Início SÉRIE Artigo Altered Carbon: Resumão 1ª temporada

Altered Carbon: Resumão 1ª temporada

220
0
Altered Carbon

Altered Carbon é uma série de drama sci-fi ambientada no futuro onde humanos decifraram o código da imortalidade. Ao se misturar entre os gêneros de cyberpunk, e mistérios de assassinato com discussões filosóficas sobre Deus, consciência e morte, a série solta sua teia e abraça os mais diversos gêneros de pequenas formas, que mais tarde, ganhará uma nova camada, quando a verdade for relevada.

Se você ainda não viu a série, vá para a Netflix e assista os episódios antes da estreia da segunda temporada, que acontecerá no dia 27 de Fevereiro.

RESUMO DO ENREDO DE ALTERED CARBON

Um rebelde contra o Protetorado, Takeshi Kovacs acorda pouco mais de dois séculos depois de sua morte. Esse é o plot do livro, Altered Carbon, escrito por Richard Morgan, lançado em 2002, e adaptado pela Netflix em 2018. 

Kovacs é empregado por um homem chamado Laurens Bancroft, uma das pessoas mais ricas vivas que vive nos céus enquanto o resto do mundo está fadado a criar raízes no chão pelo resto da vida. Bancroft quer que Takeshi Kovacs use suas habilidades excepcionais de Enviado para descobrir a verdade por trás de seu assassinato. Enquanto Kovacs cava cada vez mais fundo na vida do cliente, seus próprios mistérios ressurgem do passado.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | CRÍTICA – Altered Carbon (1ª temporada, 2018, Netflix)

QUEM MATOU LAURENS BANCROFT?

Altered Carbon

A primeira vez em que TakeshI Kovacks (Joel Kinnaman) entra no escritório de Laurens Bancroft (James Purefoy), e descobre os detalhes acerca do caso, ele tem quase certeza de que Bancroft se suicidou. Não havia outra alternativa, ninguém poderia tê-lo feito. Entretanto, quando ele é atacado por um mafioso russo no Corvo, ele muda de ideia. Por que alguém iria querer matá-lo se não pela investigação de assassinato?

A verdade é que Bancroft de fato se suicidou. Ele tinha um fetiche sexual que envolvia enforcar garotas até a morte. Mas então, ele pagava pela nova capa das garotas; então, tecnicamente, ele não estava matando ninguém. Mas um dia, durante o tempo que ele passou no clube Cabeça nas Nuvens, ele foi drogado por sua própria esposa. Isso o levou a ficar mais agressivo e violento do que ele normalmente já era e realmente matou uma das garotas. Mary Lou, que seria a próxima garota, se assustou com ele e fugiu. Sem outra opção, ela saltou, esperando que seu cartucho fosse recuperado e os policiais descobrissem a verdade.

Quando Laurens Bancroft recobrou seus sentidos, ele não podia acreditar no que havia feito. Por se sentir culpado de assassinar uma garota e por querer esquecer, ele se matou, destruindo o cartucho, fazendo-o perder as últimas 48 horas de memória. Quando ele foi recarregado em uma nova capa, ele não tinha memória de que o assassino era também um suicida.



PLANO MESTRE DE REI

Altered Carbon

Fora as coisas que Reileen Kawahara (Dichen Lachman) já havia feito, a mais importante era gerenciar o Cabeça nas Nuvens. Para seu serviço se desenrolar facilmente, ela precisava de pessoas que não revelassem seu segredo. Ela não podia permitir que nenhuma das garotas contassem sobre os clientes e o que acontecia no local para ninguém. Então, ela encontrou uma brecha na lei.

Os cartuchos permitiam que a polícia trouxesse de volta uma pessoa morta e resolvessem seu próprio assassinato. Entretanto, havia um grupo que não gostava da ideia de ser trazido de volta dos mortos. Essas pessoas, chamadas de Neo-Cs, não permitia legalmente que os policiais os trouxessem de volta a vida, o que tornou solucionar crimes algo muito mais difícil. Rei fez uso de tal brecha secretamente, fazendo com que seus futuros empregados se tornassem Neo-Cs antes de contratá-los. Ela havia feito o mesmo com Mary Lou.

