Yeom Hye-ran)

    Kang Hyeon-nam trabalha como empregada doméstica para a mais crual dos antigos agressores de Moon Dong-eun, Yeon-jin. Uma noite, ela pega Dong-eun revirando o lixo de Yeon-jin. Em vez de denunciá-la, Hyeon-nam se oferece para ajudar. Em troca, Moon Dong-eun tem a tarefa de manter o marido abusivo de Hyeon-nam longe – para sempre.

    Yeom Hye-ran ganhou um Baeksang Arts Award por seu papel coadjuvante na série The Uncanny Encounter. Junto com seus papéis principais em filmes como When the Camellia Blooms e Black Light, ela também apareceu no filme noir de Bong Joon-ho, Memórias de Um Assassino.

    JEON JAE-JUN (Park Sung-hoon)

    Jeon Jae-jun era outro dos agressores de Moon Dong-eun. Agora ele cresceu e é dono de um luxuoso clube de golfe. Jae-jun ainda é tão arrogante e insuportável quanto era no colégio – mas agora é Dong-eun quem tem o poder de destruir sua vida.

    O ator Park Sung-hoon é mais conhecido por estrelar o filme de terror Gonjiam: Haunted Asylum. Ele também estrelou as séries Into the Ring e Psychopath Diary.

    LEE SARA (Kim Hieora)

    Uma dos antigos agressores da escola que tornou a vida de Moon Dong-eun miserável durante o Ensino Médio, Lee Sara está agora na casa dos 30 anos e é pintora. Ela é auto-indulgente e caótica, muitas vezes comprando drogas de seu velho amigo do colégio, Son Myeong-o.

    Outra estrela em ascensão, a atriz e cantora Kim Hieora foi destaque na série, também da Netflix, Uma Advogada Extraordinária bem como na série Bad and Crazy ao lado de seu colega de elenco de A Lição, Jung Sung-il.

    CHOI HYE-JEONG (Cha Joo-young)

    Choi Hye-jeong se juntou a outras pessoas que intimidavam Moon Dong-eun no colégio, principalmente para ficar perto de seus amigos ricos. Ela era frequentemente menosprezada por seus melhores amigos por vir de uma família operária. Agora, uma comissária de bordo desesperada para se casar com um rico, a dinâmica com seus amigos é tão tóxica quanto costumava ser.

    Os papéis mais memoráveis ​​da atriz Cha Joo-young incluem as produções Cheese in the Trap e The Spies Who Loved Me.

    SON MYEONG-O (Kim Gun-woo)

    O antigo agressor e assustador Son Myeong-o sempre fez tudo o que Jeon Jae-jun lhe disse para fazer e, como adulto, ele ainda é seu lacaio. Mas quando Moon Dong-eun aparece do nada, ela pode acabar dando a ele uma saída de seu relacionamento parasitário com Jae-jun.

    Kim Gun-woo estrelou a série Less than Evil, uma adaptação coreana da série britânica Luther. Ele também foi destaque na popular série Record of Youth.


    Assista ao trailer da 1ª temporada de A Lição:

    A Lição está disponível no catálogo da Netflix.

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    A Casa do Dragão: Onde paramos e para onde vamos?

    Após uma 1ª temporada cheia de intrigas e reviravoltas, A Casa do Dragão, finalmente chegou com sua segunda temporada no dia 16 de junho!

    CRÍTICA: A temporada final de ‘Sweet Tooth’ é tão especial quanto a jornada de seu protagonista

    A série Sweet Tooth chegou ao fim. Mudando ligeiramente final, acompanhamos os últimos capítulos da jornada do Bico Doce e do Grandão.

    CRÍTICA: ‘The 8 Show’ é impactante e reflexivo

    'The 8 Show' é uma série original Netflix. A série adapta os webtoons Money Game e Pie Game de Bae Jin Soo.

    CRÍTICA: ‘Sugar’ é suspense noir de mais alto nível

    Sugar é a mais nova série do Apple TV+. Estrelada por Colin Farrell e grande elenco, acompanhamos a jornada do investigador John Sugar.