Início SÉRIE Notícia Altered Carbon: Netflix cancela série após 2 temporadas

Altered Carbon: Netflix cancela série após 2 temporadas

33
0
Altered Carbon

Parece que o tempo acabou para a série sci-fi cyberpunk Altered Carbon, já que a Netflix decidiu não renovar para uma terceira temporada.

A segunda temporada de oito episódios estrelada por Anthony Mackie foi lançada em 27 de Fevereiro, seguida por um longa de animação Altered Carbon: Resleeved em 19 de Março.

Ao que tudo indica, a gigante do streaming tomou a decisão em Abril e não estava relacionada com a precipitação da pandemia de Covid-19, e sim com a métrica do streamer de visualização padrão x processo de revisão de custo de renovação.

A Netflix anunciou recentemente cancelamentos relacionados aos impactos da pandemia, e as vítimas foram: The Society e I Am Not OK With This.

Criado por Laeta Kalogridis, Altered Carbon é baseado no romance de 2002 de Richard K. Morgan com o mesmo nome. Mackie assumiu o papel de Takeshi Kovacs na segunda temporada e Joel Kinnaman (Esquadrão Suicida), na primeira temporada.

Kalogridis foi showrunner na primeira temporada, enquanto Alison Schapker assumiu na segunda.

Aqui temos Kovacs, o único soldado sobrevivente de um grupo de guerreiros interestelares de elite, que continuando sua busca centenária para encontrar seu amor perdido Quellcrist Falconer (Renée Elise Goldsberry).

No mundo do Altered Carbon, as pessoas são capazes de assumir novas identidades em novos corpos, retendo as memórias de suas vidas anteriores em cartuchos, e quando seus corpos atuais morrem esses cartuchos são colocados em novos corpos, chamados de capas.

A segunda temporada da série foi melhor recebida do que a anterior, de acordo com o Rotten Tomatoes. Apesar dos elogios para Altered Carbon, seus altos custos de produção acabaram encontrando um destino semelhante a outra ambiciosa série de ficção científica Sense8; que também foi cancelada logo após o lançamento da segunda temporada.

No caso de Sense8, a série ganhou um episódio especial de duas horas para um final definitivo atendendo assim aos pedidos dos fãs.

Vamos torcer para que o cartucho de memória de Altered Carbon não tenha se apagado por completo e que possa viver em uma nova capa (emissora ou streamer, no caso).

LEIA TAMBÉM:

CRÍTICA – Altered Carbon (1ª temporada, 2018, Netflix)

Altered Carbon – Resumão da 1ª temporada



Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.