Início SÉRIE Artigo Além de Superman & Lois e WandaVision, esse talvez seja o ano...

Além de Superman & Lois e WandaVision, esse talvez seja o ano dos Super Gêmeos

56
0
Além de Superman & Lois e WandaVision, esse talvez seja o ano dos Super Gêmeos

Nós podemos acabar não vendo os Super Gêmeos: Zan e Jayna – que foram criados por Hanna-Barbera, exclusivamente para o desenhos dos Super Amigos -, mas a Marvel e a DC estão apresentando suas novas adaptações para a televisão.

Superman & Lois mostrará a história do casal como pais dos gêmeos, Jonathan e Jordan, e um teaser de WandaVision que mostrou os dois em frente a alguns berços, indicando que a série mostrará os gêmeos Wiccano e Célere, que são filhos dos personagens nos quadrinhos.

Essa é uma coincidência interessante entre as duas empresas rivais, então com isso em mente, vamos discutir as similaridades entre os dois pares de gêmeos, e mergulhar nas contrapartes dos quadrinhos, assim como alguns gêmeos super-poderosos, incluindo os Super Gêmeos.

O Superman e Lois Lane do Arrowverse começaram Crise nas Infinitas Terras com um bebê, Jon, e terminou com gêmeos adolescentes. Especulações apontam que os dois possam ser Jonathan Kent e Damian Wayne, como no reboot pós-Novos 52 da DC Comics Universe, que acabou por se provar errado. Ao invés disso, os personagens serão na verdade Jonathan e Jordan, que são compatíveis com as descrições dadas em Dezembro de 2019, em que um era mais “positivo”, e o outro um pouco mais sombrio, apesar dos nomes terem mudado de “Matthew” e “Ethan.”

Quanto aos gêmeos de Wanda e Visão, nós não sabemos muito sobre eles, apenas um rápido frame que mostra Wanda (ao lado de seu irmão gêmeo Pietro Maximoff) e outro com Visão junto de dois berços.

Dada a história dos quadrinhos, coisas estranhas podem ser esperadas do Universo Cinematográfico Marvel, como gêmeos.

Thomas e William Maximoff, que estrearão na série limitada WandaVision, que foram concebidos pelo uso dos poderes de Wanda. Nos quadrinhos dos Vingadores da Costa Oeste, os jovens foram absorvidos pelo vilão Pandemonium, e se tornaram seus antebraços. Então, foi determinado que eles nunca haviam sido reais de fato, apenas construtos mágicos.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Feiticeira Escarlate: Conheça mais de de Wanda Maximoff

Ao pular para os anos 2000. Em Jovens Vingadores, nós conhecemos Thomas Shepherd (Célere) e William Kaplan (Wiccano), dois adolescentes não relacionados com poderes muito parecidos com do Mercúrio e da Feiticeira Escarlate. Eventualmente, foi revelado que eles foram criados por Wanda Maximoff durante a reversão do evento “Dinastia M“, e apesar de terem poderes diferentes, eles são os gêmeos de Wanda e Visão recriados. Se algo como isso vai acontecer em WandaVision teremos que esperar para ver.

Apesar de diversos super gêmeos na TV, eles são muito comuns nos quadrinhos, especialmente na DC e na Marvel. Além da adição do Mercúrio e da Feiticeira Escarlate e Célere e Wicano, a Marvel também tem Jean-Paul e Jeanne-Marie Baubier (Estrela Polar e Aurora, respectivamente) e Brian e Betsy Braddock (Capitão Britânia e Psylocke). E também tem os gêmeos Fenris, filhos do Barão Wolfgang von Strücker que seguram as mãos para ativarem seus poderes, fazendo-os parecer com Zan e Jayna, da DC Comics. Além disso, há muitos personagens bons e ruins, como Charles Xavier e sua irmã gêmea absorvida no útero, Cassandra Nova.

A DC também tem uma lista gigante de gêmeos bons e maus. Os gêmeos mais famosos, tem esse status apenas por causa da animação Super Amigos, que são Zan e Jayna, os Super Gêmeos. Mesmo as pessoas que nunca viram a animação, já ouviram a expressão: “Super Gêmeos Ativar!“, mesmo se só pelas paródias. Além disso, tem a Jade e o Manto Negro, os filhos do Lanterna Verde da Era de Ouro, Alan Scott, e os filhos de Barry e Iris Allen, os gêmeos Tornado.

Os Super Gêmeos Zan e Jayna.

Barry não é o único velocista a ter filhos gêmeos. Wally West tem Jai e Iris, apesar deles nunca terem assumido identidade de super-heróis. A Legião de Super-Heróis tinha gêmeos também, incluindo Ayla e Garth Ranzz, também conhecidos como Lightning Lass e Lightning Lad.

Então porquê os criadores dos quadrinhos amam gêmeos? Uma explicação é que talvez eles sejam uma forma mais fácil de criar a dicotomia entre bem vs mal. A coisa mais fácil, é fazer com que os gêmeos sejam separados ao nascer e criados entre circunstâncias opostas, então adicione drama do gêmeo bom e a luta para redimir seu gêmeo recém-encontrado.

Gêmeos podem ser ótimos confidentes que lutaram para continuar juntos e continuar sua luta lado-a-lado. Um roteiro envolvendo a morte de um gêmeo pode levar o outro a uma mudança drástica, algo visto no UCM. E, é claro, o clássico drama parental do Mercúrio e da Feiticeira Escarlate, onde os gêmeos não sabem seu parentesco verdadeiro, que podem resultar em uma descoberta que mudará suas vidas para sempre. A fim de deixar mais claro: os gêmeos criam diversas possibilidades narrativas, então como WandaVision e Superman & Lois podem usar seus respectivos par de gêmeos de modo que o uso deles sejam limitados apenas pela imaginação das equipes criativas.



E ai, você curte o nosso trabalho? Se sim, sabe que ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Comentários