Início LIVROS Artigo The Witcher: Conheça as Panteras, uma das feras do Continente

The Witcher: Conheça as Panteras, uma das feras do Continente

34
0
The Witcher: Conheça as Panteras, uma das feras do Continente

Panteras são predadores perigosos encontrados em florestas e outros ambientes.

ENTRADA NO BESTIÁRIO

Elas são rápidas, ágeis, e como todos os felinos, diabolicamente astutas. Em grande parte, habitam áreas distantes das grandes cidades, as pessoas acreditam que as panteras são almas daqueles que morrem enquanto dormiam. A superstição, portanto, aponta que qualquer pessoa que pereça dessa maneira deve ser arrastada para a floresta mais próxima e deixada lá sem enterro. O espírito-pantera dos mortos podem então devorar seus próprios corpos, assim seguindo em frente para outros reinos.

Essa crença precisa ser erradicada de qualquer forma, pois leva a uma epidemia de cólera e outras doenças contagiosas nascidos dos corpos em decomposição.

Além disso, essa lenda é basicamente sem sentido, visto que panteras não são necrófagas e não consome qualquer tipo de carniça. Elas preferem uma presa mais viva e alerta, tal como veados ou até mesmo humanos, dado que eles não estão doentes, ou não fedem muito.

Panteras (e seus primos próximos, os leões da montanha) são incrivelmente rápidos e são capazes de se aproximar de uma presa sem serem detectados com suas garras afiadas, dentes longos e sua força.

Elas são conhecidas por se retirar no meio da luta, mas não se engane ou entre em um falso senso de segurança. Essa é uma estratégia para te fazer abaixar a guarda e te atacar de surpresa. Nunca baixe sua guarda até ver o animal morto no chão.

Panteras são vulneráveis aos efeitos de todos os sinais, assim como bombas e óleos.

Para saber um pouco mais sobre o Universo de The Witcher, clique no link abaixo para acessar o Bestiário!



E ai, você curte o nosso trabalho? Se sim, sabe que ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Comentários