O problema surgiu quando a Resolução 653 foi instaurada. Foi proposto nas Nações Unidas e seria legal usar os cartuchos de Neo-Cs para resolver seus casos criminais. O que acabou por ser um problema para os negócios de Rei. Ela queria impedir e Bancroft tinha influência o suficiente nas Nações Unidas para fazê-lo. Ela precisava de uma vantagem sobre ele, ela então o drogou e o fez cometer um assassinato. Isso forçou Laurens Bancroft a fazer uma campanha contra a Resolução. Mas antes que o plano pudesse ser finalizado, ele se matou.



A CONEXÃO DE LIZZIE

Em sua investigação ao assassinato de Bancroft, Takeshi Kovacs se deparou com diversos segredos, todos eles se encaixaram e revelaram um segredo ainda maior. Um desses segredos, era Lizzie Elliot (Hayley Law). Ela é a filha de Vernon Elliot (Ato Essandoh), que se torna um dos mais importantes de aliados de Kovacs.

Lizzie trabalhou por algum tempo em uma casa de prostituição, onde Laurens Bancroft normalmente ia a fim de satisfazer seus fetiches sexuais. Lizzie Elliot era uma de suas garotas preferidas, e ela eventualmente engravidou dele.

Quando ela chegou até a casa dele para contá-lo, ele não estava lá. Ao invés disso, ela encontrou Miriam Bancroft (Kristin Lehman), que ficou enfurecida ao descobrir de sua gravidez. Ela chutou Lizzie brutalmente, o que levou a morte do feto. Miriam não queria que Lizzie contasse o acontecido a ninguém, então ela foi até Prescott (Tamara Taylor) por ajuda. O advogado a levou à Wei Clinic, outro estabelecimento de Rei. Lá, ela foi torturada virtualmente. Seu cartucho foi danificado ao ponto de continuar apenas com uma pequena parte para que Vernon pudesse consertar, que então usou Poe para ajudá-la.

Agora que Rei tinha um segredo de Miriam, ela tinha vantagem contra ela. Ela o usou quando precisava que Laurens fosse drogado, e então começar seu plano, que traria de volta Takeshi Kovacs.



O FIM

Rei avisou Kovacs que ela mataria todos os amigos dele se fosse preciso, para que ele voltasse para ela. Ela começa por Poe, que transfere a consciência de Lizzie para um corpo sintético na Cabeça nas Nuvens antes dele ser destruído por Mr. Leung (Trieu Tran). Com todo o treinamento que Poe deu a Lizzie quando estava sob seus cuidados, e ela usou suas habilidades não apenas para salvar seus pais mas também destruiu todo o lugar. A família Elliot se reuniu e viveram felizes após isso.

Kristin Ortega (Martha Higareda) foi torturada por um tempo por Leung, mas no fim, ela o matou e se vingou pela morte de toda a sua família. O chefe de polícia Tanaka (Hiro Kanagawa), que percebeu o quão corrupto ele vinha sendo, decide mudar seu modus operandi e parte para ajuda de Kristin. Enquanto isso, Takeshi Kovacs descobre que Quellcrist Falconer (Renée Elise Goldsberry) foi colocada nas nuvens antes de ser morta por Rei. Ao invés de deixar sua irmã escapar, ele a mata e decide afundar junto com a nave.

No fim, seu cartucho foi recuperado. Por descobrir a conspiração de Rei, foi concedido a ele um perdão, mas por ter sido “encapado” duas vezes, pediram que ele escolhesse um dos cartuchos para seu corpo. Seu cartucho original permanece e é transferido para um clone do corpo de Elias Ryker (Joel Kinnaman). Com tudo sendo revelado, Ryker também é perdoado, o que significa que ele pode voltar para seu corpo. Kovacs decide desistir de outra capa e parte em uma busca por Quellcrist Falconer.

A segunda temporada de Altered Carbon será lançada no dia 27 de Fevereiro, e contará com uma atualização no elenco. Entre eles, estará Anthony Mackie como Takeshi Kovacs.



E ai, você curte o nosso trabalho?

Se sim, sabe que ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Comentários