Início FILMES Artigo O UCM encontrou uma forma de enganar a morte – de forma...

O UCM encontrou uma forma de enganar a morte – de forma convincente

44
0
O UCM encontrou uma forma de enganar a morte - de forma convincente

Morte é apenas uma sugestão nos quadrinhos, e o Universo Cinematográfico Marvel pode ter aberto essa porta para isso acontecer nos filmes também. Uma nova notícia aponta que o filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura mergulhará em diferentes versões de vários personagens do UCM, o que permite que alguns desses personagens já mortos na linha temporal principal, retornem.

UCM

Essa notícia corrobora um rumor quando o ator Aaron Taylor Johnson foi mostrado retornando como Mercúrio no teaser da série WandaVision do Disney+ – após sua morte em Vingadores: A Era de Ultron, de 2015 – que seria um tipo de prefácio para Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, com a Feiticeira Escarlate de Elizabeth Olsen tendo um grande destaque no filme do Mago Supremo.

O rumor não especifica quais personagens podem aparecer, apesar de uma fita de audição de WandaVision ter sido vazada, ela reforça ainda mais o retorno do Mercúrio. Os filhos da Feiticeira Escarlate, Wiccano e Célere, também devem aparecer em WandaVision. Mas isso abre a porta para outros personagens da Marvel que morreram em filmes passados, retornar como versões de dimensões alternativas.

Personagem como Yondu, cujos fãs ficaram extremamente chateados com sua morte prematura em Guardiões da Galáxia Vol. 2, pode ter nas novas realidades a oportunidade perfeita para retornar dos mortos. Isso também pode trazer personagens mais populares como a Viúva Negra cuja morte em Vingadores: Ultimato foi apontada como irreversível por causa da Joia da Infinito, ou até mesmo o próprio Tony Stark. Uma exploração do multiverso pode permitir que diferentes versões de personagens possam retornar sem destruir seus sacrifícios originais.

A exploração de universos alternativos em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura obviamente abre a porta para o retorno de Robert Downey Jr. como Homem de Ferro. O Universo Cinematográfico Marvel pode pegar a ideia do Arrowverso e mostrar um Tony Stark de forma extremamente diferente, ou alguém de um futuro distante, ou até mesmo um personagem ligado como a Coração de Ferro, Riri Williams.

UCM

Além de tudo, a Marvel Studios parece estar alinhando a loucura que envolve os saltos entre dimensões. A nova série Loki, pode estar diretamente ligada ao filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, já que segundo algumas fontes apontam, o Deus da Trapaça deve viajar pelo tempo, espaço e várias realidades, e a animação What If? (E se?) irá certamente normalizar a ideia de realidades múltiplas para fãs mais novos.

Segundo algumas fontes também apontam, a Marvel está escalando uma atriz para o papel de America Chavez, também conhecida como Miss America, uma heroína que salta entre dimensões e que pode ser a companheira perfeita para o Doutor Estranho. Há também muitos rumores acerca do Tribunal Vivo, uma entidade suprema que pode manter o equilíbrio entre todas as realidades e que terão uma parte significante no UCM daqui pra frente.

No mundo da Marvel, nenhum personagem está de fato morto, e provavelmente não levará muito tempo até seu personagem favorito do Universo Cinematográfico Marvel retornar dos mortos.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura será estrelado por Benedict Cumberbatch e Elizabeth Olsen. E chega aos cinemas no dia 6 de Maio de 2021.



E ai, você curte o nosso trabalho?

Se sim, sabe que ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Comentários