Início SÉRIE Notícia Arquivo-X: Gillian Anderson explica porque deixará a série após a 11ª temporada

Arquivo-X: Gillian Anderson explica porque deixará a série após a 11ª temporada

2413
0

Após 11 temporadas e mais de 200 episódios de Arquivo-X, Gillian Anderson revelou que a atual temporada será a última para ela – e ela quer deixar claro que “é o fim para mim,” independentemente se o criador da série, Chris Carter e o ator David Duchovny escolham continuar.

Em um painel recente da série na conferência de inverno da Television Critics Association, Anderson explicou como ela tomou a decisão, admitindo que quando assinou o contrato para a 10ª temporada, ela acreditou que aqueles seis episódios seriam os últimos seis episódios como a Agente Especial Dana Scully, mas decidiu mudar o fim da personagem para a temporada atual – que vai ter 4 episódios a mais que a última.

Antes de fazer esses dez, eu pensei que seria o fim, mas no minuto que eles mencionaram que eles estavam interessados em fazer mais uma, eu pensei, ‘Quer saber de uma coisa? Não pareceu a forma correta de encerrar a série.’ Não pareceu que eu ficaria feliz se esses seis episódios fossem como dissemos, um adeus, e pensei na forma como os roteiristas falavam a respeito de outra temporada, e que faríamos mais uma temporada, pareceu um bom fim para mim.

Quanto a razão dela escolher se afastar do personagem que lançou a carreira dela, Anderson respondeu simplesmente:

Eu gosto de ser desafiada como atriz, e eu gosto de fazer muitos, muitos personagens diferentes, e essa é a razão de eu ter entrado na indústria. Eu tenho feito a série por décadas, e é hora de eu pendurar as chuteiras da Scully. É isso. Os próximos anos serão cheios, e há muitas coisas diferentes que eu gostaria e estou sendo chamadas para fazer, e eu quero ser capaz de explorar essas oportunidades sem estar ligada à uma série.

Quando um repórter tentou sugerir que Anderson poderia mudar de ideia e querer revisitar Scully em uns 10 anos, caso um segundo revival acontecesse, a atriz foi firme.

Não, esse é o fim para mim. Estou falando sério,” ela disse “Eu tenho muito respeito pro essas pessoas, e eu tenho respeito por Scully, e eu tenho respeito por David, e é muito triste. Mas acabou, e esse é o fim disso.

Duchovny, por outro lado, está disposto a deixar a porta aberta para o futuro da série – com ou sem ele.

Eu direi, e eu digo isso honestamente. Arquivo-X é uma série. Um show. É uma ideia que Chris bolou há muitos, muitos anos atrás,” ele disse “E calhou de ter esses atores que as pessoas se tornaram apegadas a eles, mas eu acredito que Arquivo-X é uma série completamente legítima de qualquer forma. Então se ela pode continuar, quem sabe? Eu não sei o que acontecerá.

Duchovny apontou que ele foi o primeiro a tentar deixar a série após a 7ª temporada, e essa decisão não durou muito tempo:

Eu tentei dar tchau para Fox Mulder algumas vezes, e eu falhei. E eles foram e fizeram a série sem mim. Então o que você acha?” ele sorriu, antes de admitir que estaria interessado em histórias futuras. “Eu estou bem do mesmo jeito. Estou bem caso esse seja de fato o enfim, estou bem se não for o fim. Eu não posso ver o futuro. Eu não sei. O que vier daquela mesa, eu lerei caso venha até mim.

Você é fã de Arquivo-X? Qual sua opinião sobre a despedida da atriz? Conte-nos nos comentário e lembre-se de nos acompanhe nas redes sociais para mais novidades:

Facebook – Twitter – Instagram – Pinterest

Comentários